sexta-feira, 13 de maio de 2011

Mazembe no Brasil


Após ficar famoso mundialmente por eliminar o Internacional na semifinal e se tornar o primeiro africano a chegar à final do Mundial de Clubes, em 2010, o Mazembe virá ao Brasil. De acordo com o site oficial do clube, a equipe do Congo passará três semanas no País em junho para um período de treinos e amistosos, visando à preparação para a Liga dos Campeões da África. Ainda não há confirmação sobre quais regiões do Brasil o Mazembe pretende visitar, mas o clube provavelmente terá dificuldades para encontrar adversários, já que o Campeonato Brasileiro estará em andamento. De acordo com o site oficial do time africano, a opção pelo Brasil foi decidida em conjunto pelo presidente Moses Katumbi e o técnico Lamine N'Diaye. Atual bicampeão, o Mazembe começará a tentar o tri da Liga dos Campeões da África em julho.
A derrota do Inter na semifinal do Mundial de clubes motivou uma série de provocações:
Convidar o Mazembe para a inauguração da ARENA.
Que os africanos poderiam jogar um amistoso no estádio Olímpico.
E agora; "Que o MAZEMBE viria para colocar as faixas de campeão gaúcho no Grêmio."

E vai sair o campeão




GRÊMIO: O ônibus azul oficial do Grêmio partiu do Estádio Olímpico abarrotado. Todos os jogadores do grupo principal seguiram curta viagem até o hotel que sedia a concentração tricolor, na zona norte de Porto Alegre. Renato Gaúcho convocou todos os atletas - até mesmo os lesionados André Lima, Gabriel e Bruno Collaço, ou os suspensos Fernando e Escudero - para o Gre-Nal do próximo domingo, que decide o título estadual. Contar com grupo completo na concentração é uma forma de intensificar o mistério sobre a escalação do Grêmio.
INTER: Algo parece ligar Índio ao Gre-Nal. Desde que chegou ao Inter, no início de 2005, o zagueiro viu sua história atrelada ao clássico. Mesmo sendo um jogador de defesa, ele já marcou cinco gols contra o Grêmio. E agora pode reaparecer no time justamente em momento de decisão contra o maior rival. Índio virou reserva do Inter. Com Paulo Roberto Falcão de técnico, ainda não apareceu no time. Mas Rodrigo, um dos titulares, convive com dores na coxa esquerda. Ele não treinou com bola nem na quinta, nem nesta sexta. É improvável que esteja em campo no Gre-Nal de domingo, e aí Índio ganha chance – embora ainda não seja confirmado por Falcão. O Inter busca uma reviravolta para ser campeão gaúcho. Como perdeu o primeiro Gre-Nal, no Beira-Rio, por 3 a 2 , o time colorado tem que vencer por dois gols de diferença no Olímpico. O clássico é às 16h de domingo.

Segundona gaúcha


Terminada a segunda fase, dez equipes ainda seguem vivas na briga pelo título da Série B do Gauchão e, consequentemente, pelas duas vagas de acesso à Série A. O Riograndense continua na briga e ainda alimenta o sonho de comemorar o seu centenário na elite do futebol gaúcho. Confira na sequência alguns números da disputa que começa no próximo domingo.
1ª Rodada:
11h – 14 de Julho x Glória (Grupo 11)
14h – União Frederiquense x Avenida (Grupo 10)
15h30min – Cerâmica x Riograndense (Grupo 11)
20h – Brasil-P x São Paulo (Grupo 10)
Folgam na rodada: Brasil-F (Chave 10) e Juventus (Chave 11)
Destaque para o encontro entre Rodrigo Bandeira (técnico do União) e Rafael Dias (preparador físico do Avenida), que se desentenderam no ano passado quando trabalhavam juntos no Riograndense.
Entre as dez equipes classificadas para a 3ª fase, três fizeram parte do Grupo 4 da primeira fase (Juventus, Riograndense e União), o que também ocorre em relação a Chave 1 (Brasil-P, São Paulo e 14 de Julho). As chaves 2 (Cerâmica e Brasil-F) e 3 (Avenida e Glória) só têm dois representantes nesta terceira fase.
Somando-se os pontos das duas fases da competição até aqui, o Juventus e o Brasil-F são os times de melhor campanha, com 39 pontos e 12 vitórias cada. Lembrando que todas as equipes jogaram 18 jogos na Série B. Na sequência vêm Avenida e Glória (35 pontos), Brasil-P (31), São Paulo (30), Cerâmica (27), 14 de Julho (26), União (24) e Riograndense (22).
O melhor ataque é do Juventus com 42 gols, seguido por Brasil-F (33) e Avenida (32). Os piores ataques são do Brasil-P e do Cerâmica com 19 gols apenas, seguidos de perto por 14 de Julho e União (21 gols cada). A melhor defesa é do Brasil-P com apenas 11 gols sofridos em 18 jogos, seguido pelo Avenida (14) e Brasil-F (15). A pior defesa pertence ao União Frederiquense, que sofreu 25 gols. As outras duas piores defesas são as de Riograndense e Juventus, com 24 e 23 gols sofridos, respectivamente.
Os artilheiros da Série B são dois jogadores do Juventus de Santa Rosa, dona do melhor ataque do campeonato: Douglas e Maicon, ambos com 11 gols. Rodrigo Zeferino (Esportivo, já eliminado) tem dez gols, já Juninho Laguna (Passo Fundo) e Vinícius Chimbica (Glória) têm 9 gols. Como o Passo Fundo também já está fora, o artilheiro do time de Vacaria é quem mais se aproxima dos dois homens-gol da Segundona até agora.
Fonte: Entrevero

Taça Desportista Vereador Nésio Zamin - Edição 2011


RODADA DIA 14/05/2011 –SÁBADO – INÍCIO DA RODADA 14:45 HS. E. M. JURACI PRESCENDO

1º JOGO: CHAVE  A   CRUZ AZUL    X    AMIGOS DO FUTSETE
2º JOGO: CHAVE  A   UNIÃO SÃO JOÃO BOSCO “A”    X    VILA OSSO F.C. 

Confira a classificação da primeira fase:

Chave “A”
VILA OSSO F.C.    09
POSTO PER L'AMERICA  06
UNIÃO SÃO JOÃO BOSCO "A"   04
CRUZ AZUL     04
AMIGOS DO FUTEBOL SETE  00

Chave “B”
BOTAFOGUINHO F.C.   07
IPIRANGA        04
A. E. R. BRASIL   03 -       Gols contra  05
UNIÃO SÃO JOÃO BOSCO "B"  02

Chave “C”
VILA SAPO F.C.           09
OS BARBOSA              06
ATLÉTICO PRATENSE   03 – Gols contra  08
NEW SILVER S.C.        00

Copa Libertadores do Nordeste


Classificação na Geral                                                  
1º. Paranagua                                  
2º.Ipiranga                                        
  E C Vacaria                                
4º..Az de Ouro                                 
5º. Ferroviário                                  
6º Assoc Nova Prata                      
7º.C E Progresso
8º.Malharia Universal

Próxima Rodada  dia 15/05
Em São Marcos –CE Progresso x Az de Ouro
Em Nova Padua –Ferroviario  x Independente
Em Nova Prata – Assoc..Nova Prata  x Ipiranga
Em Bom Jesus – Unibol   E C Vacaria
Em Nova Roma  -`Paranaguá  x Campestre
Em Bento Gonçalves – Malharia Universal  x Pincéis Roma

AAV estréia neste sábado no Gauchão sub15 e sub13.

Será jogando em casa a estréia da AAV no Campeonato Gaucho. Os jogos serão realizados no Estádio Alsemiro Guzzo (Palugana) neste sábado dia 14/05/2011. As partidas terão início às 14:00 hs, tendo como primeiro jogo a categoria sub13 que conta com atletas nascidos nos anos de 1998 e 1999, e logo em seguida a categoria sub15 contando com atletas nascidos em 1996 e 1997.
Os jovens atletas da AAV já estão se preparando desde o início de março e agora chegou o momento de colocar em prática o que a nova comissão técnica da AAV, comandada pelo Prof. Fabricio Lazarotto Gal, vem trabalhando. Fabricio coloca que o principal objetivo é classificação inédita para a 2º fase da competição.
A comissão da modalidade de Futebol de campo é conta ainda com os estagiários de Educação Física Eduardo Parise e Willian Berti.

IV Trilha de Motos Off Road de Cotiporã

No próximo dia 15.05.2011 (domingo), a ACEVA (Associação Cotiporanense de Esportes e Veículos Automotores) estará realizando a IV Trilha de Motos Off Road de Cotiporã. O trajeto desta ano é totalmente inédito, com mais de 80 km de trilha aberta, sem tranqueira, para a galera poder "enrrolar o cabo" (quem veio no ano passado sabe o que estou falando)...Inscrições: Á partir das 07:00hs. Local: Junto aos pavilhões da Fest In Veneto (entrada da cidade - quem vem sentido Veranópolis-Cotiporã) Valor: R$ 50,00 com direito a Camiseta, vale café, vale almoço e troféu. Saída: Mesmo local das Inscrições, com o Primeiro Grupo Saíndo as 09:00 hs (pontualmente) e o Segundo grupo saíndo as 09:30hs. O evento deste ano será junto com a V Fest In Vêneto. 
Para os amigos que quiserem vir acompanhados de suas namoradas/esposas, haverá atrações diversas como feira, gastronomia farta e shows como Armandinho (sábado) Brilha Som e Gian e Giovani (domingo).
Saiba mais em www.festinveneto.com.br

Mais informações: ANÍBAL tel. 54 9961-8800JULIANO - 54 9944-3650 PIETRO - 54 9983-1494
e-mail: acevaoffroad@hotmail.com
Obs: haverá telão no local do almoço para acompanhar o GRENAL da final do Gauchão.Abraço a todos.

Esporte em Paraí


XIII  Copa Basalto de Futebol de Campo

Dia 15 de maio de 2011

Finais – 2º jogo

Local – Campo Municipal de Paraí
13  horas  – Casca ‘B’    X    Ciriaco ‘B’
15 horas    Cerpa ‘A’   X    Varonil ‘A’

III Copa Paraí de Futsal.
           
A competição terá  sequencia hoje sexta – feira dia 13 de maio com os jogos da  8ª rodada. 
8ª Rodada
Data: 13 de maio (sexta – feira)
19:00 hs –  Benfica            x  Milan - Pré-Mirin
19:30 hs – Branco              x  Sag.Cor. de Jesus -Com. e Cores
20:20 hs  – Verde               x  Palmeirinha - Com. e Cores
21:10 hs  – Santo Isidoro  x  Barra Seca  -  Com. e Cores 

Os jogos acontecem no Ginásio Municipal de Esportes de Parai.
Participam do evento 37 equipes, divididas em 06 categorias. Estão envolvidos mais de 350 atletas no evento.


X Copa Basalto de Bochas 

     Os jogos de ida das semi-finais acontecem neste sabado dia 14 de maio. Teremos:
São Luis  x Gercan
Goretti  x Barra Seca  
Os jogos de volta desta fase acontecem no dia  21 de maio.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF