segunda-feira, 1 de julho de 2013

O Campeonato Gaúcho da segunda divisão, antiga terceirona, deste ano será sub 23

O Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão (antiga Terceirona Gaúcha), campeonato que terá a participação da Associação Nova Prata, terá novidades em 2014. De acordo com proposição do Presidente Francisco Novelletto Neto, os clubes definiram que haverá limitação de idade, sendo a competição realizada com atletas Sub23. Foi definido também que os clubes poderão relacionar até 3 atletas acima da idade 23 anos entre os 18 que irão para o jogo. Sem dúvida é uma notícia interessante, afinal novos valores poderão surgir desta iniciativa para o futebol do estado. Agora é aguardar como virão as equipes no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, antiga terceirona. 

Vagner Garibaldi, ex VEC vai jogar no Al-Ansar do Líbano



O zagueiro Vagner Garibaldi, ex VEC e destaque do Farroupilha na Divisão Acesso, deverá jogar no Al-Ansar, no Líbano. O jogador chegou a ser sondado pela dupla Bra-Pel, mas segundo Éber Morales, que está empresariando o jogador, o destino será o futebol libanês. Ainda de acordo com Morales, o clube que o zagueiro irá atuar é o mesmo que o volante Marcelo Rincón, também ex-Farroupilha, atuou nesta temporada.

Fonte: Futebol Daqui 

V Campeonato Regional de Futsal Categorias de Base 2013


Dia: 29 de junho de 2013(sábado)
Local: Ginásio Municipal de Esportes de Paraí
Categoria Iniciação – Paraí 08 x 02 Ciriaco
Gols de Paraí: Vagner ‘3’, Wilian ‘3’, Pedro e Breno
Categoria Pré Mirim – Paraí 05 x 03 Ciriaco
Gols de Paraí: Jhondré ‘3’, Guilherme e Josue(da equipe Ciriaco marcou contra)
Categoria Mirim – Paraí 06 x 02 Ciriaco
Gols de Paraí: Gabriel ‘2’, Antonio, Juninho, Matheus e Eduardo(da equipe Ciriaco marcou contra)
Categoria Infantil – Paraí 10 x 02 Ciriaco
Gols de Paraí: Douglas ‘3’, Wilian ‘2’, Robert ‘2’, Samuel, Daniel, Felipe
Dia: 13 de julho de 2013(sábado)
Local: Ginásio Municipal de Esportes de Santo Antonio do Palma
Santo Antonio do Palma x Paraí

Arthur Santos jogará no São José o restante do ano

Mais um jogador do VEC vai jogar o segundo semestre por outra equipe. Arthur Santos agora veste a camisa do São José de Porto Alegre. O jovem atleta já atuou pelo Zequinha em outras oportunidades, mas sempre nas categorias de base. Agora Santos vai como jogador profissional. Arthur Santos atuou pelo Pentacolor no gauchão deste ano, e agora pretende fazer um bom segundo semestre nas competições que o São José vai disputar. 

Final de semana da AAV


AAV empata com o Atlântico
A equipe sub20 fez seu primeiro ponto no Estadual. A equipe veranense enfrentou a tradicional equipe do CER Atlântico em Erechim. A AAV fez um bom jogo e esteve vencendo até o minuto final quando cedeu o empate e a partida encerrou com o placar de 3 x 3. O resultado mantém viva as chances de classificação da equipe veranense. Na próxima partida a Associação enfrentará o Milan em Lagoa Vermelha, domingo as 18 horas.
Já a sub17 enfrentou a AGE no sábado a tarde em Veranópolis e foi derrotada pelo placar de 7 x 4. A partida encerrou o primeiro turno da competição deixando a AAV como penúltima da sua chave. A garotada da AAV dá um tempo no estadual e foca suas atenções na Copa Serra, pois no sábado pela manhã recebe a ACBF no poliesportivo. O confronto acontecerá também nas categorias sub15 e sub13.

Futebol da AAV não vence no Campeonato Suligafi
Jogando no Estádio Antônio Davi Farina as categorias sub15 e sub13 foram derrotadas pelo Riograndense de Montenegro. As partidas foram válidas pela 2ª rodada da competição e acabaram com placar de 0 x 3 na sub15 e 1 x 4 na sub13. A comissão técnica da AAV espera uma semana de tempo bom para corrigir os erros das equipes, pois no próximo sábado a tarde, a gurizada volta a campo desta vez para enfrentar o Colégio Anchieta de Porto Alegre.

Voleibol disputou o Circuito da Serra em Caxias do Sul
A categoria mirim disputou o Circuito da Serra no Clube Recreio da Juventude. A Associação participou da competição nas séries ouro e prata envolvendo mais de 20 atletas nos jogos de domingo. Na Série Ouro a AAV jogou 5 partidas e venceu 2, já na Prata foram 7 jogos disputados e 4 vitórias. A competição teve 14 participantes de toda região e as equipes veranenses ficaram em 3º lugar em ambas as séries. No próximo sábado as meninas disputarão as finais da Copa RS Série Prata.


Flavio Barcellos
Coordenador (Cref 0752-G/RS)
Associação Atlética Veranópolis
 (54) 34418050 / 81334175
blog: aaveranopolis.wordpress.com
facebook: Associação Atlética Veranópolis
twitter: @aaveranopolis
e-mail/msn: 
aaveranopolis@hotmail.com

Joel Cavalo é o novo técnico do Garibaldi para a segundona gaúcha

O Garibaldi já tem técnico para a disputa da Terceirona Gaúcha. O ex atleta do VEC, que ficou ao lado de Julinho Camargo durante o gauchão deste ano e que também é comentarista da equipe de esportes da rádio 96,1 FM Joel Cavalo, vai iniciar os trabalhos na terça-feira da semana que vem no comando da equipe de Garibaldi. Cerca de 10 jogadores já estão acertados com a equipe para a disputa do campeonato que inicia em Agosto.  
J. Cavalo e a equipe da 6,1 FM
O treinador espera contar com um grupo de 25 atletas. Joel treinou no ano passado o Prudentópolis, Caxias (SC). Neste anos de 2013 ele estava de auxiliar de Julinho Camargo no Veranópolis. O Garibaldi está no grupo B junto com Guarany-BG, Nova Prata, Cachoeira, Atlético-CA, 14 de Julho e Palmeirense.

Fonte: Peleia

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF