quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Nova Prata: Miguel Paludo, faz festa dupla com os títulos da Endurance Series e Overall na Cup


Constante durante todo o ano, piloto levanta duas taças ao fim da temporada de 2017 da Porsche Império GT3 Cup. É o primeiro piloto da história da categoria a levar as três taças: Overall, Endurance e Sprint, em anos distintos.

Conquistar um título é bom. Imagine, então, se tornar campeão duas vezes em um mesmo dia. Essa foi a sensação vivida por Miguel Paludo no último sábado (2), no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Ao fim da Porsche 500, a última etapa da Endurance Series e da temporada da Porsche Império GT3 Cup, o piloto faturou as taças das provas de longa duração e do Overall, ambas na classe Cup.

“Estou muito feliz pelas conquistas. Não foi o ano mais fácil para a gente, mas acreditamos o tempo inteiro. Tenho muito a agradecer à Brandt e ao Justin Allgaier. Ele saiu muito de sua zona de conforto e foi decisivo acelerando comigo neste sábado em Interlagos”, festejou o competidor.


Se não teve a temporada mais brilhante de sua carreira, Paludo contou com a constância para ficar com os dois títulos. Na Endurance Series, não venceu, o que não foi um problema no fim. Já no Overall, ele somou os dois triunfos conquistados no campeonato de Sprint para se tornar o melhor piloto do ano.
Após correr as duas primeiras provas de longa duração ao lado de Beto Gresse, Paludo entrou na pista em Interlagos ao lado do americano Justin Allgaier, que corre na Nascar Xfinity Series. E o sétimo lugar foi muito comemorado.

“Me sinto muito bem, muito orgulhoso pelo Miguel Paludo. Estou muito feliz por fazer parte disso. A nossa patrocinadora, a Brandt, está crescendo cada vez mais no Brasil. Estamos muito orgulhosos com os resultados na Porsche, com os títulos do Miguel por dois anos seguidos. É muito especial ter uma pequena parte nisso. Ano que vem, pretendo voltar se o calendário permitir. Foi muito bom ter o Miguel como parceiro na Nascar e, agora, na Porsche”, declarou Allgaier.

Vale lembrar que Paludo já tinha sido o campeão Overall na temporada passada. Ele é o primeiro piloto a faturar os três títulos da categoria: Sprint, Endurance e Overall.
Foto: Miguel Paludo, seu filho Oliver e seu patrocinador Rick Brandt recebem os troféus da Endurance Series e do Overall da Cup no pódio de Interlagos.

Fonte: Ativa FM

Veranópolis: Poucos lugares ainda restam nas banquetas para o Gauchão 2018


O Campeonato Gaúcho está cada vez mais próximo, e o Pentacolor segue seu trabalho de preparação para a competição. Com a confirmação do amistoso do dia 16, a série de partidas programadas para que o VEC chegue o mais próximo possível do ideal esta fechada. Confira os confrontos.
09/12 - Combinado local de Barra do Ribeiro X VEC na cidade de Barra do Ribeiro 
16/12 - VEC X Sport Club São Paulo de RG no ADF às 18h
22/12 - VEC X S.E.R Caxias no ADF às 17 horas
30/12 - Novo Hamburgo X VEC na cidade Dois Irmãos às 17h
10/01 - VEC X Esporte Clube Avenida no ADF às 20h

Para o torcedor interessado em acompanhar todos os jogos, tanto os amistosos, como os válidos pelo gauchão, devem se apressar pois, por exemplo, as dua fileiras superiores de banquetas tem pouquíssimos lugares disponíveis, e já no próximo dia 16 iniciam então, os jogos contra times que também disputarão o Campeonato Gaúcho. E hora de conferir tudo de Pentacolor, acompanhe o blog, ouça a 96,1 no Show de Bola e jornadas esportivas, e leia a minha coluna no Estafeta. Fique por dentro de tudo.

Veranópolis: Alunos da AAV receberam prêmios de destaque da 12ª Copa Sortica


Na noite da última quarta-feira dia 6, realizou-se a Festa de Premiação dos Destaques da 12ª Copa Sortica. O evento aconteceu no salão panorâmico da SOGIPA em Porto Alegre. 
A Associação Atlética Veranópolis participou da competição com quatro categorias (sub11, sub13, sub15 e sub17), classificando-se em todas elas para disputa das quartas de finais. O destaque coletivo ficou por conta da categoria sub11 que conquistou a terceira colocação. Já no individual destaque para os seguintes alunos: Gustavo Franceschetto (sub11) – seleção geral da competição, Bernardo Boschetti (sub11) – goleiro menos vazado, Gustavo Ramos Loureiro (sub15) – seleção da categoria e Wellington de Andrade (sub17) – seleção da categoria. 


O professor Eduardo Farenzena, responsável pela modalidade de futebol, destacou - “ficamos muitos satisfeitos com a nossa primeira participação na competição e destacamos muito a organização e seriedade do evento”. 

Já o coordenador Flavio Barcellos exaltou - esses destaques individuais devem ser divididos com toda a equipe, já que o futebol é um esporte coletivo e só com a ajuda dos companheiros esses meninos se destacaram. 

A AAV parabeniza a todos os participantes da competição e agradece o empenho e dedicação durante toda a temporada.

Nova Prata: Gilmar e Lucianinho visitaram a APAE


Nesta época do ano muitas pessoas ligadas ao esporte retornam a suas cidades para as férias, ou vem para encontros, como o do próximo sábado em Veranópolis, no jogo pela APAE. O técnico Gilmar Dal Pozzo é uma dessas pessoas, mesmo não morando mais na cidade, vem para rever amigos e participar de iniciativas que visem ajudar algumas entidades. O seu assistente técnico Luciano Cardozo Borges, o Lucianinho também vai pelo mesmo caminho, ele que é natural de Veranópolis, e que tem residência fixa aqui, retorna também com os mesmos objetivos. 

Os dois estiveram na quarta feira dia 6, visitando a APAE de Nova Prata, e mais uma vez se colocaram a disposição desta importante entidade. O momento foi, como sempre, muito especial, os dois se encontraram com professores, e especialmente com os alunos atendidos pela entidade. No sábado dia 9, Gilmar e Lucianinho participarão do jogo pela APAE em Veranópolis, e eles esperam o comparecimento de todos torcedores da região.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF