quarta-feira, 5 de julho de 2017

Rosário de Pinto Bandeira largou em vantagem na decisão da Copa Libertadores do Nordeste 2017

No último domingo, 02 de julho, as equipes do Rosário e Ferroviário disputaram os primeiros 90 minutos da decisão da 18ª Copa Libertadores do Nordeste, o jogo foi na casa do Rosário, em Pinto Bandeira.
Na primeira partida da decisão foi a equipe do Ferroviário que saiu na frente, marcou 1 X 0 através do lateral Franciel. Era tudo o que o time de Nova Pádua queria na primeira partida, e especialmente, sendo fora de casa. Mas não foi assim. O Rosário buscou o resultado e o Ferroviário levou a virada e acabou derrotada por 2 x 1. Os gols do time de Pinto Bandeira foram de Pepe. 


Agora, o Rosário jogará por dois resultados, o empate ou vitória, para o Ferroviário somente a vitória interessa, e por dois gols de diferença. Se houver vitória simples do time da casa, o jogo irá para a prorrogação.
No próximo domingo, 09 de julho, no Travessão Curuzu, em Nova Pádua, vai acontecer a partida final da Copa Libertadores do Nordeste de 2017.

Veranópolis: Professores da AAV participaram do workshop - Liderança no Esporte


Os colaboradores da AAV, Flavio Barcellos, Rudivan de Lara, Natanael Frainer e Alan DallAgnol estiveram na sede da Federação Gaúcha de Futebol participando do Workshop de Liderança no Esporte. O evento foi ministrado pelo ex-colega de Associação, o professor Luciano de Oliveira Elias. Luciano, que é Master Coaching e possui uma vasta experiência em gestão esportiva, com passagens pela FIFA e COI, abordou temas como os elementos da liderança e entendimento das competências. Agradecemos ao professor Luciano pela oportunidade de nos qualificarmos, para melhor atender as crianças e adolescentes do Projeto Sociedade Esportiva Educar.

Vila Flores: Vai começar o futsal da cidade no ginásio remodelado. Confira


Vai começar o futsal na quadra reformulada do Ginásio Municipal João Conte de Vila Flores. No próximo sábado, dia 8, o Campeonato Municipal de Futsal 2017 vai ter bola rolando. A primeira rodada será a partir das 17h, com seis jogos de abertura. 

Confira os confrontos da primeira rodada.

Esporte Clube Gaúcho X União
É Nóis/Simonetto X Atlético Juniors
São Lourenço X Galácticos Futebol Clube
Vila Nova B X Vila Nova
Villareal X Caravággio
Amigos/São Caetano X Juventude Esporte Clube

Nova Prata: Associação Nova Prata foi a única equipe da região que manifestou interesse em participar da Copinha da FGF


Na última segunda feira, a Federação Gaúcha de Futebol divulgou, a relação dos clubes que, em um primeiro momento, confirmaram participação no futebol do estado agora no segundo semestre. Aqui é bom deixar uma coisa bem clara, a Associação Nova Prata foi a única equipe da região que disse sim para a FGF, e esta confirmação aconteceu para que o clube não perdesse a vaga, pois ainda não sabe se vai jogar. Por exemplo; o Veranópolis Esporte Clube, já disse que não vai disputar, e esta é uma decisão já tomada, a ANPE, ainda está resolvendo. Poderá estar na competição do segundo semestre, mas ainda tem alguns pontos a serem discutidos, e algumas decisões para serem tomadas, somente depois disso vai confirmar em definitivo. Como tem intenção de participar, confirmou na FGF para não perder a vaga, mas a diretoria vai decidir nos próximos dias.
O congresso técnico da Copa FGF ocorre na próxima segunda-feira, dia 10 de julho, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre. O torneio do segundo semestre dará vaga à Copa do Brasil e à Série D do Campeonato Brasileiro, até lá a Associação Nova Prata vai decidir se participa ou não da competição..

Confira quem poderá estar na Copinha 2017
Associação Nova Prata, Aimoré, APAFUT, Bagé, Cruzeiro, Igrejinha,Inter B, Passo Fundo, Pelotas, Real de Capão da Canoa, Rio Grande, São José, Sapucaiense, Três Passos, Ypiranga e Guarany-BA, que confirmou em seu site oficial, mas não consta na lista da FGF.

Do campeonato gaúcho da série A, somente Cruzeiro e São José mostraram interesse em participar do campeonato do segundo semestre.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF