segunda-feira, 8 de agosto de 2011

COPA FARMÁCIA DO IPAM: RESULTADO DOS JOGOS DESTE FINAL DE SEMANA


Confira o resultado dos jogos do final de semana, realizados na escola Santa Catarina, da 9ª Copa Farmácia do IPAM de Futsal Feminino. A Copa conta com o financiamento da Prefeitura de Caxias, por meio do Fundel, com o apoio da Liga Caxiense de Futsal, que organiza o evento. O patrocínio é do Banrisul.

- Dia 06 de agosto, sábado, no ginásio do Santa Catarina
19h – G.E. São Luiz/DVieri/Gilberto Oficina 0x3 UCS/Altech Tools/Prefeitura de Caxias do Sul
20h – Liga Feminina Flores da Cunha 2x7 Juventus Futsal Feminino
21h – Força Feminina Por do Sol 3x0 Primavera Futsal/BF Ferramentas

- Dia 07 de agosto, domingo, no ginásio do Enxutão
09h - AABB Futsal 1x2 BGF Futsal
10h - União Feminina Flores da Cunha B 1x4 Associação Motoristas São Marcos
11h – ACBF/Via Inox Tramontina 10x1 Independente Serrano

Notícias: Argel no Caxias, Kita em recuperação e Inter campeão sub 17

Apresentado oficialmente na manhã de segunda-feira no Estádio Centenário, o técnico Argel Fucks comentou a situação do Caxias na tabela da Série C do Brasileirão 2011. Depois de cerca de uma hora e meia de conversa com os jogadores no vestiário, o novo treinador falou com a imprensa. Contente por ter retornado ao Caxias, Argel destacou a estrutura do clube e deixou claro o objetivo inicial do seu trabalho. Segundo o novo treinador, o time precisa buscar entre três e cinco jogadores. Argel foi contratado para a vaga deixada por Guilherme Macuglia, demitido após derrota grená por 2 a 0 para o Brasil-Pe, domingo, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.


Kita em recuperação

Depois de quase dois meses internado para tratar uma infecção, o ex-atacante Kita deixou o hospital em Passo Fundo, no norte do Estado, na última quinta-feira. Com 53 anos, passou dias em coma induzido e teve de amputar o pé esquerdo. O drama de Kita se iniciou em 2010, depois de uma cirurgia para reconstituir ligamentos do tornozelo. Um ano depois, a situação se agravou e ele teve de ser internado. Para conter a infecção, enfrentou cirurgias, coma induzido e teve o pé esquerdo amputado.
Inter vence Grêmio e fica com o título estadual no Sub 17
Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate para conquistar o título da Copa FGF Sub-17, o Inter não abdicou de atacar o Grêmio desde o início da partida no Beira-Rio. Na festa, os meninos do Inter jogaram o técnico Clemer em uma poça de água que se formou atrás da goleira do Beira-Rio. Comemoração merecida para um time repleto de promessas.


DEPUTADO QUER DIVIDIR ENTRE OS CLUBES DO INTERIOR OS RECURSOS DO BANRISUL


O Deputado Estadual Alexandre Lindemeyer (foto) quer que os recursos do Banrisul para o futebol gaúcho tenham uma 'melhor' distribuição entre os clubes, na sua visão. Prega que com essa divisão teremos um 'futebol do interior mais' forte no RS. Para tanto foi aprovada uma proposição na Assembléia Legislativa que visa discutir o “o futuro do futebol do interior gaúcho” pela Comissão de Educação, Desporto, Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, o parlamentar já definiu a data da audiência pública que pretende mobilizar a cena esportiva gaúcha. Ex-presidente do Conselho Deliberativo (gestão 2005/2006) e do clube mais velho do país, o Sport Club Rio Grande, por dois mandatos (gestão 2007/2008;2009/2010), o deputado segue na luta por dias melhores para os clubes de futebol do interior do estado. -“Conheço muito bem esta realidade e sei que ainda restam muitas lacunas para serem preenchidas”, afirma. 
Lindenmeyer acredita que a audiência pode ser um marco para o futebol do interior gaúcho e conta com a participação dos principais interessados neste processo que visa a manutenção, o resgate histórico, a inclusão social e maior valorização dos clubes. “Será uma grande oportunidade para debatermos e buscarmos as melhores alternativas para fortalecer o nosso futebol do interior. Portanto, a participação dos dirigentes e colaboração da imprensa esportiva (principalmente a do interior) é fundamental”, diz o deputado. Um dos principais assuntos da audiência será o documento intitulado Jogo Aberto que propõe algumas diretrizes para um debate democrático entre clubes, Sindicatos, Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Imprensa e Governo do RS. O encontro será realizado no dia 24 de agosto, às 17h30min, na Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) da AL. 

O quê: Audiência Pública “O futebol gaúcho em debate"; 
Quando: 24/08, às 17h30min; 
Onde: Assembleia Legislativa do RS 
Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) – Porto Alegre-RS; 
Público-Alvo: Dirigentes dos clubes da primeira, segunda e terceira divisão do futebol gaúcho, Sindicatos, Imprensa Esportiva, Torcedores e demais interessados no assunto; 
Serão Convidados: Direções e Dirigentes dos clubes, Associação de Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG), Associação de Garantia do Atleta Profissional (AGAP), Sindicato dos Atletas Profissionais (Siapergs), Sindicato dos Treinadores Profissionais do RS (STPERS), Sindicato dos Árbitros de Futebol do RS (Safergs), Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações (SECEFERGS), representantes de Torcidas Organizadas e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). 

Foto: Marcelo Bertani 
FONTE; Paulo Gastal Neto (Futebol de Pelotas)

Voleibol adulto na Liga Caxiens

A equipe adulta feminina de voleibol da Associação Atlética teve mais 2 jogos pela Liga Caxiense neste domingo. Contra a equipe da AVATES de Lajeado, mesmo tendo uma boa atuação no segundo set, a equipe acabou derrotada. No segundo jogo contra a Marcopolo, a vitória veio sem grandes dificuldades. Neste próximo final de semana iniciam os jogos do Campeonato Regional que terá a participação de duas equipes femininas e uma equipe masculina de Veranópolis.

Fagundes Varela: Bella Vista é campeão e Botafogo venceu no amador


Bella Vista é o grande campeão de Fagundes 2011
Fagundes Varela assistiu na noite do último sábado, dia 06, umas das maiores e mais emocionantes finais do Municipal de Futsal e Regional de Vôlei, já realizadas. As disputas ocorreram no Ginásio Municipal de Esportes, que ficou lotado de torcedores do município e da região.
            Na decisão da categoria Vôlei regional, o São Valentin venceu por 3 set’s a 1, a equipe Veranópolis. Pela categoria Feminino Regional, as gurias da equipe Nova Prata venceu Vila Flores, pelo placar de 5 a 3.
            No veteranos municipal, o troféu de Campeã ficou com a equipe do Flamengo da capela de Nossa Senhora do Caravagio, que venceu o JN pelo placar de 4 a 2. O troféu disciplina da categoria ficou com a equipe Grêmio Rosário. O goleiro menos vazado foi Fabio Bassani e o goleador da categoria, Ivanor Dall’ Agnol.
            A categoria livre masculina, foi o ponto alto das finais, mexendo com as emoções de centenas de pessoas, que compareceram ao Ginásio. O Bella Vista entrava em quadra, de forma invicta. Já o Grêmio Rosário entrava em busca do Bi da competição. Já no primeiro tempo, o Grêmio abria vantagem no marcador e fazia 5 a 1, com dominação total da partida, deixando poucas oportunidades para o Bella Vista, que apenas marcou através de pênalti. No segundo tempo, o que o Grêmio não esperava, era a reação do Bella Vista que, nos últimos dez minutos da partida empatou a disputa em 5 a 5 e levou a decisão para a prorrogação.
            No primeiro tempo, a disputa ficou em 0 a 0. No segundo, o Bella Vista mostrou a sua superação e marcou mais dois gols. No apito final do árbitro, a festa tomou conta do Ginásio. Entre as equipes, o abraço de confraternização e a festa que o esporte sempre deve demonstrar de cidadania, lazer e entretenimento.
            O troféu disciplina ficou com a equipe Baixada. O goleiro menos vazado foi Marcos de Carli, da equipe Bella Vista e o goleador Cesar Conte, do Grêmio Rosário. O quarto lugar é da equipe Flamengo e o terceiro, com a equipe Baixada.
            Nos próximos dias, o Departamento de Esportes do Governo Municipal de Fagundes Varela, inicia a Copa Prefeito de Bochas 48.
            Fotos
Botafogo vence no Estadual de Amadores
            O Botafogo, representante da região, no Campeonato Estadual de Amadores venceu na tarde do último domingo, dia 07, a equipe do Nova Petrópolis. A disputa ocorreu no Estádio Olmar De Carli.
            O Botafogo apresentou uma reação no certame e venceu por 4 a 2, a equipe da região das Hortências. No próximo domingo, dia 14, o “Fogão” viaja para Canela, aonde enfrentará o Serrano, a partir das 15 horas.

Leandro Galante
Assessor de Comunicação
Prefeitura de Fagundes Varela
(54) 96240980 - (51) 82373255
www.fagundesvarela.rs.gov.br

NOVA PRATA ESTRÉIA NA COPA RS



                               O Domingo , 07-08, foi nostálgico para o torcedor pratense,  que esteve no Estádio Municipal Mario Cini para prestigiar a estréia da ASS. NOVA PRATA na Copa RS diante da equipe do JUVENTUDE de Caxias do Sul, pois além de assistirem uma boa partida de futebol  relembravam  os tempos do Grêmio Esportivo Pratense  onde o suor  e o barro do gramado eram características dos jogadores nas disputas oficiais, e foi isso que se viu  neste  festivo dia de domingo, as camisas listradas em vermelho e branco de nossos jogadores  embarradas nas disputas pela bola durante toda a partida, jogo terminou sem gols, mas a garra, a coragem e a determinação voltaram a fazer parte do futebol pratense,  que terá seu próximo compromisso nesta quarta diante do ESPORTIVO no Estádio da Montanha em Bento Gonçalves, as 20:30
                            A equipe jogou com ; Jonathan, Bregalda, Junior Xavier,  Felipe Wizzotto, Lucas Fernandes, Roger, Yuri, Bottin, Japa, Serginho e Eder Aguilera, depois: Geandrei e Samuel, completando a equipe: Marcos, Deni Alves, Anderson, Bedin, e Saúde. Técnico: Ademir Troitinho
                                 Pela manha como preliminares deste jogo que marca o regresso ao futebol profissional da equipe pratense,   tivemos os  jogos das categorias de base sub 13 e sub 15 pelo o campeonato estadual Suligali (FGF) que fez frente a equipe do Grêmio Futebol Porto Alegrense sendo derrotadas pelo mesmo placar nas duas partidas 3 x 1, as bases jogarão pelo mesmo campeonato em casa no próximo domingo, 14, contra a equipe do Novo Hamburgo
                                                       Gustavo Morello – Assessoria de Imprensa     

Cotiporã: Futsal e 48 chinquilho.


Neste final de semana ocorreu a semi-final.
Com os seguintes jogos:
SANTA CRUZ ganhou de 4 a 2 a equipe da FORÇA JOVEM (veteranos).

IPIRANGA ganhou de 4 a 3 a equipe da SANTA LUCIA (sub-17).

SANTA LUCIA ganhou de 4 a 3 a equipe da  AMÉRICA (veteranos).

ALEA VIVO ganhou de 3 a 2 a equipe do FLUMINENSE (sub-17).

Também ocorreu neste final de semana o campeonato de 48 chinquilho.

SÃO VALENTIM ganhou de 3 a 2 a equipe do CARAVAGIO.

UNIÃO ganhou de 4 a 1 a equipe da ESTRELA DA SERRA.

N. S. SENHORA DO CARMO ganhou de 5 a 0 a equipe do BAR DO FOGALE

PREFEITURA MUNICIPAL DE COTIPORÃ.
DEPRTAMENTO DE ESPORTE.


IV Campeonato Sobrenome de Bochas (duplas)



1ª Fase

Dia:  04 de agosto de 2011 – Quinta - feira
Resultados
19:30 hs –  Local: Cancha da Goretti         Stuani   05 x 15  Zanon
19:30 hs –  Local: Cancha da Capoeirinha  -  Dal’ Agnol 15 x  12 Bordignon ‘B’
19:30 hs –  Local: Cancha da Barra Seca   Basso 15 x 05 Brandalise
19:30 hs –  Local: Cancha do Gercan   Rosin  10 x 15 Alves
19:30 hs –  Local: Cancha da Canhada   Pietrobiasi 00x 15  Lorenzet

Dia:  05 de agosto de 2011 – Sexta - feira

19:30 hs –  Local: Cancha da Goretti         Lisboa  01 x 15  Pasin
19:30 hs –  Local: Cancha da Capoeirinha   Saugo 15 x 07 Rampon
19:30 hs –  Local: Cancha da Barra Seca   Trevizan 11 x 15  Comin
19:30 hs –  Local: Cancha do Gercan   Dal Pozzo 02 x 15  Bordignon ‘A’
19:30 hs –  Local: Cancha da Canhada   Bregalda  11 x 15  Modelski

Dia:  06 de agosto de 2011 – Sábado
13:30 hs –  Local: Cancha da Canhada   Zanon 11 x 15  Dall Agnol
13:30 hs –  Local: Cancha da Goretti      Bordignon ‘B’ 11 x 15  Basso
13:30 hs –  Local: Cancha da Capoeirinha  Brandalise 10 x 15 Rosin
13:30 hs –  Local: Cancha da Barra Seca   Alves 15 x 11 Pietrobiasi
13:30 hs –  Local: Cancha do Gercan   Lorenzet  15 x 01  Lisboa
15:00 hs –  Local: Cancha da Canhada   Pasin  15 x 06  Saugo
15:00 hs –  Local: Cancha da Goretti      Rampon  04 x 15  Trevizan
15:00 hs –  Local: Cancha da Capoeirinha  Comin  15 x 08  Dal Pozzo
15:00 hs –  Local: Cancha da Barra Seca   Bordignon ‘A’ 15 x 13 Bregalda
15:00 hs –  Local: Cancha do Gercan  -  Modelski  15 x 04  Stuani

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF