quarta-feira, 31 de julho de 2013

Conheça as equipes que disputarão a Segunda divisão do RS.

Grupo A

Nova Prata
Pelo segundo ano seguido, a equipe disputará a Segundona Gaúcha. O técnico será o ex-jogador Everaldo, que rodou bastante pelo interior do Estado. O time aposta na mistura de atletas experientes e promessas da base.
Marau
O mais novo clube de futebol profissional do Estado entrou na competição com a desistência do Atlético Carazinho, no final do mês passado (julho mesmo). A esperança do time está no interminável goleador Sandro Sotilli.
Garibaldi
O Garibaldi também tenta pela segunda vez sair da Segundona. Ano passado, o time ficou nas semifinais. Este ano, a equipe será comandada por Joel Cavalo. O destaque é o meio-campista Lauro, ex-Juventude, que deixou a aposentadoria para atuar no clube.
Guarany de Bagé
Único clube do interior a ostentar o título de bicampeão gaúcho, o alvirrubro bajeense aposta no técnico Leco para voltar a conviver entre os grandes. O meia Cléber Oliveira, que já passou por Mogi Mirim e São José-POA, foi contratado com grande pompa para ser o maestro do time.
Sapucaiense
O sonho da equipe é voltar a conviver com os grandes, inclusive até de retornar à Copa do Brasil. Jogadores que marcaram a história do clube, como Maicom Sapucaia e Brida, deverão compor o elenco, que será comandado pelo técnico Luciano Corrêa.
14 de Julho
Rebaixado no ano passado, o Leão da Fronteira quer repetir na Segundona o futebol que o levouàs semifinais da Copa Hélio Dourado. Aguerrido, o time de Santana do Livramento tem no goleiro uruguaio Yai a segurança necessária para atacar. O técnico será Sergio Rios.
Palmeirense
O Palmeirense terá um técnico conhecido do interior do Estado: Bagé. Só por isso, é possível imaginar que o time de Palmeira das Missões correrá muito e tentará pressionar os adversários, especialmente em casa. O meia Deni foi o destaque dos amistosos preparatórios.


GRUPO B
Três Passos
Para sair da última divisão, o Três Passos apresenta alguns jogadores que conhecem praticamente todos os vestiários do interior. Por exemplo, o centroavante Fábio Buda, acostumado a balançar as redes do Estado. O técnico é Jair Galvão.
Bagé
O técnico do jalde-negro é um profundo conhecedor das grandes áreas gaúchas. Badico é ídolo de grandes torcidas do Estado. O time tem figuras já carimbadas nos álbuns bajeenses, como o goleiro Fernando Costa e o atacante Michel Lugo.
Tupi
O representante de Crissiumal trouxe jogadores que viveram boas fases recentemente pelo futebol gaúcho para enfrentar a Segundona. O atacante Rodrigo Zeferino, ex-Esportivo e Cerâmica, é a aposta de gols do técnico Paulo Henrique Marques..
Milan
A homenagem ao time italiano está só no nome. O Milan, aqui, é de Júlio de Castilhos, que tenta, de novo sair da Segundona. O ex-atacante Marcelo Gaúcho deixou o cargo de auxiliar técnico para assumir o comando da equipe.
Guarani-VA
O primeiro time de Mano Menezes agora conta com comando técnico de Chicão. Com vários jogadores que atuaram na Série A-2 pelo Avenida como Teda e Alexandre, o time de Venâncio Aires fará Copa do Mundo na Segundona. Prova disso foi o amistoso contra o Grêmio sub-20, encerrado mais cedo por briga generalizada.
Rio Grande
O mais velho clube do Brasil em atividade vive, em sua 113ª temporada, o pior estágio. Fora da elite desde 2000, quando participou a convite, aposta no técnico Julio Batisti e no maior ídolo recente, o atacante Mano Garcia, para buscar o acesso.
15 de Novembro
De volta às atividades profissionais após seis anos, o clube do interior de maior sucesso neste século sonha em repetir as históricas campanhas que o levaram a três finais de Gauchão e uma semifinal de Copa do Brasil. Para isso, tem como maior trunfo um ídolo na casamata: o ex-lateral Patrício será o técnico do time.

Copa Carlos Felipe Saretta de Futsal Master define os finalistas


Foram realizadas terça-feira, dia 30, as semi-finais da Copa Carlos Felipe Saretta de Futsal Master. No primeiro jogo da noite o Verona/Construwilson venceu o Planalto nas penalidades (4x2) após 2x2 no tempo normal. Já a equipe da Regbol bateu Cotiporã por 2x1 e se credenciou para a grande final da próxima quinta-feira dia 01/08.
Quinta-feira 01/08:
20h – Decisão do 3º Lugar: Planalto x Cotiporã
21h – FINAL: Verona/Construwilson x Regbol

Kid Sangali
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Veranópolis 
 (54) 3441-7733 / (54) 9163.1997
www.veranopolis.rs.gov.br

Cotiporã: Campeonato Municipal de Futsal

No próximo final de semana acontecerá a 4ª e 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal SUB – 15, Feminino e Livre, no Ginásio Municipal de Esportes de Cotiporã.
A 4ª rodada acontece na sexta – feira, 02 de agosto com os seguintes jogos:
SUB-15
19:00
SANTA CRUZ FC

X

JÚLIA
CHAVE A
19:40
GRÊMIO TAMANDARÉ

X

BAR-SEM-LONA
CHAVE B
20:30
E. C. AMÉRICA

X

G. E. FAZENDA B
CHAVE C
21:20
G. E. FAZENDA A

X

IPIRANGA RZ A
           E no domingo acontece a 4ª rodada com os seguintes jogos:
FEMININO
18:00
A. ATLÉTICA FITNESS

X

FRIGORÍFICO RZ
FEMININO
18:50
G. E. FAZENDA

X

E. C. SANTA LÚCIA
CHAVE B
19:40
OS + JUMENO

X

IPIRANGA RZ B
CHAVE C
20:30
E. C. SANTA CRUZ B

X

E. C. FLUMINENSE
CHAVE A
21:20
OS – JUMENO

X

PALMEIRAS