terça-feira, 22 de maio de 2018

Nova Prata: Etapa Municipal do JERGS iniciou nesta semana


A 48ª Edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) iniciou nesta segunda-feira, 21 de maio, com a etapa municipal.
A abertura oficial do JERGS no Município aconteceu no Ginásio Municipal Alcides Tarasconi, com uma breve cerimônia, onde foram apresentadas as escolas participantes: 
EEEF André Carbonera, 
EMEF Angela Pellegrini, 
Colégio Aparecida, 
EMEF Caetano Polesello, 
EMEF Guerino Somavilla, 
EEEM Onze de Agosto, 
EMEF Pe. Josué Bardin, 
IEE Tiradentes, 
EEEF Reinaldo Cherubini e realizado o juramento dos atletas.
Nova Prata entra na disputa com as seguintes modalidades: Futsal, Handebol, Basquetebol, Voleibol, Atletismo e Xadrez. Nas categorias: mirim, infantil e juvenil.
Os jogos de futsal foram realizados nos dias 21, 22 e 23 no Ginásio Municipal Alcides Tarasconi, já os jogos de Handebol que iniciaram hoje e as modalidades de voleibol e basquetebol acontecem no ginásio do Instituto Estadual de Educação Tiradentes.
Após o término desta etapa as equipes/alunos-atletas passam para a etapa de coordenadoria, onde disputam todas as equipes campeãs dos municípios.



Crédito Fotos JERGS: Bruna Maia/ACPMNP

Vila Flores: Campeonato de Futebol segue para semifinais

No domingo, dia 20, foi realizada a 7ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Vila Flores. Os jogos foram realizados na Comunidade de Caravaggio. As disputas tiveram os seguintes resultados: 


Faixa Azul 01 X 03 São Lourenço, 
União F.C. 00 X 17 Vila Nova 
Caravaggio 03 X 03 São Caetano.
A semifinal será no sábado, dia 26, às 13h30. Disputam uma vaga na grande final: Faixa Azul e Vila Nova e, na sequência, São Lourenço e Caravaggio. Os jogos serão na Comunidade de São Lourenço.
A realização é da Prefeitura de Vila Flores, através da Coordenação de Esportes e Secretaria da Educação e Cultura.


Francine Ghiggi

Paraí: Domingo foi realizada a Taça Paraí de Voleibol



Foi realizada no domingo (20), a Taça Paraí de Voleibol Feminino. O frio não assustou ninguém, e o torneio de voleibol contou com a participação de sete equipes da região. Foram eliminados na primeira fase a UPV de Veranópolis e, União e Nacional 2, ambos de Nova Prata.
A equipe do CMD Paraí ficou com o 4º lugar após uma disputa ponto a ponto com a equipe de Passo Fundo, do Sest- Senat, que terminou como campeã da competição. O Nacional 1 de Nova Prata ficou com a segunda colocação e, o NBV de Nova Bassano com a terceira.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF