quarta-feira, 27 de junho de 2018

Veranópolis: Atenção, VEC pode herdar vaga na série D do Brasileiro


Agora a série D do Campeonato Brasileiro volta a interessar ao Veranópolis Esporte Clube. Acontece que Caxias e São José podem buscar vaga para a série C do brasileiro, e se isso acontecer o Pentacolor herdará a vaga da série D para 2019. Mas preste atenção, somente se os dois forem para a série C, o VEC conseguirá a vaga. Então torcedor Pentacolor, vamos ficar de olho.


O departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas e horários dos confrontos de ida e volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D – a quarta divisão nacional. Os jogos, que irão determinar os quatro clubes que conseguirão o acesso para a Série C de 2019, acontecerão quase todos nos dois próximos domingos.
Os dois gaúchos classificados, Caxias e São José, fazem a segunda partida contra Treze e Linense, respectivamente, em seus domínios.
Esta fase não conta com o critério de gols marcados fora de casa e, caso haja empate em pontos e saldo de gols ao final dos dois jogos, a vaga será definida nos pênaltis. O time com melhor campanha geral na competição decidirá o segundo jogo em casa. Além disso, elas também irão determinar os duelos das semifinais, já com os quatro acessos definidos.
Dos oito classificados, apenas dois estão invictos: Caxias e Ferroviário, do Ceará. Único clube restante da região Sudeste, o Linense, de São Paulo, começará as quartas de final contra o São José, às 19h, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins (SP). A volta fica para o dia 8 de julho, um domingo, às 15h, no estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre

Quartas de final da Série D do Brasileiro:

IDA - Domingo (01/07)
16h: Treze-PB x Caxias-RS;
18h30min: Imperatriz-MA x Manaus-AM
19h Linense-SP x São José
20h Ferroviário-CE x Campinense-PB

VOLTA - Domingo (08/07)
15h São José x Linense-SP
16h Caxias x Treze-PB
18h Manaus-AM x Imperatriz-MA

*Segunda-feira (09/07) 21h15min: Campinense-PB x Ferroviário-CE

Nova Prata: Rodada da Copa dos Campeões ficou para o final de semana


A rodada da Copa dos Campeões que deveria ter acontecido no final de semana passada no estádio Mário Cini em Nova Prata não foi realizada. O mau tempo do último final de semana fez com que os promotores transferissem a partida para o próximo final de semana. Segundo os promotores do campeonato, a previsão do tempo está marcando chuva para o sábado, se isso vier a se confirmar, e o estádio não tiver condições de jogo, as partidas serão transferidas automaticamente para o domingo, pois, ainda segundo a meteorologia, no domingo teremos um dia de sol. Portanto, os jogos estão marcados para sábado, mas poderão acontecer no domingo. De qualquer forma a rodada será no final de semana.

Veranópolis: Ex técnico do VEC Tiago Nunes vai comandar o time principal do Atlético do Paraná do Campeonato Brasileiro


O ex técnico do Veranópolis Esporte Clube, Tiago Nunes, irá comandar a equipe profissional do Atlético Paranaense após a demissão de Fernando Diniz do cargo principal. Tiago Nunes foi o técnico do Pentacolo em 2016, e no Paraná, depois de ter saído daqui, assumiu a base da equipe paranaense e foi campeão estadual nesta temporada, quando o clube rubro-negro usou uma equipe reserva enquanto Diniz treinava o elenco principal.


Entretanto, a exemplo do que ocorreu com Thiago Larghi no Atlético-MG e Mauricio Barbieri no Flamengo, Tiago Nunes não será efetivado oficialmente. Ele é visto pela diretoria como uma aposta futura, um técnico em formação pelo clube. Nunes já estava montando o time para o Paranaense 2019 ao comandar o elenco de Aspirantes no Brasileiro da categoria.
Nunes irá dirigir a equipe ao menos nos dois jogos contra o Cruzeiro (Copa do Brasil e Brasileiro) e um com o Internacional (Brasileiro).