domingo, 8 de julho de 2012

Grêmio: Elano será apresentado na terça feira.

O Grêmio confirmou a contratação meia Elano, do Santos. Devido ao jogo contra o Peixe, na Vila Belmiro, os dirigentes gremistas viajaram para a cidade paulista onde acertaram a chegada do jogador para o estádio Olímpico. O Tricolor cede o atacante Miralles em troca do novo reforço. Elano entrou em litígio com o time santista e não estava sendo utilizado pelo técnico Muricy Ramalho neste ano. O atleta deve desembarcar em Porto Alegre segunda-feira, às 19h. A apresentação no estádio Olímpico está marcada para terça-feira, conforme a assessoria do clube. Com passagens por Shaktar Donetsk, Manchester City e Galatasaray, Elano tem, entre seus títulos mais importantes: bicampeão brasileiro pelo Santos, em 2002 e 2004 (quando trabalhou com Vanderlei Luxemburgo), bicampeão ucraniano, campeão da Copa América em 2007 e das Copa das Confederações 2009 pela Seleção Brasileira, além da participação na Copa do Mundo de 2010.

Anderson Silva fatura o melhor nocaute do UFC 148


Aconteceu na madrugada deste domingo o UFC 148, diretamente do MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Estados Unidos. A arena estava completamente lotada, com cerca de 20 mil espectadores que presenciaram o maior evento dos últimos tempos. É notável o número de brasileiros presentes que ficam torcendo e gritando o nome dos atletas brazucas durante os seus embates. A edição é o marco mais importante da história do MMA e da popularização do UFC no País. O Brasil estava representado por Anderson Silva, Demian Maia, Gleison Tibau, Rafaello Trator e Fabricio Morango. Na luta principal da noite, Anderson Silva colocou o seu título dos  médios (até 84 kg)  em disputa contra o americano Chael Sonnen, em uma revanche. Após um verdadeiro sufuco no primeiro assalto, o brasileiro se recuperou e conseguiu vencer por nocaute no segundo round, mantendo o seu título pela 10ª vez. De mais a mais, a organização americana sempre premia a melhor luta,  a melhor finalização e o melhor nocaute do evento. A edição bateu o recorde de bilheteria das edições americanas do UFC, arrecadando 7 milhões de dólares, com 15.016 pagantes. O bônus foi de 75 mil dólares para cada atleta eleito. Cada lutador escolhido, além do cheque do referido bônus, leva para casa também o valor da bolsa (importância que o atleta recebe por lutar, uma espécie de salário). Vale dizer que não aconteceu finalização no evento, razão pela qual não houve lutador premiado.
Confira os eleitos:
Melhor nocaute
- Anderson Silva sobre Chael Sonnen.
Melhor luta
- Forrest Griffin vs. Tito Ortiz.
Fonte: No Mundo das Lutas/clicrbs

Esportivo, próximo de retornar a primeira divisão.

O Esportivo venceu o União Frederiquense por 3 a 2, em Frederico Westphalen, na tarde deste domingo, dia 8, e deu um passo importantíssimo na briga por uma vaga na Série A do Gauchão em 2013. O alviazul lidera o quadrangular decisivo de forma isolada, com sete pontos ganhos em três jogos. O time bento-gonçalvense tem ainda três jogos, dois quais dois são dentro de casa, para fazer três pontos e garantir o acesso.

Atenção, colorados, Paulo Henrique Ganso pode ser jogador do Inter


E já nas próximas semanas. A informação é de Delcir Sonda, empresário, torcedor do Inter, e dono de 55%dos direitos econômicos de Ganso.
Ganso não atuará mais pelo Santos. E isso é definitivo. E, pode, sim, jogar no Inter - disparou Sonda.
O empresário, natural de Erechim, está negociando com o Santos a compra da parte do clube no jogador, 45% dos direitos. Ganso assinaria com o Inter por pelo menos uma temporada, com possibilidade de ampliação de contrato até a Copa do Mundo de 2014.
- Estou negociando com o Santos a compra dos direitos. Ganso está chateado com o clube, montaram um projeto para o Neymar e esqueceram dele. Quer sair e permanecer no Brasil por pelo menos mais um ano - disse Sonda. - Os valores da compra estão sendo definidos e a saída é para já - concluiu Sonda, que na tarde desse domingo acompanhou em Frederico Westphalen a vitória do Esportivo por 3 a 2 sobre o União Frederiquense.
Fonte: Dupla Explosiva/Clicrbs

Nova Prata: A ANP tem datas e adversários para a primeira fase do gauchão 2012

A Associação Nova Prata já conhece seus adversários, e as datas de jogos para a primeira fase do Campeonato Gaúcho. Confira a tabela:
01
04-08 SAB
16:30
IGREJINHA
IGREJINHA

X

AIMORÉ
CARLOS A. SCHWINGEL
02
05-08 DOM
15:00
NOVA PRATA
NOVA PRATA

X

GAÚCHO
MUNICIPAL
03
05-08 DOM
15:00
CARAZINHO
ATLÉTICO

X

GARIBALDI
PAULO COUTINHO
06
12-08 DOM
15:00
PASSO FUNDO
GAÚCHO

X

ATLÉTICO
VERMELHÃO DA SERRA
07
12-08 DOM
15:00
SÃO LEOPOLDO
AIMORÉ

X

NOVA PRATA
CRISTO REI
08
12-08 DOM
15:00
GARIBALDI
GARIBALDI

X

IGREJINHA
ALCIDES SANTA ROSA
11
18-08 SAB
16:30
IGREJINHA
IGREJINHA

X

ATLÉTICO
CARLOS A. SCHWINGEL
12
19-08 DOM
15:00
PASSO FUNDO
GAÚCHO

X

AIMORÉ
VERMELHÃO DA SERRA
13
19-08 DOM
15:00
NOVA PRATA
NOVA PRATA

X

GARIBALDI
MUNICIPAL
16
25-08 SAB
16:30
IGREJINHA
IGREJINHA

X

GAÚCHO
CARLOS A. SCHWINGEL
17
26-08 DOM
15:00
CARAZINHO
ATLÉTICO

X

NOVA PRATA
PAULO COUTINHO
18
26-08 DOM
15:00
GARIBALDI
GARIBALDI

X

AIMORÉ
ALCIDES SANTA ROSA
21
02-09 DOM
15:00
NOVA PRATA
NOVA PRATA

X

IGREJINHA
MUNICIPAL
22
02-09 DOM
15:00
PASSO FUNDO
GAÚCHO

X

GARIBALDI
VERMELHÃO DA SERRA
23
02-09 DOM
15:00
SÃO LEOPOLDO
AIMORÉ

X

ATLÉTICO
CRISTO REI

Grêmio estaria sondando a contratação de Riquelme

Em resposta à contratação de Forlán por parte do Inter, o Grêmio estaria buscando a chegada de um grande reforço. Segundo informações, o nome procurado é Riquelme. O Tricolor teria falado com um empresário argentino e pedido que fizesse o contato com o ex-jogador do Boca Juniors. O meia inclusive já teria enviado uma oferta acima do salário que recebia no time argentino. O valor, no entanto, não seria alto para os padrões gremistas. No momento, Riquelme está livre para negociar com qualquer clube. Na última semana, depois do Boca ser derrotado pela equipe do Corinthians na final da Copa Libertadores, o jogador anunciou a sua saída do clube. O meia ganharia em torno de 125 mil dólares em La Bombonera e teria pedido pouco mais de 200 mil dólares para vestir a camiseta do Grêmio. 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF