quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cássio Ramos sai do PSV e volta ao Brasil


Depois de quatro temporadas no PSV Eindhoven, Cássio Ramos, 24 anos, está de volta ao Brasil. Revelado pelo Grêmio em 2006, o goleiro gaúcho de 1m95cm rescindiu seu contrato com o clube holandês para voltar ao Brasil. O novo destino ainda não foi revelado.
— Espero aprender tanto no Brasil como eu aprendi aqui - disse Cássio, ao site oficial do PSV. — Quero provar no Brasil que sou um bom goleiro.
Com passagem marcante pela Seleção Brasileira Sub-20, Cássio passou a maioria do tempo na reserva do PSV, para onde foi em 2007. Chegou a ser emprestado para o Sparta Roterdã no segundo semestre da temporada 2008/09. Foi nesta época que por pouco não retornou ao Brasil. Jogando a Série B do Brasileirão, o Vasco chegou a procurar o goleiro, mas o clube holandês não o liberou na ocasião. 
Fonte: ClicRBS

MINIOLIMPíADA: PROVAS DE ATLESTISMO SÃO DISPUTADAS NO SESI



A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SMEL), realizou na tarde desta terça-feira, 27 de setembro, no Complexo Esportivo do Sesi, as provas de atletismo da Miniolimpíada, que integra os Jogos Escolares Professor Luiz César dos Santos 2011.

Ao todo, 14 escolas das redes municipal, estadual e particular disputaram as provas de 50m, 50m com barreiras, salto em distância, salto em altura, lançamento de pelota e revezamento 8m x 50m. Na classificação geral, o Colégio Murialdo Ana Rech ficou em primeiro, seguido do Colégio Murialdo Caxias e da Escola Atliano Pinguelo.

Confira os vencedores em cada prova:
50m
1º) Murialdo Caxias
2º) Atiliano Pinguelo
3º) Pe. João Schiavo

50m com barreiras
1º) Murialdo Ana Rech
2º Pastorinhas
3º) Caminho do Saber

Salto em distância
1º) Murialdo Ana Rech
2º) Murialdo Caxias
3º) Caminho do Saber

Salto em altura
1º) Murialdo Ana Rech
2º) Caminho do Saber
3º) São Vicente de Paulo

Lançamento de pelota
1º) Pe. João Schiavo
2º) Fioravante Webber
3º) Murialdo Ana Rech

Revezamento 8 x 50m
1º) Atiliano Pinguelo
2º) Murialdo Ana Rech
3º) Murialdo Caxias

Nesta quarta-feira, 28 de setembro, será disputada a modalidade de xadrez, novamente no Centro Esportivo do Sesi, a partir das 13h30min.

A Miniolimpíada Escolar está em sua terceira edição. Ao todo, participam da Miniolimpíada alunos entre 8 e 10 anos de 22 escolas caxienses. Além de ser um evento esportivo, também pretende ampliar e incentivar ações que contenham intencionalidade educativa, pedagógica e relacional.

Agenda Miniolimpíada:
28/09 – Xadrez Misto - Sesi
29/09 – Futsal Feminino – Temple of Sports
30/09 – Futsal Masculino - Enxutão
04/10 – Basquete Masculino – Murialdo Caxias
05/10 – Handebol Masculino - Enxutão
06/10 – Basquete Feminino – Clube Juvenil
11/10 – Vôlei Masculino – Enxutão
11/10 – Vôlei Feminino - Enxutão

FOTOS: DANIEL RODRIGUES/SMEL

RSC 470 - Buracos


CAXIAS DO SUL PARTICIPA DE BIENAL DO ESPORTE NA ARGENTINA



Evento será realizado na cidade de Morón

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SMEL) e do Grupo de Trabalho de Esportes da Rede Mercocidades, coordenado no ano de 2011 pelo Município de Caxias do Sul, participa nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30 de setembro, da III Bienal do Esporte, Atividade Física e Recreação “A Democratização do Esporte”. A SMEL estará representada pelo Secretário municipal da pasta, Felipe Gremelmaier, e pelo Prof. Gerard Mauricio Martins Fonseca, da área de planejamento da Secretaria.

O evento será realizado no Centro Deportivo y Recreativo Gorki-Grana, na cidade de Morón, na Argentina. Nesta reunião se tratarão, entre outros temas, um projeto sobre voluntariado esportivo em vista à Copa 2014, que será disputada no Brasil, e a proposta da criação da Unidade Temática do Esporte.

A Mercocidades é a principal rede de cooperação entre cidades do Mercosul e referência nos processos de integração dos países do bloco. Tem por objetivo favorecer a participação dos municípios no processo de integração regional, desenvolver o intercâmbio e cooperação horizontal entre as cidades integrantes. Composta por 228 cidades de Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile, Bolívia e Peru, há oito anos, a rede aproxima os países do Mercosul.

Assessoria de Imprensa - SMEL

DERROTA DA ASSOCIAÇÃO


Na terça 27, a Associação Nova Prata perdeu o jogo que disputou pela terceira rodada do returno da Copa RS contra a equipe do Ser Caxias no Estádio Centenário em Caxias do Sul, pelo placar mínimo, tornando difícil  a chance de classificação a segunda fase do campenato organizado pela Federação Gaucha de Futebol
                      Apesar da bom volume de jogo apresentado pela equipe pratense, a mesma não soube aproveitar as oportunidades criadas para marcar e em um contra ataque a equipe caxiense marcou gol e decretando o placar da partida.
                     A equipe jogou com:  Marcos, Bregalda , Xavier, Paulista, Wizzotto, Lucas, Roger,  Lucas Loko,  Baretto,  Jorter  e Japa  depois: Bottin, Rafinha e Geandrei, completando a equipe:  Jonathan ,  Saude , Bedin e Deni Alves. Técnico: Ademir Troitinho Preparador físico: Everaldo Alves  Massagista: Vagner Moreno.
                  O próximo compromisso da equipe pratense  será no domingo,  02/10, no Estádio Mario Cini diante da sua torcida, as 15:00 horas, contra a equipe do Passo Fundo, onde uma vitória será crucial para manter viva as chances de  classificação da equipe pratense, precisamos de seu apoio trocedor pratense

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF