terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Definições para o Gauchão e Divisão de Acesso

Os clubes da primeira divisão poderão inscrever somente 32 atletas para a competição, podendo trocar três durante o campeonato gaúcho. O presidente Francisco Novelletto destacou que isso é para evitar que a dupla GRENAL utilize o time júnior ao longo do campeonato:


"Também se limitou o número de 32 atletas por equipe podendo trocar três jogadores ao longo da competição. Isso é para fugir que a dupla GRENAL coloque o time Sub-18. Com a limitação, no minimo, terão que colocar o time reserva e não a 4ª equipe como aconteceu algumas vezes." 

Para os clubes da Série A, ficou a notícia que os dirigentes não queriam ouvir, a cota do Gauchão para cada clube será reduzida. O presidente Novelletto ainda não sabe quanto será a redução. A Federação perdeu dois patrocinadores. 

Para a divisão de acesso as 16 equipes deverão ser divididas em dois grupos de 8, sendo que os cinco melhores para a formação de mais dois grupos. A fase finla da segundona teria um quadrangular para definir o Campeão, com jogos em turno e returno. Assim os times da divisão de acesso jogariam mais partidas.

"Acho que mata-mata não teremos. Creio que se classificam os cinco de cada grupo e depois fazem dois grupos de cinco, classificando os quatro para um quadangular final" - declarou o presidente da FGF

Novelletto ainda frisou que tudo isso precisa ser aprovado no Congresso técnico da competição no dia 15 de Dezembro, em Porto Alegre.

Fonte: Peleia

CONFIRA OS JOGOS DO VEC NO GAUCHÃO 2015


VOCÊ VAI ACOMPANHAR TUDO PELA 96,1 FM. O FUTEBOL FEITO COM PAIXÃO!

01/02 - DOM - CRUZEIRO X VEC  

04/02 -  QUA -  VEC X LAJEADENSE

08/02 - DOM -  VEC X YPIRANGA

11/02 - QUA - CAXIAS X VEC

14/02 - SAB - GRÊMIO X VEC

22/02 - DOM - VEC X SÃO PAULO

01/03 - DOM - VEC X NONO HAMBURGO

08/03 - DOM - SÃO JOSÉ X VEC

11/03 - QUA - AIMORÉ X VEC  

15/03 - DOM - VEC X AVENIDA

22/03 - DOM - PASSO FUNDO X VEC

25/03 - QUA - VEC X INERNACIONAL

29/03 - DOM - VEC X JUVENTUDE

05/04 - DOM - BRASIL X VEC

08/04 - QUA - VEC X UNIÃO FREDERIQUENSE