segunda-feira, 9 de maio de 2022

União Castilhense é campeão da cidade de Veranópolis. Foi o sexto título, o terceiro consecutivo.

Estádio lotado, bom jogo de futebol e a festa da grande final. Foi assim o jogo que marcou o encerramento do campeonato municipal de futebol de campo de Veranópolis. No campo a vitória de virada do União Castilhense por 2 x 1, mas enfrentando um adversário aguerrido, forte e competitivo. Foi o Valverde que saiu na frente com um belo gol do lateral Maninho. Além do gol na primeira etapa, o Valverde mostrou muita competência durante todo o jogo. 

O União Castilhense teve muito trabalho para chegar a vitória com gols de Dudo e Digo. Mas, que pela persistência, pela qualidade de seus jogadores, e o belo trabalho da comissão técnica superou as dificuldades e comemorou o tri campeonato municipal. Na arquibancada um show das torcidas que apoiaram os times do inicio ao final da partida. 

Com o resultado de 2 X 1, a equipe do União Castilhense conquistou o campeonato, chegando ao seu sexto título municipal, e o terceiro consecutivo. O árbitro da partida foi Jean Pierre Gonçalves Lima.

O Municipal de Futebol de Campo de Veranópolis terminou assim.

Campeão - União Castilhense
Vice Campeão - Valverde
Terceiro Lugar - Planalto
Troféu Disciplina - Manchester
Melhor defesa - União Castilhense
Artilheiro - Vanderlei (União Castilhense, 11 gols)

Vitória de virada, e segunda colocação. O VEC venceu no ADF


O Veranópolis Esporte Clube encerrou a primeira parte do campeonato de 2022 na segunda colocação, e entre os classificados para a próxima fase, se o campeonato terminasse hoje. No último domingo no estádio Antônio David Farina o Pentacolor venceu o Cruzeiro por 3 X 1 em uma partida de dois tempos. 

Tom estreou vestindo a camisa Pentacolor

Na primeira etapa o torcedor viu um Veranópolis com problemas, que não conseguia ultrapassar a marcação imposta pelo adversário e com poucas soluções de finalização. Em uma das raras oportunidades do jogo o Cruzeiro abriu o marcador através de Mateuzinho, e assim foi a primeira parte do jogo. No intervalo para o segundo tempo o técnico Cristian promoveu a entrada do zagueiro Milanez, e foi ele que marcou o gol de empate em uma segunda etapa com outra postura, mais produtiva e que como consequência resultou na virada do placar com gol de Maurinho. Neste tempo de jogo aconteceram duas expulsões, Bruno Gabriel  o zagueiro do Cruzeiro, e Marquinhos o lateral do Veranópolis. No caso do lateral do VEC, ele já estava substituindo Romano que sentiu uma lesão, e aí criou um problema para Cristian de Souza para o próximo jogo, e bem provavelmente para os outros. O Pentacolor também promoveu a entrada de Garraty, Gindre e Cristhian, outra vez as substituição deram resultado, pois em uma roubada de bola o contra ataque resultou no gol de Roger, e o placar final do jogo. 

Maurinho craque Ótica visual/96,1FM

O destaque da partida escolhido pela equipe de esportes da 96,1FM/Ótica Visual foi Maurinho, responsável por um gol, e a assistência que resultou no terceiro. O jogo do último domingo marcou também a reestreia de Tom, que veio para reforçar o Pentacolor. Destaque também para o zagueiro Heverton que mostrou muita aplicação, entrega e liderança, e para o outro zagueiro, Milanez que além do gol também mostrou segurança e deu tranquilidade a equipe. Também vale destacar a regularidade de Bovi e Mateus Santana. Segundo Cristian de Souza o time precisa de mais alguns dias para chegar ao que é possível na equipe, e que o grupo deve estar pronto para a fase quente da competição.

Ficha Técnica

VEC: Prezzi, Bovi, Heverton, Lombardi, Romano, Tom, Mateus Santana, João Pedro, Roger, Maurinho e Escobar. Jogaram ainda: Milanez, Garraty, Gindre e Cristhiam. Técnico: Cristian de Souza

Cruzeiro: Giovani, Willian, Guaporé, Bruno Gabriel, Obina, Edimilson, Mateusinho, Faísca, Cristian, Luisinho e Iago. Jogaram ainda: Simioni, Bardete, Foguinho, Bernardo e Cordeiro. Técnico: Luiz Carlos Steimer.

Gols: Mateusinho (Cruzeiro). Milanez, Maurinho e Roger (VEC)

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF