terça-feira, 5 de setembro de 2017

NOVA PRATA - Equipes escolares do handebol e basquete entre as melhores do Estado.

Entre os dias 01 e 03 de setembro, as equipes de handebol e basquete juvenil feminino do Instituto Tiradentes de Nova Prata, estiveram disputando a etapa final estadual dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul - Jergs, em Santa Cruz do Sul.
Nessa etapa, o acúmulo de jogos foi fator determinante no rendimento das equipes e ambas acabaram eliminadas na primeira fase. 
Porém, após um longo período sem conseguir chegar à etapa estadual, Nova Prata voltou a ser representada nessas modalidades a nível escolar, demonstrando o potencial esportivo existente nos jovens pratenses.
Mesmo sem a classificação, as equipes ficaram entre as oito melhores do Estado. Elas superaram as três etapas iniciais (municipal, regional e macrorregional) e chegaram até a final estadual de ambas as modalidades. Para se credenciar a essa etapa, as equipes disputaram jogos em Nova Prata, Nova Bassano, Bento Gonçalves e Vacaria e venceram todos os jogos em ambas modalidades.
Os Jergs - são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

Vila Flores: Atividade esportiva reuniu projetos da região, Jogando para o Futuro (Vila Flores), SER Amigos (Nova Prata) e Ipiranga (Veranópolis)


Na manhã do último sábado, dia 2, foram realizadas atividades de integração entre projetos da região. Os jogos ocorrem no Ginásio Municipal de Esportes de Vila Flores. Participaram da ação: Jogando para o Futuro (Vila Flores), SER Amigos (Nova Prata) e Ipiranga (Veranópolis). As disputas foram divididas em duas categorias, Sub 09 e Sub 11. Os vilaflorenses jogaram 11 partidas e obtiveram a vitória em sete, finalizando a integração com um ótimo aproveitamento.
A realização foi da Prefeitura de Vila Flores, através do projeto Jogando para o Futuro.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF