terça-feira, 24 de novembro de 2015

Veranópolis: o vôlei da AAV foi vice em Nova Roma


Vôlei da AAV ficou com vice-campeonato em competição na cidade de Nova Roma do Sul. As meninas da Associação Atlética Veranópolis (AAV) jogaram no domingo, 22 de novembro, a Copa Oscar Bertoldo em Nova Roma Sul, nas categorias mirim e infantil. Participaram do torneio o Nova Roma e o Pepi (Antônio Prado), além da AAV. As equipes veranenses disputaram cinco jogos com uma vitória e quatro derrotas, ficando com o vice-campeonato na categoria infantil.

Gauchão 2016: Lauro no Lajeadense, Léo Carioca no VEC, Maílson e Wallacer no JU, Raulen no São Paulo e Gerson Gusmão no NH.

O mercado do Gauchão 2016 começa a apresentar suas grifes. O Lajeadense acertou a contratação do goleiro Lauro, 35 anos, ex-Inter. O jogador decidiu retomar a carreira após praticamente abandonar o futebol. Ele teve passagem pelo Bragantino no início do ano para a disputa do Campeonato Paulista. Nos últimos meses, treinava com um preparador de goleiros em sua cidade-natal, Andradina, no interior paulista. O interesse do time do Vale do Taquari surgiu depois do contato de Lauro com um representante em Porto Alegre. O agente levou o nome do arqueiro para o diretor de futebol Tales Cabeceira, que marcou uma visita às instalações do clube, o que ocorreu na semana passada. De acordo com o presidente Everton Giovanella, o atleta gostou do que viu e confirmou o regresso ao futebol gaúcho. 

Segundo o site do Caxias, o clube emprestou o zagueiro Léo Carioca para o Veranópolis. Léo vai disputar a primeira divisão do Gauchão pelo VEC e após retornar para o Caxias, na disputa da divisão de acesso. Leo Carioca foi titular na maioria dos jogos este ano e também capitão da equipe. Jogou algumas vezes improvisado como lateral. O Veranópolis Esporte Clube não confirmou.

Os jogadores Maílson e Wallacer se reapresentaram no Juventude. Os atletas era aguardados pela direção e deveriam ter se reapresentado semana passada, coisa que não ocorreu por motivos distintos. Maílson fez uma viagem de carro para o Tocantins na véspera da reapresentação. O jogador retornou, se explicou para a direção e voltou a treinar normalmente. Wallacer tem uma negociação em andamento com o Juventude e estava com um impasse quanto a valores e pendências salariais. Esses impasses continuam, mas o jogador a princípio retornou ao Jaconi. Nos próximos dias essa situação deve se definir, até porque o jogador tem proposta do Brasil de Pelotas.

Aos 32 anos, Raulen Luiz de Araújo, ou somente Raulen, já conquistou diversos títulos ao longo de sua trajetória. Entre eles o Campeonato Cearense de 2007 pelo Fortaleza, o título do interior gaúcho em 2012 pelo Veranópolis e a Taça EcoHouse de 2013 pelo ABC. Pelo Veranópolis, Raulen conquistou ainda o prêmio de melhor lateral-direito do Campeonato Gaúcho de 2012. Natural de Guarulhos, cidade vizinha de São Paulo, Raulen iniciou sua carreira profissional no São Caetano. Sua versatilidade e qualidade nos passes lhe renderam passagens por grandes clubes e o reconhecimento de diversos profissionais do esporte. O lateral chega ao Sport Club São Paulo para somar com sua experiência e ajudar o Leão a fazer um grande Campeonato Gaúcho de 2016.

O novo técnico do Novo Hamburgo Gerson Gusmão foi oficialmente apresentado na tarde de sexta-feira, dia 20, no Estádio do Vale. Acompanhado pelo presidente Daniel Meinhardt e o vice-presidente de futebol Luiz Valentin, o treinador recebeu uma camisa do Anilado com o número 6, em alusão aos tempos em que atuou como lateral-esquerdo, e em seguida concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa. Gerson Gusmão iniciou a coletiva agradecendo à direção: “Primeiramente gostaria de agradecer ao presidente Daniel, ao vice Luizinho e aos demais diretores Álvaro e Nestor pelo convite. Sem dúvida, é a realização de um sonho, pois era um objetivo que eu tinha traçado na minha carreira: treinar o Novo Hamburgo. Agora esse momento chegou. Quando o Luizinho me fez o convite não pensei duas vezes”, salientou.

Veranópolis: Passaportes do VEC estão a venda


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF