terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Nova Prata: Final de semana terá prova de ciclismo


Nos dias 03 e 04 de março Nova Prata sedia a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill. Em pista remodelada na comunidade de São Roque, pilotos de todo o Estado irão competir nessa prova que marca o início das competições de 2018.

No sábado, 03, acontecem os treinos a etapas classificatórias e no domingo, as finais. Para treinos, a organização sugere que os pilotos façam o reconhecimento da pista a pé e solicita que usem os equipamentos de proteção como colete e cotoveleira

A etapa de Nova Prata é uma realização da Acinp e do Município e conta com o apoio da Federação Gaúcha de Ciclismo. As inscrições serão feitas no local.

​Bruna Maia: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Nova Prata

Veranópolis: Lucianinho fez estágio no Flamengo e se encontrou com Tite


Veranópolis tem profissionais que apostam na profissão por eles escolhida. 
Luciano Cardoso Borges, o Lucianinho, assistente técnico de Gilmar Dal Pozzo, procura se aperfeiçoar na profissão, e esteve estágiando no Rio de Janeiro, junto ao Flamengo. 
Lucianinho aposta no conhecimento para poder trabalhar no futebol brasileiro. Na sua passagem pelo Rio de Janeiro teve a oportunidade de ver como trabalha no dia a dia uma das principais equipes brasileiras, e também manteve contatos importantes com profissionais conceituados no futebol. 
Luciano também teve a oportunidade de conversar com o técnico da seleção brasileira Adenor Bachi, o Tite, na sede da CBF. Tite foi o treinador de Lucianinho no Veranópolis, e eles mantém uma amizade ainda daquela época. Bom para o futebol que assim ganha profissionais mais preparados.

Nova Prata: Aconteceu a segunda rodada do 7 no livre e veteranos. Confira


A bola está rolando em Nova Prata para o Campeonato de futebol 7 - 2018, e no sábado, 24, o campos do Brasil e do Kalábia receberam a segunda rodada do 16º Campeonato Aberto de Futebol Sete e a rodada inaugural do 1º Campeonato Municipal de Futebol Sete de Veteranos. Confira os resultados do 16º Campeonato Aberto de Futebol Sete de Nova Prata.


E. C. Cruzeiro 1x0 F. C. Napoli – Gol: Wesley (C)

C. A. Independiente 3x2 Ass. América de Futebol “A” – Gols: Ronaldo (3) (I) e Evandro e Roni (A);

Barcelona “B” 7x0 Mônaco F. C. – Gols: Wesllen, Douglas, Anderson, Gabriel, Leonardo e Jardel (2) (B);

Atlético Ipiranga 1x1 Santa Clara – Gols: Felipe Mutano (AI) e Everton (SC);

Gerpal 2x1 Sogima F. C. – Gols: Gregory e Charles (G) e Thiago (S);

A. E. R. Kalábia 5x5 Barcelona “A” – Gols: Rafael Del Santo (3) e Rafael Assunpção (2) (K) e Adriano, Diogo, Renan e Alexandro (2) (B);

1º Campeonato Municipal de Futebol Sete de Veteranos

A. E. R. Brasil 3x2 C. C. E. São Cristóvão – Gols: Ivair, Sid e Roberto (B) e Jefferson (2) (SC)

A. E. R. Flamengo 3x3 S. E. R. Amigos – Gols: Gervásio (2) e João Luís (F) e Sandro (2) e Clodoaldo (A);

Vila Sapo F. C. 3x2 A. E. R. Kalábia / Turma da Quinta – Gols: Jompe, Tibira e Sartori (VS); Ronaldo e Peru (K);


No próximo sábado, 03, os confrontos serão os seguintes:
No campo 1 do Brasil:
Barcelona “B” X Vila Sapo F. C. “A” - Aberto
Família Rodrigues x Vila Sapo F. C. “B” - Aberto
Vila Sapo F. C. x A. E. R. Brasil – Veterano

No campo 2 do Brasil:
A. E. R. Flamengo x E. C. Moreira – Aberto
A. E. R. Brasil x Ass. América de Futebol “B” – Aberto
C. C. E. São Cristóvão x E. C. Cruzeiro – Veteranos

No campo do Kalábia:
A. E. R. Kalábia x Mônaco F. C. -Aberto
A. E. R. Kalábia x S. E. R. Amigos – Veteranos
Nacional S. S. x S. C. São Caetano – Aberto
O jogos iniciam ás 13h45min e tem entrada franca.

Créditos: Bruna Maia/ACPMNP

Veranópolis: Agora é oficial. Sananduva e Lelo foram apresentados na tarde de terça feira.


Agora é para valer, começou o período do técnico Sananduva a frente do Pentacolor. Na tarde de terça feira, dia 27, foram apresentados oficialmente o novo técnico, Sananduva, e o novo preparador físico, Lelo. 

Na apresentação estava presente parte da diretoria, com o presidente Gilberto Generosi, e alguns vice presidentes. Diretor de futebol Dirceu Paulo Salla, gerente Ademir Bertoglio, e o prefeito municipal Valdemar de Carli. 

A apresentação aconteceu no vestiário da Palugana, a casa do VEC. A apresentação iniciou com a palavra o diretor de futebol Dirceu P. Salla, o Tampinha, depois o presidente Generosi, e em seguida o prefeito Valdemar de Carli. 

Todos destacaram o momento que o VEC vive, a surpresa da saída de Julinho Camargo, e principalmente a alegria de poder dar esta oportunidade para um profissional criado na casa Pentacolor, o novo técnico Vosmir Fabian, Sananduva. 

Logo em seguida foi a vez do técnico agradecer a oportunidade e colocar claramente seus objetivos, pedindo assim a entrega de todos os jogadores em busca do que foi traçado lá no inicio. Depois da apresentação parte dos atletas ficaram na sala de musculação com o Lelo, e a outra parte foi para o gramado trabalhar com o Sananduva. A semana é importante, e grandes modificações não deverão ser realizadas. 
O técnico Sananduva deve seguir a mesma linha de trabalho que estava sendo conduzida por Julinho, e o time deve ser praticamente o mesmo. Felipe Mattioni não jogou contra o Avenida, e será analisada a possibilidade de ele atuar contra o São Paulo. Sananduva terá três dias para colocar suas idéias, preparar jogadas e deixar o time pronto para o confronto de domingo às 17 horas no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF