quarta-feira, 18 de abril de 2018

Rogério Cabloco é o novo presidente da ACBF, Francisco Noveletto é um dos vices.

Noveletto e Cabloco
O que foi antecipado no mês de Março pela rádio 96,1 FM, quando da entrevista com o presidente da FGF, Francisco Noveltto, se confirmou, ele foi escolhido como vice presidente da CBF pelo presidente eleito Rogério Cabloco.


Com apoio quase unânime, Rogério Caboclo foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na terça-feira (17). O pleito também elegeu oito vices, entre eles,Francisco Noveletto, atual presidente da FGF. Cabloco recebeu 135 dos 141 votos possíveis — dos 20 clubes da Série A, o Corinthians votou em branco, o Flamengo se absteve e o Atlético-PR não enviou representantes. Ele assumirá em abril de 2019 e comandará a entidade até 2023.
— Farei uma gestão participativa, dialogando com todos, atletas, ex-atletas, técnicos, árbitros, clubes e federações, aplicando com independência as melhores soluções. De minha parte, prometo muito trabalho e a busca incessante de união e entendimento. Nossa gestão será marcada por dois pilares: eficiência e integridade, dos quais decorrerão todos os demais — afirmou Caboclo.

O futuro presidente também chefiará a delegação da Seleção Brasileira na Copa da Rússia. Além de Novelletto, Fernando Sarney (Maranhão), Gustavo Feijó (Alagoas), Marcus Vicente (Espírito Santo), Antonio Carlos Nunes (Pará), Ednaldo Rodrigues (Bahia), Castellar Guimarães (Minas Gerais) e Antonio Aquino Lopes (Acre) assumem cargos de vice-presidentes.

Veranópolis: AAV fez jogos amistosos contra o Jogando para o Futuro


No último sábado dia 14, a meninada da AAV entrou em quadra para uma série de amistosos com as equipes do projeto Jogando para o Futuro de Vila Flores. Confira os resultados abaixo:
Sub09 - JF 6 x 3 AAV
Sub11 - JF 0 x 4 AAV
Sub13 - JF 4 x 2 AAV
Sub13 Feminino - JF 1 x 2 AAV
Sub15 JF 1 x 6
A garotada voltará a quadra, dia 29 (domingo) em Veranópolis, quando a Associação Atlética Veranópolis receberá as fortes equipes da Top Sport de Caxias do Sul.

Nova Prata: Tricolor Pratense segue sua preparação para a Terceirona Gaúcha. (Texto de Eric Silva)


Após o frustrante empate em 0 a 0 diante do River Plate do Município de Paraí, equipe do Nova Prata entrou novamente em campo na noite de segunda feira (16) para enfrentar a equipe do GERCAN, também do município de Paraí. Foi uma partida para ficar marcada na memória de quem jogou e e quem acompanhou das arquibancadas. Um jogo de estreias, golaço e nove gols.


O Nova Prata saiu na frente com um golaço de Thomas, que mandou um petardo da intermediária, 'na gaveta'. No segundo tempo, Vinícius Almeida recebeu nas costas da marcação e bateu forte para ampliar. Em seguida, após cobrança de escanteio, o estreante Anderson, que veio do Brasil de Farroupilha, cabeceou forte, sem sair do chão e colocou novos números ao placar, 3 a 0. Luciano também deixou a marca dele, dessa vez em cobrança de falta, que desviou na barreira e aumentou a vantagem em 4 a 0. Não, não parou por aí! Após nova cobrança e escanteio, Wini Moreno apareceu nas costas da zaga e marcou o quinto gol do jogo para os pratenses. No terceiro tempo, após jogada individual de Nando, ele mesmo colocou o 6 a 0 no placar. Anderson ainda descontou para a equipe de Paraí, mas não adiantou de nada, pois em seguida, Daniel Sasias, no melhor estilo centroavante, colocou a cabeça na bola e marcou o dele e o garoto recém promovido da base, Rikelmi fechou a conta, após cruzamento do lado direito. 
Fim de papo: Nova Prata 08 x 01 GERCAN (Paraí) 
O jogo teve 3 tempos de 30 minutos, para que o técnico Everaldo pudesse contar com todos os atletas que tinha no banco de reservas e testá-los ao longo da partida. 
O próximo teste será anunciado em breve.

Texto: Eric Colossi Silva

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF