terça-feira, 17 de novembro de 2015

Gauchão 2016: Juventude iniciou sua preparação para o campeonato

O grupo do Juventude iniciou a preparação para o Gauchão 2016. Serão cerca de 70 dias de treinamentos até a estreia na competição, prevista para 31 de janeiro. Ao contrário do que ocorreu na Série C, quando assumiu o comando do time durante a competição, o técnico Antônio Carlos terá um período importante para avaliar os atletas, iniciar um novo trabalho e observar questões táticas antes da estreia no Estadual. As ausências foram o meia Wallacer e o atacante Maílson. O primeiro ainda trata da renovação com o clube alviverde e segue no Rio de Janeiro. O segundo, conforme o diretor executivo Nei Rama, perdeu o voo. Se apresentaram 22 atletas, sendo três oriundos do time B e nenhum reforço. O lateral-direito Helder e o zagueiro Heverton devem assinar a renovação de contrato durante a semana. O volante Itaqui ainda negocia a permanência. Já o centroavante Zulu, o zagueiro Diogo e o atacante Lucas Roggia tiveram suas saídas confirmadas pela direção.

O grupo

Goleiros: Elias e Douglas
Zagueiros: Pereira, Neguete, Douglão, Heverton, Klaus e Flávio
Laterais: Helder e Duda
Volantes: Adenilson, Vacaria, Fabricio, Lucas, Itaqui, Dhiego Souza
Meias: Paulo Baier, Guilherme e Kelvy
Atacantes: Kayron, Brenner, Thiago Silva

Obs: O goleiro Raul, o zagueiro Aldo e o lateral-direito Padel, oriundos do time B, devem se apresentar durante a semana. O mesmo vale para Maílson. Wallacer deve estar no Jaconi na próxima semana

Gauchão 2016: Glória de Vacaria pronto para o retorno

O Glória inicia a pré-temporada apenas no dia 7 de dezembro, mas já tem boa parte do grupo de jogadores encaminhado para a volta à elite em 2016. O presidente Décio Camargo já confirmou alguns reforços e renovações de atletas que conquistaram a Divisão de Acesso neste ano. Entre as novidades, estão o goleiro Rafael Roballo, 25 anos, que estava no Atlético Goianiense, o volante Elyeser, 25, que vem do CSA-AL, o atacante Zé Paulo, 28, ex-Salgueiro-PE, e os laterais Alan Pires, 22, ex-Cabofriense-RJ, e John Lennon, 23, que estava no Botafogo-RJ. Somam-se a eles, o goleiro Simão, os zagueiros Gil e Danilo Mendes, os volantes Maiquel, Emerson Dantas e Germano, além do centroavante Alê Menezes, todos com participação importante na campanha que culminou com o acesso. O Glória, que será comandado pelo técnico Clemer, ainda está trabalhando fora das quatro linhas para anunciar oficialmente outros nomes até a data da apresentação para a pré-temporada. Além disso, o clubes iniciou neste mês as obras no estádio Altos da Glória. A troca do gramado já está em andamento. Estão sendo construídos 20 camarotes e um novo vestiário para a equipe visitante.

Dezembro vem chegando e com ele o jogo beneficente em Nova Prata


Brasil de Pelotas retoma reforma do Bento Freitas

O Brasil de Pelotas deu mais um passo para a reforma do Bento Freitas. O clube retomou o processo de demolição das arquibancadas do estádio, iniciado ainda antes da disputa da Série C, em abril. O objetivo do clube é assegurar ao menos 10 mil lugares para a estreia na Série B de 2016. O setor derrubado é o que abriga o placar eletrônico da Baixada. A demolição do espaço deve ser concluída até a quarta-feira. A obra para erguer a nova arquibancada do Bento Freitas está prevista para iniciar em janeiro, após a limpeza do terreno, com a retirada dos destroços. O Xavante ainda não definiu onde mandará seus jogos pelo Gauchão. A comissão de obras do Xavante aprovou o projeto de remodelação do Bento Freitas no final de outubro. O prazo estipulado no contrato é de que o primeiro anel esteja concluído em até 24 meses – a expectativa, porém, é de que esteja selado até o fim de 2016, com capacidade para 13 mil apaixonados. Depois, o objetivo é ampliar a capacidade para 20 mil pessoas, com a construção do segundo anel. O projeto desenhado pelo Brasil prevê a cessão de área anexa ao Bento Freitas à empresa responsável pelas obras como forma de pagamento. A permuta depende ainda do aval dos 37 proprietários do terreno, todos torcedores, que auxiliaram a adquirir a área, em leilão judicial. Assim, a reforma não irá onerar os cofres do clube. Com parte das arquibancadas demolidas, o Brasil-Pel fez uso de uma estrutura temporária para a disputa da Série C. O espaço, porém, só foi liberado pelo Corpo de Bombeiros e pela CBF para a reta final da competição. Mesmo com apoio restrito da torcida, o Xavante assegurou a vaga na Série B. A modernização do Bento Freitas prevê ainda a construção de bares e restaurantes, além de melhorias nas áreas internas para o trabalho dos jornalistas no estádio. A ideia do clube é manter a "alma" do estádio, com espaços livres de cadeiras para os torcedores assistirem aos jogos de pé.

Nova Pádua: Municipal segue com times classificados e times lutando pela classificação

Na tarde deste domingo, 15 de novembro foi realizada a penúltima rodada do 23º Municipal de Futebol de Campo de Nova Pádua. No jogo dos líderes, o Paduense venceu o São José e o Nova Pádua derrotou o Loteamento Jorge Baggio. Os dois jogos da rodada foram realizados na sede do município. No primeiro jogo da tarde o Nova Pádua derrotou a equipe do Loteamento Jorge Baggio pelo placar de 3 x 0. O resultado deixou a equipe da sede na 4ª colocação com 12. Ainda com chances de classificação, o Loteamento Jorge Baggio ocupa a 5ª posição com dez pontos. Na última rodada, Nova Pádua e Loteamento Jorge Baggio disputam a última vaga para a semifinal. Em caso de vitória do Cerro Largo diante do Nova Pádua e vitória do Loteamento contra o líder Paduense, quem fica de fora é o Nova Pádua. Caso o Loteamento perca o seu jogo diante do Paduense, o confronto entre Cerro Largo e Nova Pádua passa a valer a 4ª colocação, com vantagem do Cerro Largo que joga pelo empate. No jogo, o Nova Pádua construiu o placar no primeiro tempo com gols de Joel, Marcio e Dirceu. 
No jogo dos líderes, o Padeunse venceu o São José pelo placar de 2 x 1. A equipe garantida na liderança da 1ª fase abriu o placar com Loco Abreu num chute de fora da área. Ainda na primeira etapa, Barcaro fez grande jogada pela direita e cruzou para Loco Abreu que marcou mais um para a equipe verde e branco. Na segunda etapa, o São José voltou com duas alterações e teve uma atuação melhor. Já o Paduense fez algumas alterações e deixou espaços para a troca de passes da equipe do Travessão Acioli. Vitinho sentiu lesão na virilha e foi substituído logo no início da partida. Aos 40 minutos, Francis aproveitou o rebote da zaga do Paduense e por cobertura marcou o gol do São José que ainda buscou o empate, mas o placar terminou mesmo 2 x 1 para os donos da casa. A equipe do Cerro Largo somou os três pontos do confronto contra o eliminado S.E.R Paredes chegou aos 15 pontos, um atrás do São José. Como a equipe do Travessão Acioli tem o jogo contra o S.E.R Paredes na última rodada já computou o três pontos e garantiu a vice-liderança. 
Se a 1ª fase terminasse hoje teríamos dois clássicos na semifinal. Numa delas se enfrentariam Paduense e Nova Pádua. Na outra teríamos São José e Cerro Largo. Os classificados e confrontos serão definidos na última rodada.


Resultados da 9ª Rodada 
Paduense 2 x 1 São José 
S.E.R Paredes 0 x 1 Cerro Largo (WO) 
Nova Pádua 3 x 0 Loteamento Jorge Baggio 


Classificação Geral 
1º – Paduense 27 / Saldo 24 
2º – São José 16 / Saldo 17 
3º – Cerro Largo 15 / Saldo 6 
4º – Nova Pádua 12 / Saldo 2 
5º – Loteamento Jorge Baggio 10 / Saldo - 2 
6º – S.E.R Paredes ELIMINADO


Jogos da Última rodada
S.E.R Paredes x São José
Paduense x Loteamento Jorge Baggio
Nova Pádua x Cerro Largo

Por Maicon Pan - http://www.piccoloesportivo.blogspot.com.br/

Nova Prata: Diretoria da Associação União Acadêmica divulga comunicado.

É com profunda tristeza que comunicamos que as atividades do ginásio do Associação União Acadêmica estão canceladas desde o fato ocorrido nesta quinta feira, dia 12. Estamos trabalhando para apurar e solucionar os problemas e no decorrer iremos informando a todos os passos que irão ser seguidos. Estamos profundamente abalados com os danos materiais, mas agradecidos por as pessoas que ali se encontravam saírem ilesas. Exceto o auxiliar do Prof Pedro, Rodrigo Dal Pupo que teve leve luxação no braço, mas que foi prontamente atendido e se encontra em recuperação.
Agradecemos à todos que ajudaram de alguma forma no momento.
Referente a escolinha de futsal do Prof. Pedro Martins ele está tentando um local para continuar as aulas, assim que encontrar as crianças serão avisadas. 
A Associação União Acadêmica também agradece imensamente por mais essa parceria com a Administração municipal de Nova Prata que gentilmente nos cedeu o Ginásio Santa Cruz para nosso tradicional evento em janeiro de 2016. Realmente, o campeonato de Verão é um evento tradicional de nossa entidade e eleva o nome de Nova Prata para toda região. Não poderíamos nos abater e deixar de realizar a edição de numero 40.
O União agradece o apoio dado pela prefeitura nesse momento tão difícil que estamos passando. Agora vamos precisar de toda a ajuda para reconstruirmos o União. Não vamos esmorecer até tudo estar em perfeitas condições de uso para nossas escolinhas, nossos associados e usuários que gostam de futsal
O UNIÃO, assim chamado carinhosamente pela maioria da papulação Pratense que de alguma forma ou outra participou da vida dessa Associação, se compromete em não medir esforços para que ele volte a ser o mesmo ou ainda melhor a serviço dos amantes do esporte.


Vamos levantar nosso ginásio! Contamos com todos!!
Toda ajuda é bem vinda! Agora é a hora de nos unirmos
NOSSA HISTÓRIA TEM QUE CONTINUAR !!!
Diretoria

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF