quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Copa de veteranos deverá ser jogada em 2017

Quer ver os ídolos e craques do passado novamente em campo, disputando partidas de futebol? Sente saudades do passado? Isso poderá ser resolvido em 2017. Segundo o diário Mundo Deportivo, do México, o país sediará a primeira edição de uma Copa do Mundo de veteranos, com 12 seleções. Ainda não foi definido como acontecerá a competição, mas é certo de que participarão ex-jogadores de 35 a 45 anos, em partidas de 60 minutos. Assim, especula-se que Ronaldo, Zidane, Bergkamp e Guillit estariam entre os "atletas". O objetivo é fazer com que o torneio aconteça a cada dois anos, sempre com participação de 12 seleções. Nesta primeira edição, os times convidados seriam Alemanha, Espanha, França, Holanda, Inglaterra e Itália, pela Europa; Argentina, Brasil, EUA e México, das Américas; Japão, da Ásia; e África do Sul, da África.

Cremado em Porto Alegre Jorge Andrade, lateral do Inter dos anos 1970

Time do Inter de 1973. Em pé:
Pontes, Scheneider, Claudio Duarte, Figueiroa, Tovar e Jorge Andrrade.
Agachados: Arlen, Bráulio, Manuel, Paulo Cesar Carpegiani e Djair
O ex-jogador do Inter Jorge Andrade morreu na noite de quarta-feira, aos 73 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Rita, em Porto Alegre, onde lutava contra um câncer. Lateral-esquerdo, ele se destacou com o Colorado em 1967 e seguiu no clube até 1975. Representando a camisa vermelha, foi campeão gaúcho e, depois, treinador do time de juniores. O corpo do ex jogador foi cremado em Porto Alegre na quinta feira.

Nova Prata: Inscrições para Circuito Sulbrasileiro de Futsal encerram nesta sexta-feira.

A etapa regional do Circuito Sulbrasileiro de Futsal acontecerá em Nova Prata no dia 18 de outubro, a partir das 08 horas, em locais a serem confirmados. Equipes que desejam participar podem se inscrever até esta sexta-feira, 09 de outubro, através do email esportesnp@hotmail.com ou semileventos@semileventos.com. Para equipes de Nova Prata, as inscrições são gratuitas e, para equipes de outros municípios, as inscrições para uma modalidade custam R$ 180,00 e, para duas ou mais modalidades, R$ 150,00 cada. A competição reunirá categorias sub 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 e 18 na modalidade masculino; e sub 15, 18 e livre, na modalidade feminino. Este ano, a final do Circuito que envolve os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, deverá acontecer nos dias 04, 05 e 06 de dezembro, em Entre Rios do Sul/RS. Mais informações em (54) 3242-8213. A realização é da Semil Eventos em parceria com a Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF