quarta-feira, 30 de julho de 2014

Campeonato Municipal de Bochas de Paraí inicia no dia 09 de agosto

No próximo dia 09 de agosto de 2014 será dado o inicio da competição. Participam da 29ª edição do evento 12  equipes: Capoeirinha ‘A’, Capoeirinha ‘B’, Sagrado Coração de Jesus,  Bar Pomati, Navegantes, São Caetano, São Luis, Goretti, Canhada, Barra Seca, Gercan e São José. Os jogos serão realizados nas canchas das comunidades e clubes participantes. O evento terá seu jogo final no dia 10 de novembro. Na 1ª fase cada equipe disputara 06 jogos onde ao final desta fase as 06 melhores equipes disputarão o titulo da Série Ouro da Competição. As 06 últimas equipes classificadas da 1ª fase disputarão  o titulo da Série Prata da Competição
              As equipes são formadas por simples, duplas e trios. A coordenação do campeonato é do CMD/Paraí.
               Os jogos acontecem sempre a partir das 13 horas e 30 minutos e a 1ª rodada terá:
Data: 09 de agosto de 2014(sábado)
Goretti x Navegantes
Canhada x Bar Pomati
Gercan x Sagrado Coração de Jesus
Capoeirinha ‘B’ x São Luis
São José x Barra Seca
Data: 10 de agosto de 2014(domingo)
Capoeirinha  ‘A’ x  São Caetano

21º Campeonato Municipal Aberto de Futsal de Paraí - 2014

Local: Ginásio Municipal de Esportes de Paraí
Realização: CMD/Paraí  
A competição conta com a participação de 18 equipes do Municipio de Paraí divididas em 02 divisões, Série Ouro e Série Prata.
A abertura do evento será na próxima sexta – feira, 01 de agosto
Confira os jogos das primeiras rodadas:
1ª Fase
1ª Rodada
Dia 01 de agosto de 2014(sexta – feira)
19:00 horas – Vomitinho x Goretti – Série Ouro
19:50 horas – Cadore/Capellari Vicensi   x Palma Odontologia  – Série Ouro
20:40 horas – Combinado x Texas Hold’em / Agafarma – Série Ouro
21:30 horas – Navegantes x Palmeirinha– Série Ouro
2ª Rodada
Dia 05 de agosto de 2014(terça – feira)
19:00 horas – São Luis x Barbaros – Série         Prata
19:50 horas – Navegantes ‘’B’  x Só o Que Sobrou – Série      Prata
20:40 horas – Palmeirinha ‘B’ x Goretti ‘B’  – Série        Prata
21:30 horas – Basalto  x  Omaha/Agafarma – Série Prata
3ª Rodada
Dia 07 de agosto de 2014(quinta – feira)
19:00 horas – Defensor x Os Da Quarta – Série Prata
19:50 horas –  Barbaros  x  Navegantes ‘’B’ – Série Prata
20:40 horas – Goretti ‘B’  x Basalto  – Série Prata
21:30 horas – Só o Que Sobrou x Palmeirinha ‘B’ – Série Prata

"Tapetão" no Argentino abre vaga na Libertadores e beneficia Boca Juniors

Apesar de superar Boca e celebrar vaga, Vélez precisará
voltar a campo para garantir lugar na Libertadores
Acostumado às viradas de mesa recentes no campeonato de seu país, o torcedor brasileiro não deve ser pego de surpresa com a decisão tomada pela Associação do Futebol Argentino (AFA) na noite da última terça-feira. Em reunião extraordinária, os cartolas escolheram mudar o regulamento do último Campeonato Argentino mais de dois meses depois de seu final. Assim, nega ao Vélez Sarsfield a vaga garantida na próxima Copa Libertadores e dá ao Boca Juniors a chance de tomar este posto. Segundo o diário Clarín, a entidade anunciou que uma definição tão importante quando o primeiro lugar geral do Campeonato Argentino, e consequentemente a vaga direta à Libertadores, não pode ser decidida pelo saldo de gols. Como há muito em jogo, Vélez Sarsfield e Boca Juniors terão que disputar um confronto direto pelo posto, apesar de o regulamento prever que o saldo seria o primeiro critério de desempate neste caso.

O Vélez, dono da melhor campanha, deixa de ter lugar certo e passa a ter que desafiar os xeneizes para garantir-se na competição continental. Deste modo, a confusão beneficia diretamente o Boca Juniors, que apesar de eliminado da Copa Argentina no último sábado passa a ter uma chance a mais para chegar à Libertadores do ano que vem.Entenda a decisão da AFA - A mudança promovida pela entidade é bastante polêmica por contradizer o regulamento da competição disputada até o último mês de maio. Na rodada que fechou a temporada, o Vélez Sarsfield garantiu a melhor campanha do país quando somados os pontos do Torneo Inicial com os do Clausura. A equipe acumulou 61 pontos nos dois campeonatos, mesmo número conquistado pelo Boca Juniors, mas os cinco gols a mais de saldo lhe garantiram melhor desempenho. Como o regulamento especifica o saldo de gols como primeiro critério de desempate - exceção feita apenas a definições de título ou rebaixamento -, o Vélez comemorou a vaga na Libertadores de 2015. Mas o cenário mudou nesta semana, pois a AFA entende o contexto de outra maneira.

Copa RS vai se chamar COPA FERNANDÃO

A Federação Gaúcha de Futebol, através do seu Presidente Francisco Novelletto Neto, informa que a Copa RS deste ano levará o nome de COPA FERNANDÃO em homenagem ao ex. capitão colorado falecido em junho deste ano. Seu legado não ficará apenas no campo desportivo, onde alcançou as glórias que um atleta pode almejar, tendo sido o grande capitão que comandou o Internacional nas suas maiores conquistas como Libertadores da América e o Mundial de Clubes. Sua conduta pessoal e profissional foram irrepreensíveis. Um exemplo a ser seguido por todos.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF