terça-feira, 27 de setembro de 2022

União Acadêmica jogou pela Copa Sesc Vale das Antas

Texto e Fotos: Professor Pedro Martins

No último sábado, as categorias de base do União Acadêmica enfrentaram a equipe Rumo Certo, de Nova Roma Do Sul, pela  Copa Sesc Vale das Antas. Os atletas do sub-11 e sub-13 saíram com vitórias, já o sub-15 foi derrotado.

O sub-11 abriu os jogos da rodada. Com forte marcação e ataques promissores, controlou a partida na maior parte do tempo. O artilheiro Samuel abriu o placar e, ainda nos primeiros 10min de jogo, Saymon marcou dois gols. O segundo quarteto manteve o bom resultado para a segunda etapa. No segundo tempo o pivô Davi entrou ligado na partida, pressionou o adversário e achou os espaços para a equipe ampliar o marcador com mais dois gols. O capitão Iago ainda teve tempo de fazer o seu de pênalti e fechar o marcador. O jogo acabou com o placar de 6x3 para o União. A equipe sub-11 sobe para a 2° posição na tabela e está a dois pontos de se garantir nas finais Ouro, restando três partidas pela frente. 

A equipe sub-13 precisando da vitória para sonhar com as finais Ouro fez valer seu mando de campo e garantiu seus três pontos. Mesmo jogando em casa, o time se manteve organizado na marcação meia quadra e, com o adversário deixando muitos espaços, investiu aos poucos para achar os gols. Aos 9min de jogo, Fernando abriu o marcador. No decorrer da partida, a dobradinha Lucas Vinicius e Luiz Otávio se mostrou eficiente e, com belas jogadas ofensivas tanto coletivamente quanto individualmente, aumentaram o marcador com 2 gols cada. O placar encerrou em 5x1 para o União. A equipe sub-13 precisa vencer as próximas partidas para garantir a última vaga nas finais Ouro.

O sub-15 fechou a manhã de jogos. Embora não tenha feito uma partida ruim, o time deixou espaços para o adversário administrar o placar. A equipe ainda tentou reagir, teve bolas na trave, boas defesas de Joe e João, mas não foi o suficiente para mudar o resultado. Cauan e Gunnar ainda descontaram para o União, mas o jogo encerrou em 5x2 para Rumo Certo. A equipe pratense se vê longe das finais Ouro, precisando vencer todas as partidas restantes e dependendo de resultados paralelos. 

O próximo jogo será fora de casa, contra a equipe do Pépi de Antônio Prado.

Pepeu Farina participou do Fodaxman XTRI Solo Point Five

No sábado, 24 de setembro, o triatleta veranense Rafael "Pepeu" Farina foi 9° colocado geral em uma das provas de triatlhon extremo mais difíceis do Brasil: Fodaxman XTRI Solo Point Five com um tempo de 06:57:00 hs. 

No desafio o triatleta nadou 2.000 m na belíssima barragem do Rio São Bento com temperatura de 6°, pedalou 87 km encarando a desafiadora Serra do Rio do Rastro em um total de 2.150 m de ganho de elevação, finalizando com 22 km de corrida com 450 m de ganho de elevação pela estrada de terra do Parque Eólico a beira do Cânion ao lado do Mirante da Serra do Rio do Rastro.

A prova teve início na cidade catarinense de Nova Veneza, passando pelas também catarinenses Siderópolis, Treviso, Lauro Muller e chegando em Bom Jardim da Serra.

O triatleta agradece ao apoio incondicional da família e amigos, ao treinador Frank Silvestrin da FS Team Acessoria Esportiva, a fisioterapeuta Gabriela Gasparin, ao Quiropraxista Neri Conte, ao osteopata Rogério Valduga e a todos que de uma forma ou outra torcem por ele.

" Você nunca é tão forte, até que ser forte seja tua única opção."

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF