quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Tóquio 2020 terá Surfe, skate, beisebol/softbol, escalada e caratê como jogos Olímpicos


Surfe, skate, beisebol/softbol, escalada e caratê farão parte do programa olímpico nos Jogos de Tóquio 2020. A inclusão dos cinco esportes foi confirmada por unanimidade nesta quarta-feira pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), durante o congresso da entidade, realizado num hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A lista de recomendações havia sido divulgada pelo comitê executivo em junho. 
A inclusão dos cinco esportes faz parte do pacote de reformas iniciadas pelo presidente do COI, Thomas Bach, em dezembro de 2014. A ideia é que os anfitriões dos Jogos tenham a chance de trazer ao ambiente olímpico esportes que sejam mais populares em seus países, com intenção de aumentar a audiência e atrair potenciais patrocinadores. Porém, a decisão de incluir um ou outro esporte vale apenas para a edição da Olimpíada em questão, não havendo garantia de presença na edição seguinte.

CBF definiu dias e horários dos gaúchos da Copa do Brasil


A CBF divulgou na tarde de quarta-feira as datas e horários das partidas das oitavas de final da Copa do Brasil. O Grêmio enfrenta o Atlético-PR nos dias 24 de agosto, na Arena da Baixada, e 21 de setembro, na Arena, com os dois jogos marcados para as 19h30min. 





O Inter receberá o Fortaleza no dia 31 de agosto e depois atuará no Castelão no dia 22 de setembro, o primeiro jogo marcado para as 21h45min e o segundo 19h15min. 





O Juventude enfrentará o São Paulo nos dias 24 de agosto e 21 de setembro, 21h45min e 19h30min.

Veranópolis: O diferencial no trabalho é dar atenção aos detalhes


Nesta temporada AAV aprimora o trabalho com os goleiros do futsal e futebol. O estudante de Educação Física, Alan Dall Agnol é o responsável pelas aulas específicas com os goleiros da AAV. A atividade do futsal acontece nas as terças-feiras e no futebol o trabalho é realizado durante os treinos da modalidade, todas quartas e sextas-feiras. 
O trabalho é montado de acordo com a faixa etária de cada turma e baseado em planejamento semestral.
Mesmo tendo um foco social o Projeto Sociedade Esportiva Educar tem como meta disponibilizar aos seus alunos o que há de melhor no treinamento esportivo. 
O trabalho específico em algumas modalidades faz com os alunos possam desenvolver ao máximo seu potencial.

Casca: Sercca empatou em casa contra a AMF de Marau


O barulho e a agitação de ambas as torcidas deram o tom do confronto entre AMF – Associação Marauense de Futsal e Sercca. Em Casca, o ginásio Maurílio Rodrigues de Silva foi palco do clássico emocionante - até o último minuto - na noite deste sábado (30), pelo Estadual Série Bronze. Longe de casa, o time marauense começou o jogo já mostrando ao que veio: ofensivo, iniciou o confronto utilizando o goleiro linha. Apesar de controlar a pressão dos minutos iniciais, quem abriu o placar foram os donos da casa, aos 7 minutos, com Tiago. A igualdade no marcador veio faltando 5 minutos para o intervalo. Em bela jogada, o camisa 2 da AMF, Fernandinho, mandou a bola para o fundo do gol, fazendo 1 a 1. 
A segunda etapa começou com jogadas dignas de clássico. A AMF chegou a virar o placar aos 11 minutos com o camisa 5, Je. Porém, aos 14’, o Sercca chegou pressionando e igualou novamente com Maiki. A vantagem dos donos da casa foi confirmada com menos de dois minutos para o apito final, com gol de Tiago fazendo 3 a 2. Mas, como o jogo só termina no apito final, o último minuto foi de emoção e de pressão da equipe marauense. 
O empate da AMF – e o ponto – fora de casa foi garantido dos pés de Fernandinho, que já havia marcado um gol na partida. Faltando seis segundos para o fim da partida, o camisa 2 marcou e garantiu a igualdade no placar – e um jogo digno de muita emoção.
 
Fonte/Autor: Alessandra Formagini - Jornalista/Assessoria de Comunicação AMF

Nova Prata: Vai ter peneirão no Mario Cini

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF