quinta-feira, 30 de outubro de 2014

VEC tem o Ypiranga pela frente nesta sexta. Vá ao estádio.

No começo muitos não acreditavam! O público no estádio nas primeiras partidas foi razoável, mas depois desapareceu. Os jovens jogadores não conseguiram ganhar a credibilidade da comunidade veranense, e o primeiro ano disputando o segundo semestre foi difícil para o VEC/FAUCON. Mas apesar de tudo, apesar de ter que se desfazer de alguns jogadores jovens que não se adaptaram ao que pensa a diretoria, apesar de utilizar jovens de 15, 16 anos no time, e promover o debut de muitos deles como profissionais; Paulo Henrique Marques deu uma cara, uma identidade a este time que agora chega ao mata-mata da chave serra da Super Copa Gaúcha. Agora é a hora do torcedor voltar, dar seu apoio e conhecer os garotos que estarão com Julinho Camargo no grupo de 2015. O jogo é nesta sexta feira à noite no ADF, à partir das 20Hrs. O adversário é o Ypiranga de Erechim, time que está quase pronto para o gauchão. Difícil vai ser, mas com o apoio de todos e a entrega do time em campo, tudo pode acontecer. Nesta quarta tem VEC X Ypiranga, a 96,1 FM transmite para você! Vá ao estádio e torça pelo Timaço do Peito.

GILMAR DAL POZZO FALOU PARA O SITE PELEIA SOBRE SUA SAÍDA DO CRICIÚMA


Quando chegou ao Criciúma, o técnico Gilmar Dal Pozzo encontrou o time numa situação delicada, ocupando o chamado Z-4 do Campeonato Brasileiro e com um elenco bastante dividido. Após ser apresentado numa final de tarde de sexta-feira, comandou treino no dia seguinte e iniciou sua trajetória na casamata do clube diante do Corinthians, candidato a uma vaga na Libertadores. Aos poucos implantou sua metodologia de trabalho, apesar de ter levado sete rodadas para conseguir, de fato, uma semana cheia para desenvolver as atividades, visto que o calendário não apresentou jogos às quartas-feiras e domingos neste período. Visivelmente houve acréscimo na posse de bola, jogadas ensaiadas e pressão alta no território adversário, inexistente até então. Entretanto, algumas questões transcendem o campo de jogo e a bola teimava em não entrar. Mesmo assim, dos treze jogos, apenas um esteve totalmente abaixo do esperado, na derrota para o Internacional. Nos demais, atuações de igual para igual ou até melhor que o oponente. Todavia, como o futebol é resultado, nos últimos três compromissos com derrotas, a decisão da diretoria após somente cinquenta dias foi da demissão do profissional.

“Saio de cabeça erguida e agradecendo pela oportunidade que me foi dada nestes dois meses. Eu sabia que seria uma missão difícil, infelizmente não conseguimos tirar o Criciúma dessa situação complicada que já se encontrava. Mas posso valorizar que houve uma boa harmonização do vestiário e a vontade de trabalhar por parte dos jogadores. Conseguimos dar um padrão técnico e se formos analisar, na maioria das partidas estivemos melhores que os adversários. Por circunstâncias que vão além do nosso desejo, em alguns desses perdemos também. Outro fator importante foi a utilização de atletas da base, que entraram e conseguiram demonstrar qualidade. Posso citar o zagueiro Joilson, que fez gol, se firmou na defesa e tem muito potencial. O próprio Bruno Lopes, o menino Gustavo, a recuperação do bom futebol do Lucca. Faço uma menção especial ao torcedor do Criciúma, fiel na luta e que apoia até o fim, fazendo um papel fantástico. Cheguei com a convicção da manutenção na Série A e ainda acredito ser possível. Ficarei na torcida para que quem assuma consiga ter forças para salvar do rebaixamento”, declarou Dal Pozzo.

Somente em 2014, é a quarta vez que uma comissão técnica deixa o Tigre. Com a saída de Gilmar Dal Pozzo, deixam também a agremiação, o auxiliar técnico Luciano Borges e o preparador físico Carlos Pacheco.

Fonte: http://www.peleiafc.com

Estádio Mário Cini já teve teste de iluminação

O Estádio Municipal Dr. Mário Cini, onde a Associação Nova Prata manda seus jogos na Divisão de Acesso está ganhando um moderno sistema de iluminação. Agora a equipe poderá realizar seus jogos a noite no estádio. Sendo assim possibilita ao clube tirar os jogos do meio de semana, a tarde, já que muitas pessoas trabalham. A obra conta com Investimento de mais de R$ 200 mil com recursos próprios da Secretaria Municipal de Esportes, de Nova Prata. Foram Instalados 28 Refletores de 2.000w, 500m de Eletroduto e uma cabine de subestação de Energia, que irá proporcionar uma boa iluminação do gramado. As obras estão praticamente prontas e a inauguração e está agendada para o final do ano. Também, ainda para 2014 está sendo prometida a construção dos novos vestiários e pista atlética no Estádio Municipal. Estas duas Obras serão realizadas com recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Onyx Lorenzoni do DEM. Na última quarta feira foi realizado um teste da iluminação. Quem viu, gostou!
Foto: Divulgação Prefeitura
Fonte: RÁDIO ATIVAFM

Anderson Daronco, novo árbitro Fifa

Quase sete meses depois de ser promovido a aspirante Fifa, o santa-mariense Anderson Daronco, 33 anos, recebeu, na tarde desta quinta-feira, a notícia que tanto esperava. A partir de 2015, o árbitro que começou como bandeirinha e apitando partidas de categorias de base em Santa Maria carregará em seu unifrme o escudo da entidade máxima do futebol. Mas para chegar até o primeiro escalão da arbitragem mundial, junto a outros nove representantes do país, foram 15 anos de carreira. 

— Estou muito feliz. Recebi a notícia da comissão gaúcha (de arbitragem), que viu a notícia no site da CBF. É um primeiro passo antes de um objetivo maior — comemorou Daronco, que tem como próximo objetivo apitar uma Copa do Mundo.

Muito emocionado, em entrevista ao Diário na tarde desta quinta, Daronco agradeceu, em primeiro lugar, à mulher Luciane e aos filhos Arthur, 8 anos, e Heitor, 4:

— Se não fossem eles, não chegaria onde cheguei. Devo tudo isso a eles. Agora, o mais dificil é manter o escudo no peito. Vou seguir trabalhando para ter sucesso. O mais importante é seguir com a cabeça no lugar e trabalhando para não mudar nada do que vinha sendo feito. 

A notícia surgiu após a Comissão de Arbitragem da CBF encaminhar a nova lista de árbitros e assistentes à Fifa. No Rio Grande do Sul, além de Daronco, Leandro Vuaden, que está desde 2009 no quadro, foi mantido. Neste ano, o santa-mariense foi eleito o segundo melhor árbitro do Gauchão.

O INÍCIO NA CARREIRA

"Quando eu tinha 18 anos fiz um curso de arbitragem em Santa Maria. Foi o último ano de curso no Interior. Após fazer o curso, algumas pessoas acham que você já sai apitando Flamengo e Corinthians, Grêmio e Juventude, Inter e Caxias, mas não é assim. Atuei dois anos como bandeirinha, apitei muito jogo de categoria de base. Diziam que tinha de amassar o barro antes de pegar o apito. A minha primeira partida profissional oficial foi em 2004, entre Farroupilha e Guarani-Ba, pela segunda divisão", Anderson Daronco, em entrevista ao Diário em janeiro de 2014.

Árbitros FIFA em 2015:
- Wilton Sampaio
- Dewson Freitas
- Anderson Daronco
- Ricardo Ribeiro
- Raphael Claus
- Luiz Flavio de Oliveira
- Pericles Cortez
- Leandro Vuaden
- Sandro Meia Ricci
- Heber Roberto Lopes

Fonte: CLICRBS

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF