segunda-feira, 23 de maio de 2011

Borges foi para o Santos, Marquinhos para o Grêmio


O Santos confirmou oficialmente, no início da noite desta segunda-feira, a contratação do atacante Borges. O Peixe chegou a um acordo junto ao Grêmio pela liberação do jogador, que inclui a ida do meia Marquinhos, atualmente emprestado ao Avaí, para Porto Alegre. Segundo a diretoria santista, o centroavante deve chegar nesta terça ao CT Rei Pelé para fazer exames médicos e assinar contrato com o clube. O vínculo de Borges com os alvinegros deve ter duração de dois anos. Com relação a Marquinhos, o jogador deve aceitar a proposta financeira do Tricolor Gaúcho. A tendência é que o meia se transfira para o Grêmio assim que o Avaí encerre a sua participação na Copa do Brasil - os catarinenses estão nas semifinais da competição.

Gilberto Silva é reforço do Grêmio


O Grêmio anunciou mais um reforço para o Brasileirão. A diretoria conseguiu um acordo e acertou a vinda do volante pentacampeão do mundo Gilberto Silva, que vai deixar o Panathinaikos, da Grécia, após o término do contrato, em julho. O jogador de 34 anos desembarca em Porto Alegre na próxima semana para assinar o vínculo com o time gaúcho até o fim de 2012. Gilberto é o segundo nome contratado pelo Tricolor para a Série A. Antes dele, o atacante argentino Ezequiel Miralles, do Colo Colo (CHI), já havia sido confirmado. Gilberto, formado nas divisões de base do América-MG e com passagens por Atlético-MG e Arsenal, antes de chegar ao futebol da Grécia, se encaixa no perfil desejado pelo técnico Renato Gaúcho, que cobra a vinda de jogadores experientes. 


CAMPEONATO GAÚCHO DE RALLYE


O Rallye Estação – 23 anos, válido pela 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Rallye de Regularidade, foi realizado na cidade de Estação no último sábado, dia 21 de maio, com a organização do Automóvel Clube de Estação, e a supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo. Em um trajeto de aproximadamente 160 km, com 50 Postos de Cronometragem, os competidores passaram por estradas do interior de Getúlio Vargas, Estação, Erebango, Floriano Peixoto, Charrua e Ipiranga do Sul.
Participaram do Rallye Estação – 23 anos, 23 equipes de todo o estado, entre elas, a dupla formada por Elizio Breda (Veranópolis) e Carlos Casanova (Nova Prata), da equipe Yoki Rallye Team, na categoria Graduados, a principal categoria da competição.
Atuais campeões gaúchos, Elizio Breda e Carlos Casanova (Yoki Rallye Team) terminaram a prova na segunda colocação, mantendo a liderança do campeonato, com 8 pontos de vantagem para o segundo colocado.
Após 3 etapas disputadas, a classificação do Campeonato Gaúcho na categoria Graduados ficou assim:
1º - Elizio Breda e Carlos Casanova (Yoki Rallye Team) – Nova Prata – 32 pts
2º - Paulo Foscarini e Bruno Foscarini – Taquara – 24 pts
3º - Alexandre Blume e Daniel Lé – Nova Prata – 23 pts
4º - Tomas Silva e Fábio Dall’Agnol – Passo Fundo – 18 pts
5º - Ari Peruzzo e Rogério Colla (Yoki Rallye Team) – Nova Prata – 15 pts
6º - Horst Weggerman e Hardi Hadt – Panambi – 13 pts
7º - Pedro Erling e Adriano Soares Neto – Porto Alegre – 10 pts
8º - Saulo Minozzo e Romeu Artico – Nova Prata – 8 pts
9º - Caciano Fochesatto e Alessander Soares – Nova Prata – 4 pts
10º - Fernando Mello e Fernando Toschi – Porto Alegre – 3 pts
A próxima do Campeonato Gaúcho de Rallye de Regularidade acontecerá no dia 04 de junho, em Passo Fundo.

Futsal da Associação estreou no Campeonato D’Italia


As categorias sub11, sub13 e sub15 do Projeto Sociedade Esportiva Educar viajaram até Antônio Prado para enfrentar o Pepi na primeira rodada do Campeonato Regional. Foram entorno de 36 atletas veranenses envolvidos nestes jogos que movimentaram o ginásio municipal de Antônio Prado no domingo a tarde. A primeira partida a categoria sub15 proporcionou um jogo eletrizante até aos últimos segundos, pois a Pepi saiu na frente do placar abrindo 2 x 0 de vantagem, mas os veranenses buscaram o empate faltando 30 segundos. Faltando 15 segundos, após um erro grave de arbitragem a Pepi fez 3 x 2 e venceu o primeiro confronto. Já a categoria sub11 da AAV que estreava em competições sentiu a falta de experiência e acabou goleada pelo placar 8 x 1. A última partida também foi marcada pela polêmica arbitragem. A categoria sub13 acabou a primeira etapa perdendo por 2 x 0, o segundo gol a campanhia já tinha tocado e a bola ainda estava no pé do jogador da Pepi e arbitragem demorou para apitar o final da etapa validando o gol. A AAV voltou para o segundo tempo completamente diferente e tomou conta do jogo, porém a bola insistia em não entrar e a acabou derrotada pelo placar de 4 x 3.
A meninada do Projeto volta a quadra no final de junho para enfrentar a equipe da Madejam de Bom Principio.

Flavio Barcellos
Coordenador
Associação Atlética Veranópolis
blog: aaveranopolis.wordpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
twitter: associacaovera 
(54)34412029/ 81334175

COPA FARMÁCIA DO IPAM: RESULTADO DOS JOGOS DO FINAL DE SEMANA


Confira o resultado dos jogos do final de semana da 9ª Copa Farmácia do IPAM de Futsal Feminino. A Copa conta com o financiamento da Prefeitura de Caxias, por meio do Fundel, com o apoio da Liga Caxiense de Futsal, que organiza o evento. O patrocínio é do Banrisul.

- Jogos de sábado (21), no ginásio do Santa Catarina
Escola Santa Catarina B 4x1 UCS/Altech Tool/Prefeitura de Caxias
ACBF/Via Inox Tramontina 5x0 Fênix/Por do Sol

- Jogos de domingo (22), no ginásio do Santa Catarina
Cristóvão de Mendoza 3x1 UniãoJF/Ipê/Antônio Prado
Intral Futsal Feminino 0x4 Colégio Murialdo

Campeonato Brasileiro 2011:Gols de sábado da 1ra Rodada • 21/05

Gols do Domingo da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011

Associação Atlética Veranópolis perde em Caxias do Sul


Jogando no ginásio da UCS a Associação enfrentou a equipe da AABB em Caxias.
A partida iniciou com a AABB tomando a iniciativa e tendo maior posse bola, porém a AAV criava muitas chances através dos contra-ataques. Logo aos 3 minutos em uma jogada ensaiada de escanteio Sananduva abriu o placar fazendo 1 x 0 para a Associação, porém faltando 5 minutos para fim do primeiro tempo após dois erros de passe na defesa a bola sobrou para o jogador Thiago da AABB finalizou e empatou a partida. Na volta do intervalo a Associação voltou sonolenta e aos 3 minutos em um belo contra-ataque o ala Paulo Ricardo marcou o gol da virada para a AABB. Após o gol a equipe veranense acordou e jogo se tornou eletrizante com chances de gol para ambos os lados e com certa violência também, aos 8 minutos o jogador da AABB, Vinicius foi expulso. Aproveitando a superioridade numérica a AAV empatou a partida novamente com Sananduva. Ambas as equipes estavam com número de faltas estourado e partida decidiu-se nos tiros livres, a AABB aproveitou o seu com Daniel aos 15 minutos e AAV desperdiçou aos 18 minutos com Arcari. Faltando 15 segundos a AABB ainda marcou mais uma vez Guilherme selando a derrota veranense por 4 x 2.
A Associação volta a quadra neste sábado para enfrentar a AGF de Guaíba no Poliesportivo em Veranópolis as 20h.

AAV: Cássio Dall’Agnol, Igor, Gregori, Felix, Arcari, Dudu Bressiani, Willian Berti, Nato, Gico, Hébinho e Sananduva.
AABB: Vini, Bruno, Nelson, Daniel, Cristiano, Guilherme, Marcelo, Thiago, Paulinho, Jeferson, Micael e Douglas.
Arbitragem: André Candido e Tarcisio Meurer.
Anotadores: Luciano Kuse e Joelma David.

IPIRANGA DE VERANÓPOLIS PERDEU NO PRIMEIRO MATA


No domingo dia 22 de maio o E.C. Ipiranga jogou em São Marcos contra a equipe do CE Progresso  partida de ida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho 2011 e acabou perdendo pelo placar de 1 x 0.  A partida de volta será realizada no Centro Esportivo Irmão Herbert Wildner , estádio do Ipiranga no próximo domingo dia 29 de maio às 15:00 horas. Para classificar para a semi final o Ipiranga precisa vencer por dois gols de diferença. Caso a vitória seja por um gol a decisão irá para a prorrogação e em caso de empate a decisão será nos penaltes. 

NOS JOGOS DE  IDA  DOS MATA -MATA DA LIBERTADORES DO NORDESTE,  OS RESULTADOS FORAM  OS  SEGUINTES: 
MALHARIA  UNIVERSAL  2  X  2 PARANAGUÁ
CE PROGRESSO 1  X  0 IPIRANGA
E C VACARIA 3  X  0  AA. AZ DE OURO
ASSOC NOVA PRATA 1  X  1 FERROVIARIO
FONTE: ANTÔNIO MORO

ASSOCIAÇÃO NOVA PRATA EMPATA EM CASA



        DOMINGO, 22, A ASSOCIAÇÃO NOVA PRATA EMPATOU A PRIMEIRA PARTIDA DAS QUARTAS DE FINAL PELA 12º COPA LIBERTADORES DO NORDESTE, EM 1 X 1 COM O FERROVIÁRIO DE NOVA PÁDUA NO ESTADIO MUNICIPAL MÁRIO CINI, PRECISANDO DE VITÓRIA SIMPLES NO JOGO DA VOLTA EM NOVA PÁDUA PRÓXIMO DOMINGO, POIS NÃO HÁ DECISÃO POR SALDO DE GOLS QUALIFICADO, “FORA DE CASA”.
        O JOGO FOI MUITO BEM DISPUTADO POR AMBAS AS EQUIPES, OS GOLS ACONTECERAM NA PRIMEIRA ETAPA,  A ASSOCIAÇÃO SAIU NA FRENTE NO MARCADOR COM UM GOLAÇO POR COBERTURA DO ATACANTE SAMUEL AOS 13 MINUTOS E AOS 26’ SOFREU O GOL DE  EMPATE.
        A ASSOCIAÇÃO JOGOU COM: JONATHAN, BREGALDA, FRONZA, MAICON CIELO, ANDERSON OLIVEIRA, GLIKSON, DELEGADO, BOTTIN, BATATA, RAFINHA, SAMUEL. DEPOIS: ATILA, BEDIN E ANDERSON LIMA. COMPLETANDO A EQUIPE: COLAU, GUIGUI, SANTA ROSA, DENI ALVES. TÉCNICO ADEMIR TROITINHO, AUXILIAR: SANTA ROSA, MASSAGISTA : BAIANO   

Fonte: Gustavo Morello                                        

Resultados e próximas rodadas da III Copa Paraí de Futsal.

A competição teve  sequencia na sexta - feira dia 20 de maio com os jogos da 11ª rodada.  Em 05 jogos foram marcados 34 gols. Confira:
11ª Rodada Data: 20 de maio(sexta – feira)
19:00 hs  – América   08 x 01   Central - Infantil
19:30 hs   - Liberdade   03 x 00  Nacional – Infantil
20:00 hs - Palmeirinha   02 x 08  Branco   - Com. e Cores     
20:50 hs  – Sag.Cor.de Jesus  03 x 02  Santo Isidoro -  Com. e Cores     
21:40 hs  –  Barra Seca           05 x 02  São José  ‘A’  - Com. e Cores 

A competição terá  sequencia durante esta semana com os jogos da  12ª, 13ª e 14ª rodada.
12ª Rodada Data: 24 de maio (terça – feira)
19:00 hs – Manchester   x  Barcelona – Pré-Mirin
19:30 hs  –  Azul            x  Goretti  - Com. e Cores      
20:20 hs  –  Salete         x  Navegantes - Com.. e Cores      
21:10 hs  –  Lot.Matiello   x Verde - Com. e Cores

Os 3 jogos da categoria Comunidades e Cores(últimos da 1ª fase) definem as colocações das equipes
na 1ª fase

13ª Rodada Data: 25 de maio (quarta – feira)
19:00 hs – Atlantico   x  Guarani – Mirin
19:30 hs  – Chimango  x  Salete - Veteranos    
20:20 hs  –  Canarinho x  Monarcas- Veteranos       
21:10 hs  –  Pago Nativo x  Maragatos - Veteranos

14ª Rodada Data: 27 de maio (sexta – feira)
19:00 hs –  Ipiranga       x  Gaúcho - Mirin
19:30 hs – Jogo  01(6ª campanha 1ª fase x 11ª campanha 1ª fase) -  2ª fase Com. e Cores     
20:20 hs  –   Jogo 02 (7ª campanha 1ª fase x 10ª campanha 1ª fase)   - 2ª fase Com. e Cores     
21:10 hs  –   Jogo 03 (8ª campanha 1ª fase x 09ª campanha 1ª fase)   - 2ª fase Com. e Cores     
Os jogos acontecem no Ginásio Municipal de Esportes de Parai.

X Copa Basalto de Bochas

Gercan x Barra Seca disputarão o titulo
Os jogos de volta da fase semi-final foram realizados no último sábado dia 21 de maio. Jogos estes, que somados aos jogos de ida no dia 14 de maio, definiram os finalistas da competição. Tivemos:
Gercan 03 x 00 São Luis
Barra Seca 02 x 01 Goretti

O jogo de ida da final acontece no  dia 04 de junho. Teremos:
Barra Seca   x Gercan
O jogo de volta desta fase acontece no dia  11 de junho.

Campeonato Municipal de Futsal de Vila Flores

Resultados da Rodada Campeonato Municipal de Futsal de Vila Flores
Principal   

Cerâmica Simonetto/Piá    05    X      05   Atlético São Lourenço
Caravagio A                      03    X      03   Gaúcho

Veterano  
São Lourenço    03    X    05    Caravagio

Feminino 
Vila Azul          02     X      00    Caravagio

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF