sábado, 17 de março de 2012

Grêmio está em Bento Gonçalves concentrado para enfrentar o VEC no ADF


Os jogadores do Grêmio estão em Bento Gonçalves onde ficarão concentrados para o jogo deste domingo, 16h, no Estádio Antônio David Farina contra o Veranópolis pela terceira rodada da Taça Farroupilha. Pela manhã, entre 9 e 10 horas, o grupo foi dividido em dois times num rachão realizado na metade do campo suplementar. Cada jogador só pode dar dois toques na bola num trabalho leve e descontraído, apenas para movimentar os jogadores. O auxiliar Roger Machado esteve em Caxias do Sul onde observou a vitória do VEC sobre o Caxias no último fim de semana. O material foi repassado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo aos jogadores. O time da Serra divide a lideração do grupo 2 e deve dificultar a vida do Grêmio, prevê o lateral esquerdo Júlio Cesar.
- É uma time que dentro de casa tem atuado muito bem. Ás vezes joga com três meias de muita qualidade. Vai ser uma partida difícil. Respeitamos o adversário mas vamos nos impor, declarou o lateral esquerdo titular.
A novidade no time é a volta de Marcelo Moreno ao lado de Kléber. O atacante sentia dores no ombro. Gilberto silva que ontem saiu mais cedo do treino trabalhou normalmente nesta manhã e vai para o jogo. O argentido Facundo Bertoglio começa no banco. O time será formado por Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werlei e Júlio Cesar; Fernando, Léo Gago, Souza e Marco Antônio; Kléber e Marcelo Moreno.

São José 1x1 São Luiz


Jogando no Estádio Passo D'areia, o São José de Porto Alegre acabou empatando com o São Luiz de Ijuí neste sábado. Os donos da casa largaram na frente com Glauco, mas no fim sofreu o gol de empate com Danilo Goiano. Um bom resultado para os visitantes, que somam um ponto no estadual. Resultado bom também para o VEC, já que o São José segue dois pontos atrás do Pentacolor na classificação geral. A partida inciou com alguns minutos de atraso, pois não havia médico no estádio Passo D'areia.

Adriano Gabiru no Guarany de Bagé


O departamento de futebol do Guarany de Bagé, comandado por Cleo Coelho, segue trabalhando para a montagem do plantel que vai disputar a Série B do Campeonato Gaúcho. E Adriano Gabiru, meia-atacante autor do gol que deu o título mundial ao Internacional sobre o Barcelona em 2006, pode estar chegando ao Estrela D’Alva. O jogador de renome nacional, 34 anos, viria à Rainha da Fronteira como centralizador de um projeto traçado para a temporada. As conversas com o atleta ocorrem há cerca de 50 dias e o otimismo é bastante grande entre os dirigentes. Para combater a concorrência de clubes de São Paulo e Goiás, principal empecilho para o fechamento da negociação, o alvirrubro busca duas empresas que possam bancar o salário do jogador, considerado alto para os padrões da instituição. “Estamos 80% fechados com o jogador”, revela uma fonte próxima à direção.

Inter aplica 7 no Juventude



O Juventude não conseguiu resistir ao Internacional e acabou sendo goleado pelo placar de 7 a 0 neste sábado no Estádio Beira-Rio. O jogo foi válido pela terceira rodada da Taça Farroupilha, onde  ainda não venceu. O adversário imprimiu um ritmo intenso ao longo de toda a partida e conseguiu neutralizar as tentativas de igualar por parte do Juventude. Os gols do Internacional foram marcados por Leandro Damião (2), Dátolo, Jajá(2), Jô e Oscar. O Juventude volta a jogar pelo Gauchão, no próximo sábado, 21 horas diante do Ypiranga no Estádio Alfredo Jaconi.
Ficha Técnica
Internacional: Muriel, Nei, Indio,Rodrigo Moledo e Kleber (Fabricio). Elton, Bolatti, Oscar e Dátolo (Jájá). Dagoberto e Leandro Damião(Jô). Técnico: Dorival Junior
Juventude: Follmann, Elder Granja, Rafael Pereira, Ricardo Filho e Everton. Léo Maringá, Nem, Jardel e Athos. Mithyuê(Eraldo) e Jonatas Belusso. Técnico: Alexandre Barroso
Gols: Leandro Damião (17’-1ºT e 18’-2ºTI), Jajá (31’- e 35’-2ºT), Jô (37’-2ºT) e Oscar (38’-2ºT).
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Cristiano Hennig.
Cartões Amarelos: Nei (I), Rafael Pereira e Everton (J)
Público Total:  19.502 pessoas   Renda: R$  190.795,00

Planalto iniciou a Copa Libertadores 2012 com vitória

Foto: Gazeta Veranense
O Planalto venceu seu primeiro compromisso na 13ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho, o jogo aconteceu neste sábado dia 17 de Março. O jogo foi realizado no Estádio da Palugana pois o Estádio do Planalto está passando por reformas, especialmente no gramado. O verde amarelo de Veranópolis tem uma equipe rápida, que marca bem e chega ao ataque com eficiência. A equipe do técnico Sananduva derrotou o Az de Ouro de Caxias do Sul, por 3 a 1. Os gols do Planalto foram marcados por Maicon (2x) e Maurício Frizon. A equipe caxiense descontou com Helinho.
No domingo será a vez do Ipiranga, do Bairro Medianeira estrear na competição representando Veranópolis, o jogo é em Bento Gonçalves contra a Malharia  Universal.
Demais jogos do Domingo:

Em Nova Petrópolis ; Pinhalense  x Panizzi Veiculos.
Em Vacaria            ;E C Vacaria  x C E Progresso
Em Flores da Cunha ; Independente  x Cavaleiros/Brasil. 

TEM BOLA ROLANDO PELA 96,1 FM NESTE DOMINGO



 É DOMINGO!
escudo_120 
Xgremio_copy2_88
Local: Estádio Antonio David Farina, em Veranópolis/RS
Data: 18/03/2012 - Domingo
Horário: 16:00hs
Gauchão 2012

A 96,1 FM TRANSMITE PARA VOCÊ.
14:00 - PRÉ JORNADA, E EM SEGUIDA JORNADA ESPORTIVA.
96,1 FAZ O FUTEBOL COMO VC GOSTA DE OUVIR!

Arbitragem para VEC x Grêmio


Veranópolis x Grêmio
Antônio David Farina
Dia 18 março de 2012 ás 16h00
Arbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistente 1: Altemir Hausmann
Assistente 2: José Inácio Souza
Reserva 1: Anderson da Silveira Farias
Delegado: Edemar Pessato

VEC: Mobilização e musa na cidade

O Veranópolis Esporte Clube realizou na manhã deste sábado uma ação de marketing no centro da cidade. O VEC distribuiu adesivos, chaveiros e vendeu ingressos para o jogo de domingo. A frase usada é "Vamo prá dentro deles VEC!"
A mobilização é grande em Veranópolis para o jogo deste domingo, e a tendência é que aconteça lotação no ADF para o jogo contra o Grêmio. Além do jogo a musa pentacolor vai ser apresentada aos torcedores do VEC. Aline Postal estará no estádio torcendo pelo Timaço do Peito.

Confira a matéria do VEC no Globo Esporte

Com 'ambição', Gilmar Dal Pozzo sonha em levar VEC a título inédito

Rival do Grêmio neste final de semana, técnico do Veranópolis é dono da melhor campanha do Gauchão



Gilmar Dal Pozzo treinador Veranópolis (Foto: Carlos Alberto Jung / Divulgação Veranópolis)Ele é uma espécie de Alex Ferguson (técnico do Manchester United, da Inglaterra, que está desde 1986 à frente do clube) do interior do Rio Grande do Sul. Comanda o Veranópolis pelo quinto Gauchão consecutivo. É o responsável por colocar o clube da serra gaúcha na liderança da classificação geral, com 22 pontos. Não bastasse isso, a equipe ainda tem o melhor ataque da competição (23 gols) e será o único entre os participantes que terminará o torneio com o mesmo elenco que começou. Isso graças ao trabalho de Gilmar Dal Pozzo. Esse homem de 42 anos agora quer mais. Mira o título do interior, mas não deixa de olhar para o horizonte:
- Não podemos deixar de sonhar. O Caxias sonhou e conseguiu.
Neste final de semana, o VEC precisará demonstrar a força do grupo. Com cinco vitórias em cinco partidas no Estádio Antônio David Farina, o time pentacolor pega o Grêmio no domingo, às 16h, no confronto entre as duas melhores campanhas do segundo turno.
GLOBOESPORTE.COM - Qual o segredo do Veranópolis, líder da classificação geral do Gauchão?
Mudou o conceito do clube. Voltou o diretor Dirceu Paulo Salla, que ficou afastado do Veranópolis por alguns anos. Ele pensa na continuidade, no trabalho com início, meio e fim. Fizemos uma pesquisa de jogadores. Acabou dando certo.
GLOBOESPORTE.COM - Como você montou o melhor ataque da competição?
A nossa equipe assume o jogo tanto em casa quanto fora. Não fomos atuar contra o Caxias retrancados. Temos uma maneira de agredir o adversário. A equipe está muito bem fisicamente. Nossos jogadores têm muita velocidade. A transição do meio para frente é rápida. Mas não é só o ataque. Os gols estão bem distribuídos.
Gilmar Dal Pozzo treinador Veranópolis (Foto: Carlos Alberto Jung / Divulgação Veranópolis)Veranópolis venceu todas as partidas disputadas no Antônio David Farina (Foto: Carlos Alberto Jung / Divulgação Veranópolis)
GLOBOESPORTE.COM - E qual a importância do Lê, que já marcou sete gols?
O Lê é uma referência, um atacante moderno. Tem um acabamento de jogada muito bom, mas se destaca, principalmente, pela combatividade. É como faz o Barcelona, que é a moda. Lá eles marcam desde o ataque. O Messi faz isso, o Lê também. Ele ajuda na marcação, mas não esquece que sua principal função é a finalização.
GLOBOESPORTE.COM - Até onde o time pode chegar?
A gente trabalha jogo a jogo. Nossas metas foram traçadas no início da competição. Queríamos chegar aos quadrangulares da (Taça) Piratini, conseguimos. No entanto, o objetivo maior é o título do Interior, a nossa realidade. E a vaga na Série D do Brasileirão, que queremos disputar. Mas não podemos deixar de sonhar. A conquista do Caxias deu ainda mais forças para este sonho. O Caxias sonhou e conseguiu.
GLOBOESPORTE.COM - O que espera da partida contra o Grêmio neste domingo?
Gilmar Dal Pozzo treinador Veranópolis (Foto: Carlos Alberto Jung / Divulgação Veranópolis)
Gilmar espera que o VEC dispute competições no
segundo semestre (Foto: Carlos Alberto Jung /
Divulgação Veranópolis)
Vai ser um dos melhores jogos do Gauchão. Há o crescimento, a grandeza do Grêmio. Nos momentos difíceis, o Grêmio se supera. A prova foi contra o Inter. Mas acredito no nosso trabalho. Não mudaremos o nosso estilo de jogo. Temos 100% de aproveitamento em casa. Montamos uma equipe muito compacta. Teremos cuidados individuais com alguns atletas e a bola parada, mas confio em um bom desempenho.


GLOBOESPORTE.COM - O Veranópolis é o único dos clubes do Gauchão que terminará o campeonato com os mesmos 28 jogadores que iniciaram o torneio. O que determinou esta situação?
É necessário ter qualidade. O Barcelona faz o que faz porque tem qualidade. O VEC acertou nas contratações. O trabalho está sendo bem feito. O grupo é muito qualificado, o melhor grupo que eu já trabalhei. E há ainda a ambição profissional. Os jogadores precisam entender que devem chegar a um patamar mais alto. A possibilidade de uma ascensão é o que todo mundo busca, inclusive a comissão técnica. Estou muito feliz.
GLOBOESPORTE.COM - Pelo quinto ano seguido, você comanda a equipe no Gauchão. Por que esta sequência no Veranópolis?
Acredito em continuidade, é um conceito que tenho. Sou de uma escola que a continuidade dá resultado. Sou muito feliz no Veranópolis, só sairia do VEC para uma condição melhor. Eles me dão todas as condições.
GLOBOESPORTE.COM - Pela primeira vez, o VEC pensa em disputar competições no segundo semestre. Como você analisa esta mudança de orientação?
Eu vejo como produtivo, estou dando a maior força. Já conseguimos três vezes a vaga para a Série D, mas acabamos não disputando. Nós conquistávamos a vaga, mas repassávamos. Ainda ficávamos sem emprego. Uma conquista que nós tivemos. Não acho justo. Principalmente para premiar quem conseguiu. Agora há essa probabilidade grande.
Gilmar Dal Pozzo treinador Veranópolis (Foto: Carlos Alberto Jung / Divulgação Veranópolis)Veranópolis será a única equipe do Gauchão a terminar o torneio com os mesmos jogadores que iniciaram a disputa  (Foto: Carlos Alberto Jung / Divulgação Veranópolis)Fonte: Globo Esporte

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF