sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Veranópolis: VEC perde nas penalidades mas mostra bom futebol

Foto: Simone C. Ferrazzo
O VEC esta fora da final do quadrangular em Veranópolis. Em seu confronto com o Brasil de Pelotas, ficou no empate em 0 X 0, e foi derrotado nas penalidades máximas por 3 X 1. No primeiro jogo o Juventude venceu o Lajeadense por 1 X 0 e fará a final contra o Brasil de Pelotas. O Veranópolis foi bem na primeira etapa, e mostrou o desgaste natural no segundo tempo, consequência de um periodo de trabalho forte nesta pré temporada. Mesmo empatando, o VEC mostrou que caminha no rumo certo, e que o que pensa o técnico Luiz Carlo Winck é correto. Mostrou que ajustando algumas coisas o Pentacolor poderá atingir seus objetivos. O time mostrou eficiência defensiva, boa transição para o ataque, e alguns problemas na hora de definir as jogadas criadas. 
Micael, destaque do jogo
Perdeu algumas oportunidades para marcar, e talvez este seja um dos problemas a serem resolvidos pelo comando técnico. De uma maneira geral, mesmo sendo desclassificado nos pênaltis, deixou uma boa impressão, e o torcedor gostou do que viu. Agora é aproveitar o jogo de domingo contra o Lajeadense para acertar cada vez mais este time que tem tudo para fazer um bom campeonato. O destaque do jogo escolhido pela equipe da 96,1 FM e Ótica Visual foi o zagueiro Micael,   

Aniversário do VEC. Luciano Cardozo Borges, o Lucianinho relembra o primeiro jogo.


Dia 15 de Janeiro, aniversário do Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural, o Pentacolor da Serra Gaúcha, o Timaço do Peito, o mais querido da Serra. Seja qual for a denominação usada, mostra o amor do torcedor pelo seu time do coração. No meio de tantos apaixonados pelo VEC, destacam-se muitas pessoas ilustres. Para valer a pena existir, e sempre importante recordar! Um destes torcedores ilustres é Luciano Cardoso Borges, o Lucianinho. Ele foi jogador, fez parte da comissão técnica, é sempre presente, e principalmente torcedor. Hoje ele está no Recife, ao lado de outro grande Pentacolor o Gilmar Dal Pozzo, e nos mandou um recado. Lucianinho estava presente no primeiro jogo do VEC, fez gol e foi indicado como o melhor em campo. Luciano guardou a matéria, e quando o Veranópolis comemora 24 anos, lembra como foi. 

O recado dele foi este:
Meu Amigo Roberto tudo bem! Estou distante mas torcendo pelo nosso VEC. Amanhã mais um ano de vida e tenho orgulho de fazer parte de muitos anos defendendo nosso Pentacolor. Estou enviando uma foto do primeiro jogo da fundação e amistoso do vec e o primeiro Gol da história do Veranópolis. Uma boa matéria pra você. Abraço e um bom ano pra toda equipe da rádio comunidade.


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF