segunda-feira, 25 de julho de 2022

Bento Gonçalves: É CAMPEÃO! É CAMPEÃO ! Ou melhor! O Esportivo é Penta campeão da divisão de acesso!

Texto: Valdir Pagliosa - Fotos: Clube Esportivo

Já não bastasse a vaga garantida à  disputa da divisão principal do Gauchão de 2023, o clube esportivo de Bento Gonçalves,  na verdade , desejava ansiosamente, o título de campeão da divisão de acesso de 2022! Era a cereja do bolo que faltava! E tudo contribuía para seu currículo, pois os números não mentem! 

Com a melhor campanha ao final da competição, entre todos os clubes participantes do certame , vinha respaldado pela campanha indiscutível, com somente um revés sofrido , a cerca de 99 dias ou precisos três meses,  naquela ocasião  contra o Glória de Vacaria. Ao longo da campanha, a   equipe alviazul foi acumulando entrosamento, poder ofensivo e solidez na marcação. Fatal na conclusão, pois tinha na figura de seu centroavante agora revelado , o seu principal finalizador.

Com quatro gols assinalados e decisivos, João Pedro foi uma grata surpresa!  Mas o show ficou a cargo do público! Cerca de 7 mil estiveram presentes na montanha e testemunharam a grande vitória, celebrada aos 14 minutos do primeiro tempo, assinalado por nada menos que João Pedro ,  através de uma bola roubada que contou com a assistência do excelente  Caio Vieira.

O adversário Avenida,  demonstrou sua qualidade , mas parava na marcação do esportivo e no seu guarda metas Copêtti, esse por sua vez, o melhor jogador do campeonato! Ao final, o torcedor pôde comemorar dentro de campo,  junto aos atletas,  comissão técnica,  diretoria e demais abnegados,  bem como sua torcida Fúria Alviazul.

Todos foram fundamentais para a grande conquista! O Técnico Carlos Moraes, foi o grande homenageado pois completava 50 jogos adiante do alviazul. Agora a meta é muito maior, mas a comunidade de Bento Gonçalves deu seu respaldo. Compareceu e assinou embaixo , reconhecendo a garra e a tradição do grande clube da cidade. 

Resumo da história: 

As grandes vitórias são conquistadas com muito esforço e determinação. Parabéns a todos os clubes que estiveram presentes na série A2. Todos tiveram sua importância.

Nova Prata: Confira a rodada Campeonato Aberto de Futebol 7

Fotos e texto: William Vuelma

No domingo, 25 ocorreu a penúltima rodada de jogos da primeira fase do Campeonato Aberto de Futebol 7 – Taça Supermercados Porta no campo de futebol da Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Brasil.


Confira os resultados dos jogos:


Brasil 4 a 5 América B, com gols de – Brasil - Douglas R. Vargem (1), Fabiano Miranda (2), e Tiago Oliveira (1) – América B - Alexsandro Preste Ferreira (1), Cristian Paulo Pan (1), Jonatã Medina Pereira (1) e Mauro Rodrigues de Camargo (2)

Botafogo 3 a 0 América A, com gols de Alexandro Costa (1), Bruno Rodrigues (1) e Rikelmi de Moraes (1)

Independiente 2 a 0 Mônaco, com gols de Gabriel Vaz e Natanael Michelsen Martins.

Flamengo 1 a 0 Vila Sapo, gol de Jeferson Moura.


A última rodada da 1ª fase está prevista para domingo, 31, às 14h00min, com os jogos: 

América A x Atlético Ipiranga; 

Juventude x Juventus Nova Prata.

Venha prestigiar este evento.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF