terça-feira, 14 de junho de 2016

Boa Esporte do Julinho Camargo tem jogadores que vestiram a camisa Pentacolor


E ex técnico do VEC, Julinho Camargo trabalha na série C do Campeonato Brasileiro para o Boa Esporte, ao seu lado está novamente Ivan Soares.
Julinho tem ao seu dispor jogadores conhecidos aqui do futebol gaúcho, entre eles alguns muito conhecidos pelo torcedor Pentacolor, jogadores que já vestiram a camisa do VEC. Édson Borges, Romano, Escobar e Itaqui atuaram contra o Juventude, quando o Boa venceu por 2 X 1. 
O último gol já nos acréscimos, gol que deu a vitória, foi marcado de cabeça por Itaqui, jogador que atuou em Veranópolis com Julinho, e que estava até a pouco no Juventude. Mais uma vez está provado que o VEC contrata bem, ou pelo menos já contratou bem, no caso destes jogadores acima citados. Outro detalhe importante, Escobar recuperou-se, como também Edson Borges, de uma grave lesão no joelho em Veranópolis, e este é um jogador que muita gente gostaria de ver vestindo mais uma vez a camisa Pentacolor. 
O time base do Boa Esporte do técnico Julinho tem: Daniel; Leonardo, Léo Baiano, Édson Borges e Romano; Escobar, Itaqui, Jean (Carlos Renato) e Fellipe Mateus; Ricardinho (Judson) e Daniel Cruz (Romário).
Técnico: Julinho Camargo

Veranópolis: Aconteceu no final de semana o 23º Campeonato Estadual de Bochas Simples



Foi realizado no último final de semana o 23º Campeonato Estadual de Bochas Simples em Veranópolis. A programação iniciou no sábado (11/06), com Congresso Técnico, solenidade de abertura e início dos jogos que aconteceram na sede da Sociedade Bochófila Planalto. No domingo (12/06) prosseguiram as partidas, premiação e encerramento da competição que contou com mais de 120 atletas inscritos, de 37 equipes de todo estado do Rio Grande do Sul.
Os premiados foram:
1º Planalto A (Veranópolis) – Leocídio Cenci
2º Canto Lyra (Estância Velha) – Robson
3º União A (Garibaldi) – Vanderlei Balboa
4º Bochófila Pratense (Nova Prata) – Cleucir Zanon.

FGF prepara a Copinha. VEC e ANPE vão participar?


Vem aí a Copinha do segundo semestre promovida pela FGF. A pergunta que não quer calar, o Pentacolor e o Tricolor Pratense vão participar?
No caso do VEC a participação depende de como será oferecida a competição, e o que virá da federação para as equipes participantes, o VEC poderá participar com jovens jogadores que atuaram no estadual de juniores. No caso da ANPE, o time atualmente disputa a Terceirona Gaúcha, agora a pouco iniciou a segunda fase. Neste momento a direção está focada nesta competição. E esperar para saber o decidirão os clubes.
A Federação Gaúcha de Futebol, anunciou a data de realização do congresso técnico da "COPA SEGUNDO SEMESTRE". O encontro será realizado no dia 11 julho, às 15h no auditório da FGF. De acordo com a Federação, poderão participar todos os clubes de todas as divisões profissionais filiados da FGF, em situação regular junto a entidade. 
O prazo para confirmação de participação na competição será até dia 30 de junho, através do e-mail: profissional@fgf.com.br.

Nova Prata: Atleta pratense Danilson Postal participou da Maratona de Porto Alegre


O atleta pratense Danilson Postal participou da Maratona de Porto Alegre, foi a primeira vez neste tipo de prova, e a satisfação por participar foi grande.
"Incrível experiência de fazer os 3000 metros pela primeira vez, uma prova muito rápida, e com um frio muito forte por sinal". 
A largada foi as 7:15 com um temperatura de 3 graus em Porto Alegre. Foi uma prova com fortes atletas, muito disputada. 
" Para mim o objetivo foi alcançado, terminei a prova com o tempo de 3’19”, o que de fato torna os 3000 metros abaixo dos 10 minutos, principal objetivo cujo qual me preparei para atingir. Acabei a prova em oitavo lugar geral e ciente que ainda posso melhorar minha marca. De quebra, pude bater uma foto com um ídolo, um cara que merece todo o respeito desta nação, pela pessoa que é e pelo que fez no esporte, nada mais nada menos que Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze na olimpíada de Atenas em 2004, este merece mais do que medalhas pela sua simplicidade".
Danilson foi um dos personagens da corrida sendo entrevistado pela RBS TV. O atleta Pratense agradece aos patrocinadores da equipe Kalábia Runners por apoiarem o esporte de Nova Prata, e já começa a pensar em novas provas.

Nova Prata: Fase semifinal no Futebol Sete em Nova Prata.


Os jogos pelas quartas de final do 14º Campeonato Aberto de Futebol Sete de Nova Prata, Taça Vereador Nesio Zamin, foram realizados no último sábado, 11 de junho. Confira os resultados:
Ser Amigos 1 x 2 FC Galácticos
Atlético Ipiranga 4 x 1 Ipiranga
Vila Sapo FC 2 x 2 Esporte Clube Moreira – nos pênaltis, Vila Sapo FC 4 x 3 EC Moreira
Faixa Azul 1 x 1 AERK – nos pênaltis, Faixa Azul 3 x 2 AERK

As semifinais acontecem no próximo sábado, 18 de junho, às 14 horas, no campo da Associação Esportiva e Recreativa Brasil, no Bairro Basalto. Os confrontos serão entre:
FC Galácticos x Faixa Azul
Atlético Ipiranga x Vila Sapo

A realização é do Município de Nova Prata, através da Secretaria de Esportes e Conselho Municipal de Desportos Em caso de chuva, as disputas serão transferidas.
Fonte: Rádio Ativa FM.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF