quinta-feira, 23 de julho de 2015

CBF divulga novo Ranking Nacional de Clubes; VEC é o número 202.

Nesta semana a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o novo Ranking Nacional de Clubes (RNC). Pelas informações do material liberado pela CBF, o Veranópolis Esporte Clube ocupa a posição de número 202. Atras do VEC estão ainda 23 clubes de 230 clubes que fazem parte deste ranking. O líder da disposição geral é o Cruzeiro, atual campeão brasileiro, que estava no oitavo posto. A representação celeste soma 15.328 pontos, 648 à frente do vice, Corinthians. Completam o grupo dos quatro primeiros classificados Flamengo (14.578) e Grêmio (13.992). O Santos, por sua vez, aparece na quinta posição (13.530), seguido por Atlético-MG (13.224), São Paulo (12.738), Fluminense (12.708), Internacional (12.628) e Atlético-PR (12.524). Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo figura na 11ª colocação, com 12.332 pontos, 192 unidades à frente do Vasco. O Palmeiras, com fraca campanha trilhada no ano de seu centenário, está atrás dos cruz-maltinos (11.584). Com pífio retrospecto em 2014, a Portuguesa, que disputará a Terceira Divisão do Brasileirão na próxima temporada, aparece no 24º lugar, 19 à frente do Criciúma. A Chapecoense, caçula da úlima elite nacional, é a 30ª colocada, atrás de clubes como América-RN e América-MG. No fim do ranking, estão dispostas nove formações, com 50 pontos e a 222ª colocação em comum. São elas: Araguaia-MT, Assu-RN, Atlético-RR, Corinthians-AL, Ivinhema-MS, Juventus-AC, Picos-PI, Potyguar de Currais Novos-RN e Tigres do Brasil-RJ.

Para ver a relação completa, clique aqui.

Seleção Brasileira está fora da final do Pan. Time do pratense Barreto disputará o Bronze.


O Brasil tinha o jogo na mão, mas sucumbiu e perdeu a chance de faturar uma medalha de ouro no futebol do Pan depois de 18 anos. Nesta quinta-feira, a seleção comandada por Rogério Micale perdeu para o Uruguai por 2 x 1, de virada, pelas semifinais do torneio masculino de futebol. Logo aos 5 minutos de jogo, Lemos acertou um soco em Bressan e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Uruguai equilibrou as ações e difiicultou as investidas brasileiras. No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e o Brasil soube se aproveitar disso. Aos 30 minutos, Clayton errou sua cobrança de pênalti, mas aproveitou o rebote do goleiro uruguaio para fazer 1 x 0. Quando o placar já parecia definido, Dodô levou o vermelho por falta dura. Foi a chave para o Uruguai crescer na partida. A cinco minutos do final, Schettino deixou tudo igual, após cobrança de escanteio. Um minuto mais tarde, contra-ataque fatal da Celeste, e Santos, sem marcação, bateu por baixo dos braços de Andrey: 2 x 1. O Uruguai decide o ouro com México ou Panamá. Ao Brasil, que não conquista o topo do pódio desde o Pan de 1987, resta a disputa pela medalha de bronze.

Fagundes Varela: Amigos do Botafogo tem confraternização

Sábado às 18h vai acontecer o coquetel em comemoração do aniversario de 5 anos dos AMIGOS DO BOTAFOGO de Fagundes Varela entre os sócios e imprensa de toda região. O time e formado por atletas(amigos) fagundenses, onde em um belo dia decidiram formar um time numa brincadeira, mas o tempo foi passando e virou uma verdadeira família. O intuito é além de praticar esportes e confraternizar com times de toda região, inclusive no estado e fora dele, pois os Amigos do Botafogo realizam uma viagem por ano em um lugar pré determinado. O jogo mais importante da equipe até agora foi o jogo na despedida do Estádio Olímpico Monumental. O amigos do Botafogo tem hoje 46 sócios com mensalidades em dia. Maiores informações sobre a confraternização, e para a gendar jogos pelo fone 54- 96068131 com Preto Conte

Nova Prata: Seguem preparativos para o Campeonato Amador de Futebol 2015.

Onze equipes de Nova Prata já estão inscritas para participar da 18ª edição do Campeonato Municipal Amador de Futebol, que terá início no dia 15 de agosto. Este ano, o evento irá homenagear Antonio Lídio da Silva, mais conhecido como Paulo Isidoro, e os jogos serão realizados sempre aos sábados. 
Equipes que ainda não se inscreveram têm até o dia 03 de agosto, quando haverá a entrega do regulamento e do cheque caução. A entrega de fichas e sorteio das chaves será no dia 10 de agosto. Mais informações serão divulgadas no decorrer das próximas semanas. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Esportes através do telefone (54) 3242-8213.
A realização é da Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes e Conselho Municipal de Desportos.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF