quinta-feira, 30 de março de 2017

Veranópolis: Os ingressos para VEC X Grêmio já estão a venda

Nesta sexta-feira, os ingressos para jogo entre VEC e Grêmio, estão sendo colocados a venda. Vários pontos em Veranópolis terão os ingressos para o jogo VEC X Grêmio. Confira aqui os pontos de venda: Na Palugana, secretaria do clube, na loja NZ Esportes, Marechal Deodoro.No Posto Perachi, Brava Vídeo Locadora, Posto Certo, Posto Perlamérica e Posto 1 na Palugana.

O valor dos ingressos será de R$ 80 na hora e antecipados, e R$ 40 a meia para estudantes e pessoas a partir de 60 anos. Os ingressos para este público  serão vendidos apenas na Palugana, secretaria do clube. Corra e garanta seu ingresso para VEC X Grêmio.

Veranópolis: VEC, preparação de goleiros: histórias de superação!


O Veranópolis Esporte Clube teve excelente desempenho durante o Certame Estadual e conquistou uma vaga nas quartas de final do Gauchão. Em todos os setores dentro de campo, tanto atletas quanto comissão tiveram muito foco, dedicação e trabalho para chegar aonde chegaram. Pode-se dizer que, o coletivo fez a diferença.
Um grupo coeso e dedicado que, mesmo fora das quatro linhas, é um time.
O preparador de goleiros, Samuel Vettorazzi, que já foi jogador de futebol, começou nos juniores do Juventude e depois foi para vários clubes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, migrou para a preparação, e hoje entende muito bem como é o dia a dia de um atleta.
- Não é fácil para ninguém essas mudanças constantes que passamos, viver longe da família é sempre difícil, por isso, procuro sempre me relacionar bem com os goleiros e mantermos um bom relacionamento,pois isso também ajudará em campo. Quando chegamos em Veranópolis, recebemos uma missão: manter o VEC na elite do futebol Gaúcho, e junto com o técnico Tiago Nunes, pensamos e estruturamos todo trabalho da preparação dos goleiros. Estudamos individualmente cada um e programos os treinos buscando velocidade e força. Destacamos, para o trabalho com os goleiros, algumas capacidades psicológicas: a atenção, a concentração, a liderança, a motivação e o controle do estresse. No âmbito da preparação física, treinamentos específicos fundamentados na força explosiva, na agilidade, na flexibilidade e nas resistências aeróbia e anaeróbia. E graças a Deus, deu certo. Comentou, Samuel.
Os treinos intensos na pré-temporada, foram decisivos na preparação de cada um. Os goleiros Reynaldo, Anderson e Welerson tiveram durante o campeonato, excelentes resultados, e isso possibilitou para o VEC ter a defesa menos vazada do campeonato, apenas 8 gols sofridos. No caso do goleiro Anderson, a preparação foi mais intensa e também é uma história de superação. O goleiro chegou ao Veranópolis com alguns pontos que precisavam ser acompanhados mais de perto. Recuperado de uma bactéria que quase o tirou dos campos, Anderson estava acima do peso e também sem ritmo de jogo. A comissão técnica e a diretoria pentacolor acreditaram no atleta e ele, deu o seu melhor. Se empenhou e em menos de 30 dias já estava defendendo as metas do clube, em amistoso de preparação do campeonato. Além disso, nesta quarta-feira, dia 29,
Anderson vestiu o manto pentacolor em jogo oficial do Gauchão e defendeu o VEC na última partida da primeira fase do Certame Estadual.
- Eu cheguei no VEC fora de forma. Estava acima do meu peso uns 5kg e também não tinha ritmo de jogo. A bactéria que se alojou na minha perna me deixou fora das quatro linhas por muito tempo. Mas ver que o clube e a comissão estavam apostando em mim, me deu gás para lutar e voltar a minha forma e também ganhar ritmo de jogo. O Samuel me motivou muito, me ajudou e no final dos trinta dias eu já estava vestindo a camisa do VEC e defendendo o time. Essa situação me mostrou que é possível, se a gente acreditar e se dedicar. Sou muito grato ao clube, a comissão técnica, ao Tiago e ao Samuel, que diariamente me incentivam. Relatou o goleiro Anderson.
Reynaldo, que até então não tinha defendido nenhum time gaúcho, fez defesas espetaculares e decisivas para o Pentacolor. Foi eleito o melhor em campo em alguns jogos.
- Os jogos do Gauchão são mais truncados, tem mais corpo a corpo e é difícil você não trombar com outro atleta durante o jogo. Isso acaba exigindo mais dos goleiros e a preparação é fundamental. São os detalhes que farão a diferença em campo. Ponderou Reynaldo.
Para Welerson, que vem das categorias sub17 do VEC, foi uma grande oportunidade. 
- Tive o Samuel como professor, me orientado e muitas vezes me dando treinos específicos. Eu percebi que meu desempenho está melhor e estou muito feliz com essa oportunidade. Comentou o jovem goleiro.
Depois de muitos treinamentos, grandes embates e tantas histórias de superação, o VEC agora se prepara para um grande desafio que é as quartas de final. E o primeiro jogo será em casa, no dia 2 de abril, às 16h, contra o Grêmio.

Fonte: http://www.vec.net.br/

NOVA PRATA: Tricolor Pratense venceu mais um amistoso. Sub 17 também venceu.

Fotos: Gustavo Morello
Na noite de terça-feira, dia 28, a equipe do Nova Prata disputou mais um amistoso preparatório para a estréia no Campeonato da Terceirona Gaúcho 2017 em jogo em casa no Estádio Dr. Mário Cini. Em um jogo difícil e muito disputado, o Tricolor Pratense conquistou sua terceira vitória em jogos amistosos, e vai mantendo os 100% de aproveitamento sob o comando do técnico Everaldo. No jogo a equipe pratense venceu por 2 X 1 o Novo Horizonte de Esteio. Os gols foram marcados por Ninho e Wallace, um deles em uma bela cobrança de falta.
A ANPE jogou com: João Paulo, Junior, Allan, Vinicius, Gustavo, Robson, Ninho, Wallace, Robert,Geison e Daniel Sasias. Entraram Daniel. Matias. Nicolas e Guilherme
A estréia no Campeonato Estadual será dia 05 de abril em Santo Ângelo. o ponto negativo do amistosos foi uma confusão que aconteceu mais para o final do jogo.


SUB 17
Antes do jogo da equipe profissional, aconteceu o amistoso da equipe sub 17 que jogou contra a equipe local do Vila Sapo. O sub17 comandado pelo professor Ivair venceu por 2x1 , gols de Gustavo e Dudu, jogo também em preparação para o campeonato da categoria.

Veranópolis: VEC X Grêmio terá Anderson Daronco no apito. Confira a rodada das quartas, e a arbitragem dos jogos.


Finalizada a primeira fase do Campeonato Gaúcho, agora vamos para as quartas de final. O Pentacolor terá pela frente o Grêmio, jogo que promete muitas emoções e grande público. Para um jogo de grande importância, um arbitro de primeira linha. Anderson Daronco vai apitar este confronto que começará a apontar um semi-finalista do gauchão 2017. Confira o restante da rodada e a arbitragem de cada jogo.

Arbitragem das quartas de final do Campeonato Gaúcho 2017: confira aqui a arbitragem da rodada

Veranópolis: Derrota em NH na última partida da primeira fase, e agora o Grêmio é o adversário.



O Pentacolor foi até Novo Hamburgo para enfrentar o Nóia, na noite de quarta-feira, dia 29, no estádio do Vale e perdeu por 1 a 0. O VEC, que já havia entrado em campo garantido na fase eliminatória, ficou com 15 pontos, em quinto lugar, e vai encarar o Grêmio nas quartas de final. 
Em campo, com o time misto, O Veranópolis, teve chance de abrir o placar aos cinco minutos em cabeçada de Favoni, mas o goleiro Matheus fez a defesa. Na segunda etapa, o panorama não se alterou muito. O anfitrião chegava, sem levar muito perigo ao gol de Anderson. O jogo se encaminhava para um empate em 0 a 0 quando, aos 40 minutos, Jardel foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Jefferson Assis cobrou e marcou para o Novo Hamburgo, e garantiu a vitória do Noia. 
Zé Roberto, craque Ótica Visual/96,1FM
No geral não foi um bom jogo, mas deu para o técnico Tiago Nunes avaliar o grupo, e agora sabe o que tem na mão para o prosseguimento do Campeonato Gaúcho. O VEC vai para as quartas de final, e pela frente terá o Grêmio.
O destaque do jogo escolhido pela equipe de esportes da 96,1 FM foi o zagueiro Zé Roberto. O jogador recebeu o troféu craque do jogo Ótica Visual/96,1FM
Agora o foco é o jogo contra o Grêmio, em casa, no domingo (02), às 16h, no estádio Antonio David Farina.