segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pelo Rio Grande/Gauchão 2011

O Gre-Nal válido pela primeira fase do Campeonato Gaúcho, que seria realizado no dia 26 de janeiro, em Rivera, no Uruguai, pode passar para o dia 9 de fevereiro. Com a possível alteração, os dois times poderiam escalar uma equipe mais reforçada. O grupo principal do Inter deve voltar das férias somente no dia 22 de janeiro. Os jogadores do Grêmio se reapresentam no dia 4 de janeiro, mas o clube tem compromisso pela Libertadores da América no dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro, o que impossibilitaria a presença dos titulares nos clássicos. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, estava com um problema na garganta e não conseguiu falar ao telefone, no entanto, mandou dizer que tudo, até o momento, não passa de especulação.

Com um gol do atacante Rodrigo Galvão aos 20 minutos do primeiro tempo, o Canoas bateu o Lajeadense por 1 a 0, na última quinta feira, no Complexo Esportivo da Ulbra, em seu terceiro amistoso de preparação para o Gauchão Coca-Cola 2011. Foi a primeira vitória da equipe na temporada, já que vinham de derrota para o Juventude e empate contra o Porto Alegre, ambos como visitante.




O Inter-SM tem um novo presidente. Mauro Martins da Silva, 1º vice-presidente eleito, ocupará o cargo de Marineu Ziani, que morreu na manhã de quinta-feira, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Primeiro na linha sucessória determinada pelo estatuto, Mauro confirmou a sua decisão de assumir o clube ainda na sexta-feira, no enterro de Marineu no Cemitério Santa Rita, no bairro São José.
O novo comandante do Inter-SM agiu rápido. Na noite de domingo, no Restaurante Augusto, uma reunião foi realizada para tratar do futuro do clube sem Marineu Ziani.
A preocupação no Estádio Presidente Vargas neste momento é unir todos os colorados, mas as decisões seguirão sendo tomadas pelo novo presidente do Inter-SM, Mauro Martins da Silva.

Zagueiro Ademir

O Brasil de Farroupilha anunciou quatro reforços para a Segundona 2011.  Jogarão nas Castanheiras o goleiro Alessandro, ex-Atlético-PR, o zagueiro Ademir, com passagens por VEC e Pelotas, o volante Emerson Dantas, destaque do São Paulo-RG na última Segundona. Por fim, outro reforço é o meia Michel, referência do Ypiranga.


OS GOLS DE JUX VEC

Confira os gols do amistoso do Juventude X VEC. Na quinta feira o Veranópolis faz seu segundo amistoso forte. Joga contra o Porto Alegre no Estádio Antônio David Farina ás 20:00hrs.

OS GOLS DE JUX VEC

Joel Cavalo é o técnico do Atlético-Ca

Com passagem marcante pelo Veranópolis Esporte Clube como jogador, e agora investindo na profisão de técnico de futebol, Joel Cavalo é o novo comandante do Atlético-Ca. Após 17 anos de carreira, com passagem por Criciúma, Fluminense, Veranópolis, o ex-lateral esquerdo troca de ares. Joel buscou se aperfeiçoar, fez cursos e pretende usar toda a esperiência obtida ao longo dos anos  dentro do campo para conduzir o Galo de Carazinho na Segundona e na Copa FGF. Sucesso ao novo treinador é o que desejamos sinceramente.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF