sábado, 17 de março de 2012

Confira a matéria do VEC no Globo Esporte

Com 'ambição', Gilmar Dal Pozzo sonha em levar VEC a título inédito

Rival do Grêmio neste final de semana, técnico do Veranópolis é dono da melhor campanha do Gauchão



Gilmar Dal Pozzo treinador Veranópolis (Foto: Carlos Alberto Jung / Divulgação Veranópolis)Ele é uma espécie de Alex Ferguson (técnico do Manchester United, da Inglaterra, que está desde 1986 à frente do clube) do interior do Rio Grande do Sul. Comanda o Veranópolis pelo quinto Gauchão consecutivo. É o responsável por colocar o clube da serra gaúcha na liderança da classificação geral, com 22 pontos. Não bastasse isso, a equipe ainda tem o melhor ataque da competição (23 gols) e será o único entre os participantes que terminará o torneio com o mesmo elenco que começou. Isso graças ao trabalho de Gilmar Dal Pozzo. Esse homem de 42 anos agora quer mais. Mira o título do interior, mas não deixa de olhar para o horizonte:
- Não podemos deixar de sonhar. O Caxias sonhou e conseguiu.
Neste final de semana, o VEC precisará demonstrar a força do grupo. Com cinco vitórias em cinco partidas no Estádio Antônio David Farina, o time pentacolor pega o Grêmio no domingo, às 16h, no confronto entre as duas melhores campanhas do segundo turno.
GLOBOESPORTE.COM - Qual o segredo do Veranópolis, líder da classificação geral do Gauchão?
Mudou o conceito do clube. Voltou o diretor Dirceu Paulo Salla, que ficou afastado do Veranópolis por alguns anos. Ele pensa na continuidade, no trabalho com início, meio e fim. Fizemos uma pesquisa de jogadores. Acabou dando certo.
GLOBOESPORTE.COM - Como você montou o melhor ataque da competição?
A nossa equipe assume o jogo tanto em casa quanto fora. Não fomos atuar contra o Caxias retrancados. Temos uma maneira de agredir o adversário. A equipe está muito bem fisicamente. Nossos jogadores têm muita velocidade. A transição do meio para frente é rápida. Mas não é só o ataque. Os gols estão bem distribuídos.
Gilmar Dal Pozzo treinador Veranópolis (Foto: Carlos Alberto Jung / Divulgação Veranópolis)Veranópolis venceu todas as partidas disputadas no Antônio David Farina (Foto: Carlos Alberto Jung / Divulgação Veranópolis)
GLOBOESPORTE.COM - E qual a importância do Lê, que já marcou sete gols?
O Lê é uma referência, um atacante moderno. Tem um acabamento de jogada muito bom, mas se destaca, principalmente, pela combatividade. É como faz o Barcelona, que é a moda. Lá eles marcam desde o ataque. O Messi faz isso, o Lê também. Ele ajuda na marcação, mas não esquece que sua principal função é a finalização.
GLOBOESPORTE.COM - Até onde o time pode chegar?
A gente trabalha jogo a jogo. Nossas metas foram traçadas no início da competição. Queríamos chegar aos quadrangulares da (Taça) Piratini, conseguimos. No entanto, o objetivo maior é o título do Interior, a nossa realidade. E a vaga na Série D do Brasileirão, que queremos disputar. Mas não podemos deixar de sonhar. A conquista do Caxias deu ainda mais forças para este sonho. O Caxias sonhou e conseguiu.
GLOBOESPORTE.COM - O que espera da partida contra o Grêmio neste domingo?
Gilmar Dal Pozzo treinador Veranópolis (Foto: Carlos Alberto Jung / Divulgação Veranópolis)
Gilmar espera que o VEC dispute competições no
segundo semestre (Foto: Carlos Alberto Jung /
Divulgação Veranópolis)
Vai ser um dos melhores jogos do Gauchão. Há o crescimento, a grandeza do Grêmio. Nos momentos difíceis, o Grêmio se supera. A prova foi contra o Inter. Mas acredito no nosso trabalho. Não mudaremos o nosso estilo de jogo. Temos 100% de aproveitamento em casa. Montamos uma equipe muito compacta. Teremos cuidados individuais com alguns atletas e a bola parada, mas confio em um bom desempenho.


GLOBOESPORTE.COM - O Veranópolis é o único dos clubes do Gauchão que terminará o campeonato com os mesmos 28 jogadores que iniciaram o torneio. O que determinou esta situação?
É necessário ter qualidade. O Barcelona faz o que faz porque tem qualidade. O VEC acertou nas contratações. O trabalho está sendo bem feito. O grupo é muito qualificado, o melhor grupo que eu já trabalhei. E há ainda a ambição profissional. Os jogadores precisam entender que devem chegar a um patamar mais alto. A possibilidade de uma ascensão é o que todo mundo busca, inclusive a comissão técnica. Estou muito feliz.
GLOBOESPORTE.COM - Pelo quinto ano seguido, você comanda a equipe no Gauchão. Por que esta sequência no Veranópolis?
Acredito em continuidade, é um conceito que tenho. Sou de uma escola que a continuidade dá resultado. Sou muito feliz no Veranópolis, só sairia do VEC para uma condição melhor. Eles me dão todas as condições.
GLOBOESPORTE.COM - Pela primeira vez, o VEC pensa em disputar competições no segundo semestre. Como você analisa esta mudança de orientação?
Eu vejo como produtivo, estou dando a maior força. Já conseguimos três vezes a vaga para a Série D, mas acabamos não disputando. Nós conquistávamos a vaga, mas repassávamos. Ainda ficávamos sem emprego. Uma conquista que nós tivemos. Não acho justo. Principalmente para premiar quem conseguiu. Agora há essa probabilidade grande.
Gilmar Dal Pozzo treinador Veranópolis (Foto: Carlos Alberto Jung / Divulgação Veranópolis)Veranópolis será a única equipe do Gauchão a terminar o torneio com os mesmos jogadores que iniciaram a disputa  (Foto: Carlos Alberto Jung / Divulgação Veranópolis)Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF