sábado, 1 de fevereiro de 2014

A rodada deste domingo do gauchão 2014

Veranópolis x São Luiz
Domingo, 19h
Com 50% de aproveitamento e ainda invicto no Gauchão, o Veranópolis recebe um time à beira do desespero. O São Luiz, que ainda não perdeu sob o comando de Mauro Ovelha segue atrás de sua primeira vitória. O time espera ter o retorno do meia Washington, que se destacou no Gauchão 2013. Já o VEC ganhou pela primeira vez na última rodada. Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, com Paulo Ricardo Conceição e Julio Espinoza de Freitas. O quarto árbitro é Fabiano Oliveira de Souza.

Esportivo x Novo Hamburgo
Domingo, 19h
Nenhum dos dois ganhou na última rodada. Mas o Esportivo bem que teve chances. Até um pênalti foi desperdiçado contra o Caxias. Assim, a equipe de Émerson Ávila espera ter melhor sorte do que na última partida. Já o Novo Hamburgo, derrotado na quarta-feira para o Veranópolis, tenta reencontrar o caminho da vitória, que só veio na primeira partida.

Aimoré x São Paulo
Domingo, 19h
As duas equipes que vieram da Série A-2 fazem campanhas diferentes. Enquanto o Aimoré só conseguiu um empate em quatro jogos, o São Paulo, prejudicado por não jogar em casa, já alcançou quatro pontos em três partidas. No duelo entre os dois, no Estádio Cristo Rei, o time de São Leopoldo está atrás de sua primeira vitória no retorno à elite. Já o representante de Rio Grande espera repetir a boa impressão deixada contra o Inter na quarta-feira.

Brasil x Passo Fundo
Domingo, 20h
Melhor campanha do Interior (sete pontos em três jogos), o Brasil ainda lamenta os dois pontos desperdiçados contra o sub-20 do Grêmio, em casa, na quarta-feira. A luta do técnico Rogério Zimmermann é para que o pênalti perdido no último lance da partida não abale os atletas. Já o Passo Fundo vem de duas derrotas para dois times da Capital: Inter e São José.

Inter x Cruzeiro
Domingo, 19:30
Antes da estreia dos titulares do Inter, contra o Cruzeiro, em Novo Hamburgo, o foco do treinamento foram as bolas parada e aérea. O técnico Abel Braga comandou o trabalho na manhã deste sábado no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, com a intenção de ter um time mais veloz, principalmente pelas laterais, onde atuarão Gilberto, na direita, e Fabrício, na esquerda.

Juventude x Grêmio
Domingo, 17:00
Reassumindo a disputa pelo Campeonato Gaúcho, o time titular do Grêmio vai a campo neste domingo contra o Juventude, em Caxias do Sul. Sem mistérios na escalação — que agora conta com o meia Zé Roberto, de contrato renovado —, o técnico Enderson Moreira comandou o treinamento da manhã deste sábado no Estádio Olímpico.

Associação Nova Prata perdeu seu primeiro amistoso

Jogando em sua casa, o estádio Antônio Vieira Ramos, o Cerâmica bateu a Associação Nova Prata e conquistou a primeira vitória do ano na tarde deste sábado. Com um gol de Márcio Luiz, o time do técnico Gelson Conte teve domínio da partida e saiu vitorioso. Márcio Luiz fez jogada individual, entrou na área e tocou na saída do goleiro Bastos para abrir o marcador. Cerâmica 1 a 0. A ANPE fez seu primeiro jogo, e foi fora de casa. O que menos vale agora é o resultado, este período é de preparação, de avaliações e de concretizar o time para o campeonato que vem aí. Everaldo Medeiros Alves e sua comissão técnica com estes amistosos vai poder acertar o time, e se algum setor  não andar como se espera, agora é a hora de avaliar e mudar. No próximo sábado, 08, as duas equipes voltam a se enfrentar em mais um amistoso em Nova Prata, às 17h.


Cerâmica 
do 1º tempo

Giovani, Dagoberto , Ícaro , Neguete, Fábio, Hugo, Nicolas , Márcio Lopes , Maicon Santana , Márcio Luiz e Rodrigo .
Técnico: Gelson Conte

Nova Prata do 
1º tempo: 
Bastos, Alex Pereira, Claudião, Rodrigo, Max, Rafael Gaúcho, Botim, Andersom Feijão, Eder Cecon, Vandré e Jean Dias.
Técnico: Everaldo Medeiros Alves
  

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF