segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Futebol pelo Rio Grande






O Pelotas fechou com o meia Keninha, 25 anos, campeão goiano pelo Atlético-Go.Empresariado pelo ex-zagueiro tricolor Scheidt, o jogador tem passagens por Anápolis-GO, Rio Preto-SP, Santa Helena-GO, Vila Nova-GO, Boa-MG, Atlético-GO e, por último, Goiânia. Será seu debut no futebol gaúcho.

O zagueiro Anderson Bill acertou a renovação com o Avenida.Campeão da Segundona com o Periquito, fica para a primeira divisão
Experiente, Bill será o líder da defesa alviverde. É um dos melhores defensores do Estado, com passagem por Caxias e VEC. Após o Gauchão seu destino é o Brasil de Pelotas para a disputa da Série A2.
O atacante Japa volta ao Guarani de Venâncio Aires, onde foi ídolo em 2008. O jogador, que esteve no elenco do Avenida, campeão da Segundona, formará uma das duplas de ataque mais temida da Série A2. O Índio irá de Japa e Vitor Hugo, ex-VEC, na frente.
O Guarani busca outros nomes do Avenida, como o goleiro Rodrigo Feijão, o lateral Marciel, os volantes Bocha e Eder Lazzari, além do artilheiro Eder Machado. Pelos nomes citados, o Guarani voltará para brigar por acesso, diferente dos últimos anos.

O Caxias liberou sua lista de amistoso para o Gauchão 2012. São quatro confrontos, o primeiro no dia 22 de dezembro contra o VEC, fora de casa. No dia 30 será contra um time de base. Já nos dias 8 e 15 de janeiro o rival será o Avenida, com o primeiro encontro em Santa Cruz.

O Cruzeiro fechou com o goleiro Douglas, 27 anos, ex-São Paulo-RG e Inter-SM. O Estrelado também contratou o meia Thiago Bento, o Thiagão.
O atleta passou pelo  base do São Paulo-SP e Grêmio, defendeu o Remo, Cerâmica e Trofense, de Portugal.
O Estrelado também confirmou um amistoso com o Cerâmica, no dia 29 de dezembro, às 17 horas, no Estádio Vieirão, em Gravataí.

Depois da bela campanha na Copa Laci Ughini, o Novo Hamburgo vai dando jeito no time do Gauchão. Quer vir forte para buscar uma vaga na Série D nacional. Para tal, renovou com cinco atletas que mandaram bem no segundo semestre.
Ficam no Vale dos Sinos os volantes Zaquel e Chicão,os zagueiros Alexandre e Luis Henrique e o atacante Paulinho Macaíba, autor de 11 gols na Copinha.

Tiago Duarte não é mais jogador do Pelotas. Vai para Erechim, reforçar o Ypiranga no Gauchão 2012. Aos 29 anos, vai marcar seus gols pelo Canarinho.
Desde que retornou à Série A, Tiago sempre vestiu azul e ouro no Gauchão. Pela renovação de seu elenco, o Pelotas abre mão de um dos seus ídolos recentes. Ao lado de Sandro Sotilli, Tiago Duarte formou uma dupla de ataque histórica. Conquistaram títulos e importantes resultados para o Lobão. Levaram uma Copa FGF, um acesso para a primeira divisão, uma final de turno no Gauchão.
Foram 55 gols com  camisa do Pelotas, dois deles no vídeo acima, no jogo que tirou mais de um ano de invencibilidade do Grêmio no Estádio Olímpico. Além do Lobão, Tiago Duarte passou Guarani-Va, Grêmio, Caxias, Brasil de Farroupilha.



Fonte: ENTREVERO


DEFINIDOS OS SEMI-FINALISTAS DO MUNICIPAL DE CAMPO EM COTIPORÃ


No último domingo dia 13.11.2011, um belo público pode acompanhar a fase de “mata-mata” do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2011 de Cotiporã, onde 4 equipes disputaram vaga para as semi-finais da competição.
No 1º jogo da tarde, enfrentaram-se as equipes do PALMEIRAS X IPIRANGA e quem abriu o placar foi Tiago Frizon para a equipe do Palmeiras.  O jogo permaneceu igual até aos 45 min. do 2º tempo, quando Mateus Zechin empatou a partida; Mas logo em seguida o atleta Juliano Stieven acertou um belo chute de fora da área virando novamente a partida a favor do Palmeiras. Fim de jogo e Palmeiras classificado para as semi-finais da competição.
No 2º confronto, entraram em campo INTERNACIONAL X SANTA CRUZ em busca da última vaga para as semi-finais e quem iniciou marcando foi a equipe de Santa Cruz com o atleta Giovani Pessin; Mas aos 13 min. do 2º tempo Jones “Bica” Tomazi empatou a partida. O jogo tornou-se dramático para ambas as equipes em busca do gol, o qual não ocorreu até o final do tempo normal. Após 2 tempos de 15 min. de prorrogação o placar continuou empatado levando a decisão para os pênaltis. Ao final festa da equipe de SANTA CRUZ que venceu nas penalidades máximas pelo marcador de 4x2.
As semi-finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2011 ocorrem no domingo dia 27.11.2011, no campo do Clube Juvenil - Centro com os seguintes jogos:
15:00hs                DÍNAMO/MONTE BÉRICO           X             SANTA CRUZ
17:00hs                JUVENIL                                    X             PALMEIRAS

Direção do VEC libera relação de amistosos para a temporada 2012

A direção do Veranópolis Esporte Clube liberou a data e alguns adversários de amistosos programados para a preparação da temporada 2012.
Dia 17 de Dezembro ás 17:00 horas o adversário será a SER Antônio Prado
Dia 22 de Dezembro ás 17:00 horas o adversário é o SER Caxias
Dia 11 de Janeiro será a vez da Associação Nova Prata
O amistoso do dia 14 de Janeiro não tem adversário confirmado, podendo ser o Cruzeiro de Porto Alegre. Estes jogos amistosos em preparação para o Campeonato Gaúcho de 2012 serão no Estádio Antônio David Farina.  Também vai acontecer um jogo fora de casa, e este amistoso poderá ser dia 7 ou 8 de Janeiro.
Este calendário foi liberado pelo VEC, e poderá surgir no meio da preparação mais alguma coisa se a direção achar conveniente.

Paraí: XXVI Campeonato Municipal de Bochas



                  No último sábado, 12 de novembro, foram realizados os jogos de volta da fase semi-final da competição, com os resultados: Canhada 01 x 02 Goretti e Gercan 03 x 00 Barra Seca.
                Estes resultados somados aos do jogo de ida realizados na final de semana anterior classificaram Goreti e Gercan para a disputa do titulo do Evento. O jogo de ida da Final ocorre neste sábado, 19 de novembro, na cancha da Comunidade Santa Maria Goretti. O jogo de volta será no dia 26 de novembro na Cancha do Clube Gercan

Conheça equipes do CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL NOVA PRATA

Atlético Pratense

Clube Atlético

Cruz Azul

Sopão

PARAÍ: VI GRENAL DA CIDADANIA



12 de novembro(sabado)
Campo Municipal de Paraí
17:00 hs – Pênalti Futebol de Campo Máster
Grêmio 06 x 03 Inter
15 de novembro(terça-feira)
Bar do Polaco
13:30 hs – Bocha ao Cepo
16,17 e 18 de novembro
Cancha da Comunidade de São Luis
20:00 hs – Bochas Trio
17 de novembro(quinta - feira)
Ginásio Municipal de Esportes
20:00 hs – Futsal Iniciação
20:30 hs  Futsal Infantil
21:00 hs – Futsal Master
21:50 hs – Futsal Veteranos
18 de novembro(sexta - feira)
20:00 hs – Futsal Pré-Mirin
20:30 hs  Futsal Mirin
21:00 hs – Futsal Livre Feminino
21:50 hs – Futsal Juvenil
19 de novembro(sábado)
14:00 hs – Voleibol Masculino
14:50 hs – Voleibol Feminino
15:30 hs – Futsal Infanto Juvenil
16:20 hs –  Futsal Livre  Masculino

          * Como ato de cidadania, todo atleta ao participar do VI GRENAL DA CIDADANIA deverá doar 01 kg de alimento não perecível o qual será destinado ao Comitê de Solidariedade de Paraí. O torcedor que prestigiar o evento também poderá fazer este ato.
        * Será sorteada uma camisa oficial do Grêmio e uma doInter entre os participantes do evento, além de outros brindes.

III Campeonato Regional Escolinhas de Futsal Categorias de Base


No dia 12 de novembro a equipe de Parai atuou pelas Semi- finais da competição que foram realizadas na cidade de Casca com os resultados:

São Jorge 03 x 05 Paraí – Categoria Fraldinha
- Paraí  05 x 03 S. Domingos – Categoria Pré - mirin
- São Jorge 01 x 03 Paraí – Categoria Mirin
- São Jorge 04 x 00 Paraí – Categoria Infantil

COM AS VITÓRIAS, AS CATEGORIAS FRALDINHA, PRÉ – MIRIN E MIRIN DISPUTARÃO AS FINAIS:

Finais
Data: 03 de dezembro
Local: Ginásio municipal Maurílio Rodrigues – Casca
PARAÍ X CASCA – CATEGORIA FRALDINHA
PARAÍ X CASEIROS – CATEGORIA PRÉ - MIRIN
PARAÍ X CASCA – MIRIN

Navegantes sagra-se Campeã do Municipal de Futebol de Campo de Paraí


Jogando no Campo Municipal de Paraí a equipe de Navegantes sagrou-se campeão da XXII edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Paraí. É o 4º titulo da equipe nos 22 anos da competição. A final foi no sábado(12/11), e um Excelente público prestigiou o belo espetáculo futebolistico.
                          Na decisão do titulo, a equipe de Navegantes largou em vantagem e já aos 10 minutos de jogo, com gols de Maninho e Boiadeiro, vencia pelo placar de 02 x 00. Aos 15 minutos São José descontou através de Maciel. Navegantes tornou a marcar novamente através de Boiadeiro e ainda no primeiro tempo Índio para o São José, em cobrança de pênalti, definiu o placar da 1ª etapa em Navegantes 03 x 02 São José. Na 2ª etapa as emoções continuaram com bons lances e Capara em bela jogada definiu o placar no final do jogo, garantindo o titulo para a equipe de Navegantes
             No final da partida foram contemplados os melhores da competição:
Goleadores - Gelson(Cerpa) e Boiadeiro(Navegantes) com 08 gols cada.
Goleiro menos Vazado - Valmor(Navegantes) Sofreu 08 gols.
Destaque da final - Maninho(Navegantes).
3º lugar – Goretti
Vice - Campeão – São José
Campeão – Navegantes

          A competição iniciou no dia 03 de setembro e contou com a participação de 08 equipes. Em 21 jogos foram marcados 102 gols numa media de 4,85 gols por jogo. O CMD/Parai parabeniza os vencedores e todos os envolvidos no evento pela excelente disciplina e bons jogos. Argumentos para que o campeonato tenha a expectativa de ser ainda melhor nas próximas edições e que o Futebol continue sendo uma das atrações nos finais de semana nas nossas comunidades. 





Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF