quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Beto Almeida é o terceiro técnico que sai neste início de Campeonato

Mais um técnico perdeu o emprego neste início de gauchão. Beto Almeida não é mais técnico do Pelotas. A demissão do comandante do azul e ouro se deu logo após a terceira derrota consecutiva no Gauchão, em partida contra o Juventude, ainda no Alfredo Jaconi. Beto é o terceiro técnico que deixa de atuar no campeonato, e agora esta disponível no mercado.

Tem mais promoção para VEC X Cerâmica no domingo no ADF


Vai continuar a promoção para o jogo VEC x Cerâmica, Domingo, dia 03/02, às 18:00hs no ADF. Quem comprar uma camiseta ofícial do Clube na Loja Gato Preto, ganha um ingresso. Mulheres não pagam. Ainda para esta partida o VEC estará vendendo pacotes de ingressos para todos os jogos do Gauchão e Copa do Brasil. O jogo do VEC na Copa do Brasil será contra o Santo André de São Paulo. Sempre lembrando que o ingresso contra o Inter pelo gauchão antecipado, vai custar R$ 60,00, e no dia do jogo, R$ 80,00. Para o jogo pela Copa do Brasil o preço dos ingressos serão os mesmos da partida contra o Inter.

Carlos Alberto Jung
Supervisor de Futebol
 (54)34414878 -  (54)91227180 -  (54)81033544

Confira a primeira rodada da Copa do Brasil


A Copa do Brasil começa no dia 3 de abril, com 80 clubes na fase inicial. A partir da quarta fase, a competição ganha a presença de cinco clubes brasileiros que jogam a Libertadores: Fluminense, Corinthians, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG. O São Paulo está fora por disputar a Copa Sul-Americana como atual campeão. Desta forma, o Vasco também entra apenas na quarta fase.
Confira:
Internacional/RS x Rio Branco/AC

Santo André/SP x Veranópolis/RS
Caxias/RS x Resende/RJ
Atlético Paranaense x Brasil/RS
Flamengo/RJ x Remo/PA
Sampaio Corrêa/MA x Campinense/PB
Ceará/CE x Ceilândia/DF
ASA/AL x RN3
Santa Cruz/PE x Guarani Juazeiro/CE
Avaí/SC x RJ4
América Mineiro x Gurupi/TO
Goiás/GO x Oratório/AP
Sport/PE x Vitória da Conquista/BA
ABC/RN x Parnahyba/PI
Vitória/BA x Mixto/MT
Boa/MG x Salgueiro/PE
Paraná/PR x São Bernardo/SP
Criciúma/SC x x Noroeste/SP
Coritiba/PR x CSP/PB
Águia de Marabá/PA x Nacional/AM
Ponte Preta/SP x Itabaiana/SE
Bragantino/SP x Águia Negra/MS
Botafogo/RJ x Sobradinho/DF
CRB/AL x Fast Clube/AM
Figueirense/SC x AC ou ES*
São Caetano/SP x Arapongas/PR
Cruzeiro/MG x CSA/AL
Atlético Goianiense x Cametá/PA
Grêmio Barueri/SP x Cianorte/PR
América de Natal x Ji-Paraná/RO
Portuguesa/SP x Naviraiense/MS
Paysandu/PA x São Raimundo/RR
Santos/SP x Flamengo/PI
Joinville/SC x Aracruz/ES
Náutico/PE x CRAC/GO
Betim/MG x Bangu/RJ
Bahia/BA x MAC/MA
Luverdense/MT x Tupi/MG
Guarani/SP x Confiança/SE
Fortaleza/CE x Luziânia/DF

SANTO ANDRÉ SERÁ O ADVERSÁRIO DO VEC NA COPA DO BRASIL

A CBF divulgou os jogos da Copa do Brasil 2013, e o adversário do Veranópolis Esporte Clube é o Santo André de São Paulo. Os jogos acontecerão nos dias 3 e 10 de Abril. Passando da primeira fase VEC ou Santo André poderão enfrentar Goiás ou Oratório do Amapá, e a segunda fase acontecerá nos dias 1 e 8 de Maio.
Conheça o adversário do VEC:
SANTO ANDRÉ

O Esporte Clube Santo André foi fundado em 18 de setembro de 1967, na época como Santo André Futebol CLube. Na data da fundação, a expectativa era de criar um clube que se rivalizasse com os principais expoentes do futebol interiorano como Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e tantas outras cidades brilhavam com seus representantes. Por que Santo André da milionária Grande ABC não poderia ter vez?

A idéia surgiu na Liga de Futebol Amador da Cidade, do presidente da entidade, Wigand Rodrigues dos Santos. Ganhou corpo entre os esportistas, evoluiu, e foi sacramentada com a fundação do clube numa noite chuvosa. Faltou energia elétrica durante a assembléia, realizada no Tiro de guerra, na Praça 18 do Forte. Não seria essa primeira contrariedade do destino que tiraria o que o Santo André tem de mais abundante: tenacidade, persistência, paixão. Sob luzes de velas, fundou-se o clube.
GRUPO ATUAL
O Santo André saiu do quase nada, da idéia abstrata de representar o futebol profissional do Município, para uma posição de destaque na hierarquia esportiva e institucional. O lançamento oficial como clube profissional, candidato à disputa do Campeonato da Federação Paulista de Futebol, ocorreu em 20 de Janeiro de 1968, no Paço Municipal de Santo André, com muita festa.
Em 22 de março de 1975, o Santo André Futebol Clube passou a chamar-se Esporte Clube Santo André, nome que é utilizado até os dias de hoje. Foram trocadas também as cores do uniforme. O verde e amarelo dava lugar ao azul e branco.

MASCOTE
O Esporte Clube Santo André tem como mascote o Ramalhão, em homenagem a João Ramalho, fundador da cidade de Santo André em 8 de abril de 1553.

O Ramalhão é o único mascote "histórico" do Estado de São Paulo,  já que a maioria dos clubes prefere usar animais como Tigre, Leão, Pantera, Águia e os inúmeros "Galos" existentes no interior paulista, entre outros.

A criação do mascote foi realizada pelo cartunista Juarez




OS TÍTULOS DO SANTO ANDRÉ
 1974 - Vice-Campeão Paulista da Segunda Divisão
 1975 - Campeão Paulista da Segunda Divisão (sem acesso)
 1981 - Campeão Paulista da Segunda Divisão
 2001 - Vice-Campeão Paulista da Segunda Divisão
 2003 - Campeão da Copa São Paulo de Juniores
 2003 - Campeão da Copa Estado de São Paulo
 2003 - Vice-Campeão Brasileiro da Série C
 2004 - Campeão da Copa do Brasil
 2008 - Campeão Paulista da Segunda Divisão (Acesso a Série A-1)
 2008 - Vice-Campeão Brasileiro da Série B (acesso a Série A) 

O ESTÁDIO

Estádio Municipal Bruno José Daniel foi inaugurado no dia 15 de novembro de 1969 com a realização do Troféu Brasil de Atletismo. A primeira partida de futebol aconteceu no dia 14 de dezembro de 1969, com um amistoso entre SantoAndré e Palmeiras, na época campeão da Taça Roberto Gomes Pedrosa. O jogo amigável terminou com a vitória palestrina por quatro a zero. Entretanto, o estádio só recebeu o atual nome em 1973, sendo uma homenagem ao ex-prefeito Bruno José Daniel (pai do prefeito Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2002). Bruno José Daniel também teve passagem marcante pela política da cidade. Vereador por três legislaturas seguidas (de 1952 a 1964), foi presidente da Câmara Municipal, prefeito interino (em 1955) e Secretário da Fazenda da cidade (no governo de Lauro Gomes). Bruno Daniel morreu em 1969.
A atual capacidade do estádio é de 15.157 pessoas, mas seu recorde de público aconteceu em setembro de 1983, numa partida entre Santo André e Corinthians,quando mais de 21 mil pessoas compareceram ao jogo.


VEC apenas empatou em casa contra o Lajeadense

Edinei, o craque do jogo
96,1 FM/Ótica Visual
O VEC perdeu dois pontos em casa, poderia ter colocado na sua conta os três, mas acabou somando apenas um. Na primeira etapa fez por merecer, colocou bola no poste , criou mas não marcou. O primeiro tempo contra o Lajeadense foi o melhor até agora no Campeonato Gaúcho, mas mesmo jogando bem o resultado não veio. 
Time de Marcelo Caranhato precisa dos três pontos
 no próximo domingo
Na segunda etapa Lê marcou, e parecia que a vitória iria acontecer, mas o time de Marcelo Caranhato mostrou na segunda etapa um problema que também apareceu no primeiro tempo, não comprometeu com tanta intensidade como no segundo , mas já estava acontecendo. A dupla de zaga Pentacolor errou muito, e o gol do Lajeadense foi conseqüência de um erro. A bola atravessou por toda a área e encontrou Reinaldo que empurrou para dentro, o goleiro João Ricardo ainda tentou defender mas a bola acabou entrando. Edinei, que não foi bem contra o Caxias, fez sua melhor partida pelo VEC, e foi escolhido o craque do jogo da 96,1FM/Ótica Visual. Valdo entrou bem, e Juca ainda ficou devendo. O restante do time foi bem e deve-se destacar Eduardinho, principalmente na primeira etapa, Lê e Marcio Reis, e Juninho também pelo primeiro tempo. Agora o VEC tem o Cerâmica no próximo domingo, e a vitória neste jogo é muito importante. O horário do jogo é as 18:00, mas ainda existe a possibilidade de troca, já que o GRENAL será as 17:00. Quem sabe este jogo poderia ir para às 20:00 horas para fugir do clássico gaúcho e da novena de N. S. de Lourdes.