sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Veranópolis: VEC finaliza preparação para o jogo contra o São Paulo

Na parte da tarde de sexta-feira (19), os jogadores do Veranópolis treinaram forte visando o jogo de domingo, pela quinta rodada do gauchão 2016. As atividades começaram no estádio da Palugana, com uma série de trabalhos de força na academia. Na sequência, o grupo seguiu para um treino com bola no Antônio David Farina.  
O técnico Luiz Carlos Winck comandou um treinamento tático, intensificando os fundamentos da equipe, com posicionamento e aperfeiçoamento dos passes. No sábado, o grupo Pentacolor treina no período da manhã e em seguida concentram para a partida diante do São Paulo, no domingo (21), às 19h, no estádio Antônio David Farina.  
A direção do VEC conta com o apoio da torcida e terá a promoção +1 para acesso ao jogo: o torcedor do clube que estiver portando um ingresso ou a carteirinha de associado, poderá levar um acompanhante para torcer pelo Veranópolis.

Fonte: www.vec.net.br

Domingo tem VEC X São Paulo pela 96,1 FM - Se liga na gente!

Confira a arbitragem e os jogos da rodada do gauchão 2016


A arbitragem do Campeonato Gaúcho está definida, e Leandro Vuaden vai apitar Glória X VEC. Confira aqui a Quinta rodada do Gauchão 2016, jogo por jogo e que trabalhará nestes jogos

Novidade! Série A terá o uso de vídeo para ajudar arbitragem

Dirigentes da CBF viajam para a Europa, na próxima semana, para voltar, na bagagem, com a aprovação da International Football Association Board (IFAB) para o uso do Árbitro de Vídeo (AV) em jogos da Série A do Brasileirão deste ano, que começa em maio. A informação é do jornal O Globo. A iniciativa será pioneira em campeonatos no mundo. A CBF havia pedido à Fifa autorização para uso do recurso de imagem, depois de erros ocorridos em 2015, mas teve a solicitação negada. Com isso, abriu a discussão na International Board, órgão que regulamenta as regras do futebol. Uma votação foi incluída na agenda da Reunião Geral da entidade, a partir de 5 de março, no País de Gales, para aprovação dos testes.  Antes disso, há uma visita do comitê da CBF a Londres, na próxima terça-feira, para apresentar o projeto à IFAB. Em seguida, no dia 29, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, novas reuniões farão os ajustes da proposta final que será levada a Cardiff, onde ficará definida a padronização mundial da regra.  Além do Brasil, outros países se candidataram. No entanto, só três matrizes de projeto foram consideradas: Brasil, Estados Unidos e Holanda. As diferenças entre os três seriam mínimas, e existe a expectativa de uma fusão.  
A aprovação, na Reunião Geral, será feita por meio de voto. A comissão é formada por Inglaterra, País de Gales, Irlanda e Escócia, além da Fifa, que tem direito a quatro votos. Os países, por sua vez, tem direito a um voto cada. Anteriormente, em janeiro, já houve indicativos da aprovação do Video Assistant, como será chamada a novidade. Durante o encontro anual da IFAB, no início do ano, a diretoria deu recomendação para que os testes fossem colocados em prática assim que ocorresse o encontro em Cardiff.  O assistente de vídeo ficará em uma cabine e sua atuação não precisará, necessariamente, interromper o jogo - a não ser que haja agressão fora do campo de visão, pênaltis ignorados e bolas que entraram e o juiz não viu. O árbitro, no campo, não pode acionar a equipe da cabine - apenas o contrário ocorrerá, por comunicação via rádio.  O AV será autorizado a corrigir erros que ficam claros nas câmeras e que podem interferir no resultado.  A autoridade do juiz será mantida. Ou seja, o Árbitro de Vídeo não dará informações sobre lances que cabem interpretação. 

— Por exemplo: o jogador é puxado fora da área, mas cai dentro, e o juiz, equivocado, marca pênalti. O vídeo está mostrando claramente que é fora. O juiz é informado e, ao invés de marcar o pênalti, revê a sua decisão para marcar falta fora da área. E não precisa parar o jogo, porque o pênalti já estava marcado e, naquele meio tempo entre um lance e outro, o árbitro será avisado - completou Serapião ao O Globo. 

Os árbitros de vídeo serão treinados a partir de março. O perfil é de um juiz experiente. 

18ª Copa Basalto de Futebol de Campo de 2016


Coordenação: CMD/Paraí
1ª Fase
Data: 20 de fevereiro de 2016 (sabado)
Local: Linha Nalin/David Canabarro
15 horas – Varonil ‘B’ x Cerpa ‘B’
17 horas – Varonil ‘A’ x Farrapos/CMD Guabijú ‘A’

Data: 21 de fevereiro de 2016 (domingo)
Local: São José do Capingui/David Canabarro
14 horas – Palmeiras ‘B’  x  CRCM Montauri ‘B’
16 horas – Palmeiras ‘A’  x  CRCM Montauri ‘A’

Data: 21 de fevereiro de 2016 (domingo)
Local: Campo da SERP/Serafina Correa
14 horas – 7 Campos ‘A’  x  Salete ‘A’
16 horas – Atlético Juniors ‘A’  x  Cerpa ‘A’

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF