quinta-feira, 22 de maio de 2014

Downhill em Nova Prata


FIFA registra o "PAGODE". Polêmica envolvendo o registro da marca “pagode” no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI)

Em nota divulgada nesta quinta-feira, a entidade alega que tomou a decisão para “evitar que outras fontes sejam criadas sob a mesma denominação ou similares, com o intuito de obter vantagem comercial às custas da visibilidade da fonte oficial da Copa do Mundo”.
Neste sentido, a entidade acrescenta que "não tem a intenção de impedir que terceiros utilizem a palavra pagode, a não ser que seja para a nomeação de uma fonte ou em casos que tal palavra seja utilizada com o objetivo de associar uma determinada empresa, comercial ou publicitariamente, com a Copa do Mundo".

Veja na íntegra a nota divulgada pela Fifa
A FIFA registrou, perante o Instituto Nacional de Propriedade Comercial – INPI e outros escritórios de marcas e patentes ao redor do mundo, as marcas oficiais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, tais como FIFA, COPA DO MUNDO, COPA 2014, BRASIL 2014 e outras. A FIFA também possui direitos autorais sobre obras artísticas, tais como o Pôster Oficial, o Emblema Oficial, o Mascote Oficial e a Fonte Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™, a qual se convencionou denominar “Pagode”.
A arte da fonte “Pagode” foi criada por um artista contratado pela FIFA para criar a fonte oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, sendo amplamente utilizada nos produtos e documentos oficiais da Competição. A FIFA registrou a marca nominativa “Pagode” para evitar que outras fontes sejam criadas sob a mesma denominação ou similares, com o intuito de obter vantagem comercial às custas da visibilidade da fonte oficial da Copa do Mundo da FIFA™.

Essa visibilidade é evidenciada peo grande número de produtos falsificados apreendidos pelas autoridades brasileiras contendo a fonte oficial da Competição. O Porto de Manaus, por exemplo, identificou um carregamento de duas toneladas de produtos falsificados contendo a fonte oficial da Copa do Mundo da FIFA™. Tais produtos, apesar de parecerem oficiais, não têm qualquer garantia de qualidade. Como parte dos esforços da FIFA para preservar os seus direitos de Propriedade  Intelectual, a marca nominativa “Pagode” foi incluída na lista de marcas de alto renome, considerando não apenas a grande quantidade de produtos falsificados retidos pelas autoridades brasileiras contendo a referida fonte, mas também o caráter inovador das investidas de empresas não patrocinadoras, que buscam realizar ações de marketing de emboscada em torno da Copa do Mundo da FIFA™.
As empresas que realizam o marketing ilegal não dão o devido valor ao fato de a Copa do Mundo da FIFA™ ser o resultado dos imensos esforços da FIFA no sentido de desenvolver e promover a competição e as marcas e símbolos oficiais, o que não seria possível sem o apoio financeiro dos Parceiros Comerciais da FIFA. Os praticantes do marketing de emboscada tentam se beneficiar irregularmente da empatia e da imagem positiva que são geradas pela Copa do Mundo da FIFA™ sem contribuir com a organização da competição.
A FIFA esclarece, contudo, que não tem a intenção de impedir que terceiros utilizem a palavra “Pagode”, a não ser que seja para a nomeação de uma fonte ou em casos que tal palavra seja utilizada com o objetivo de associar uma determinada empresa, comercial ou publicitariamente, com a Copa do Mundo 


Com time em crise, Dal Pozzo afirma querer permanência

Lanterna Série A do Brasileiro, derrotado no clássico contra o Criciúma, na quarta-feira, e com vida complicada na Copa do Brasil. Essa é a situação da Chapecoense do técnico Gilmar Dal Pozzo no entanto, mesmo em meio a tantas dificuldades, o treinador afirma que não quer abandonar o barco: "Tenho contrato até o final do ano e vou cumprir meu contrato".
Questionado depois, o técnico preferiu levar a decisão sobre sua manutenção no cargo para a diretoria do clube: "Se tem dúvida pergunta para o presidente".
Gilmar foi o comandante do grupo segundo colocado da Série B de 2013, ficando atrás somente do Palmeiras. Neste momento, o Verdão de Chapecó é último colocado do Brasileiro, com apenas dois pontos. Foram seis jogos até agora e quatro deles terminaram em derrota. Dos sete gols sofridos, 
cinco foram dentro da área, o que mostra a fragilidade da defesa dos comandados 
de Dal Pozzo. O próximo compromisso é diante do Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30, na Arena Condá

Foto de jogador do Grêmio uniformizado ao lado de bebida vaza na internet; confira


Uma foto envolvendo o volante Edinho, do Grêmio, chamou a atenção nas redes sociais nesta quarta-feira, antes do confronto do Tricolor gaúcho com o Botafogo, pelo Brasileirão. A imagem mostra uma uma conversa por meio de um aplicativo de celular, em que o jogador mostra a um amigo um registro dele uniformizado com abrigo do clube e, ao seu lado, uma garrafa de cerveja. Logo abaixo, a mensagem "minha concentração".

Não é possível saber em que data a conversa ocorreu. No hotel em que a delegação está hospedada em Caxias do Sul, a direção do Grêmio avisou que conversou com Edinho. De acordo com o diretor executivo de futebol Rui Costa, o jogador afirmou que a foto foi tirada em outra oportunidade, em sua casa, após uma vitória. A posição da direção é de confiança no jogador.
- Ele nos disse que essa foto foi tirada em casa, após o jogo. Tanto que o Edinho hoje está sem barba, e, na imagem, ele está com barba - explicou Rui.


O dirigente ainda afirmou que a segurança é muito rígida nas concentrações. Só é permitida, de acordo com ele, a entrada de água nos quartos. O que ocorre, em algumas ocasiões após vitórias, é a direção liberar cerveja no jantar, por exemplo.
- Se o Edinho gosta de uma cervejinha, é outra história. Mas garanto que essa foto não foi tirada na concentração. Tratamos isso com muito rigor - completou.
Edinho posta foto e diz "concentração", o que gerou repercussão na internet


Comunicado oficial

No início da noite, Edinho divulgou nota oficial em que admitiu a imagem, mas negou que a foto tenha sido tirada durante a concentração. O volante também alegou ter sido alvo de manipulação. 

- É com tristeza, e até com certa revolta, que venho a público dar explicações sobre uma foto minha que circulou nas redes sociais hoje (quarta-feira). De antemão, já adianto que a foto realmente é minha, mas não foi tirada no contexto em que foi divulgada. Isso foi feito em minha casa, num momento de folga, onde posso fazer o que quiser. No meu caso, se aproveitaram de uma foto que tirei em um momento de lazer e fizeram uma montagem de texto maliciosa. (...) nunca existiu a conversa pelo Whatsapp divulgada. – explica, em comunicado. 



Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF