sábado, 1 de março de 2014

Associação Nova Prata venceu em casa e somou três pontos importantes

Sábado, dia 01 de março, na Capital Nacional do Basalto, a Associação Nova Prata marcou a primeira vitória pela A2-Divisão de Acesso 2014. Após 2 empates contra o Panambi fora de casa e União Frederiquense em casa, a equipe finalmente conquistou um resultado importante nos seus domínios.O técnico Everaldo Medeiros Alves não pode contar com os jogadores Max e Vandré que haviam sido expulsos no último jogo, mas mesmo assim com seus substitutos, a equipe pratense manteve o domínio desde o início do jogo.Numa confusão dentro da área Gean Dias cruzou e o jogador Bottin, desviando a trajetória, abriu o placar.Logo em seguida a equipe de Santo Ângelo empatou a partida com Douglas. Aos 41 minutos da primeira etapa, o goleador de 2013 da equipe pratense desencantou e num belo chute de fora da área fez 2 x 1.
Já na segunda etapa, num pênalti sofrido pela Associação Nova Prata, Gean Dias ampliou o placar e marcou o terceiro gol, mantendo o resultado até o final e conquistando três importantes pontos na classificação.
O próximo jogo do Tricolor Pratense é quarta dia 05, fora de casa contra o Avenida de Santa Cruz do Sul às 20:30h.
Fonte: Rádio Ativa FM

VEC empata com o Juventude, e é segundo na chave e terceiro na geral

O Veranópolis empatou com o Juventude em 1 X 1, com o resultado, a equipe pentacolor avança para a segunda colocação do Grupo B com 20 pontos, sete a mais que o Ju, que segue fora da zona de classificação. Zulu marcou de pênalti na primeira etapa e Romano, também de pênalti, igualou depois do intervalo. Na próxima quarta feira o VEC pega o Esportivo na Montanha dos Vinhedos em mais um clássico regional, e na quinta-feira, o Ju encara o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas. 
O primeiro tempo foi muito truncado, com a bola parando a todo momento por conta de faltas, especialmente na intermediária. O Juventude teve mais posse de bola, mas pecava pelos erros de passe. Na volta do intervalo, o time de Julinho Camargo veio com o atacante Eder na vaga de Fininho. E partiu para o ataque. Porém, o gol veio em um vacilo do zagueiro Diogo. Ele escorregou, Eder ficou livre e foi derrubado pelo goleiro Fernando na área, Romano cobrou e empatou o jogo. 
Depois do gol, a superioridade do VEC se mostrou mais clara. Além de não conseguir sair jogando, o time alviverde foi pressionado pelos dois lados de campo. O time de Roger não acertava a marcação e demorou a se encontrar. Aproveitando isso, o VEC chegou com perigo em pelo menos duas oportunidades, com finalizações de Eder e Eduardinho. Pressionou muito, mas não conseguiu a virada.
Léo Dagostini craque 96,1FM/Ótica Pupila
O destaque do jogo, o craque escolhido pela equipe de esportes da 96,1 FM/Ótica Pupila, foi o zagueiro Léo Dagostini, mas o Pentacolor teve outros jogadores que se destacaram, e com um bom futebol principalmente na segunda etapa o VEC segue muito bem no Campeonato gaúcho. Hoje o Pentacolor é o segundo colocado em sua chave e o terceiro na geral.

Fotos: Porthus Junior / Agencia RBS

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF