terça-feira, 12 de abril de 2011

Femaça e ciclistas italianos

Bochas e Quatrilho na 8ª Femaçã

Além da feira e dos shows, a 8ª Femaçã também sediará dois eventos esportivos: o 7° Campeonato Brasileiro de Quatrilho e o 38° Campeonato Estadual de Trios de Bochas.
                A competição de quatrilho será realizada no dia 16, a partir das 9 horas, na Sociedade dos Motoristas. A expectativa da Secretaria Municipal de Esportes é de que 200 jogadores participem. Já estão confirmados competidores de Santa Catarina e Mato Grosso, além do Rio Grande do Sul. Interessados podem obter mais informações pelo www.quatrilho.com.br ou pelos fones (54) 91.73.64.84, (54) 3441-1844 ou (49) 3539-1111. O custo é de R$ 50, incluindo almoço e jantar.
                Já o torneio de bochas promovido pela Associação Rio-grandense, deverá ser disputado por 40 trios, de diversas partes do Estado. Os jogos serão realizados nos dias 16 e 17, em diversas canchas de Veranópolis, todas acarpetadas, como determinam as novas regras do esporte. A final será na sede do Planalto
 

Ciclistas italianos seguem em roteiro pela região

Os dois turistas vindos de Porto Viro/Itália, um de Veranópolis e um de Bento Gonçalves seguem realizando a volta ciclística denominada Mérica, Mérica, Le voci della nostalgia (América, América, as vozes da nostalgia/saudades). Durante duas semanas, eles percorrerão cerca de 500km pelas estradas da Região da Serra Gaúcha e chegarão a Veranópolis na próxima sexta-feira, dia 15, quando participarão da abertura oficial da Femaçã 2011
 
 
Fonte: O Estafeta

Zuchinali não é mais diretor de Futebol do VEC


Zuchinali (D) - Ademir (E)

O diretor de Futebol do Veranópolis Esporte Clube (VEC) Carlos Alberto Zuchinali pediu seu desligamento do cargo, após a derrota contra o Juventude, no final da tarde do último domingo, dia 10. A idéia de parar já aconteceu à alguns dias, mas o anuncio oficial foi ao final do jogo de domingo. As especulações de um novo nome giraram em torno de Dirceu Paulo Salla (Tampinha), que já atuou na função em temporadas passadas.   Salla afirmou que, devido a questões pessoais e profissionais, é difícil assumir o cargo, mas que analisará a questão com carinho. Ademir Bertoglio atual Gerente de Futebol, é outro nome cogitado para assumir a funçào. Mas é bem provável que os dois estarão trabalhando juntos no VEC 2012.

Ipiranga na Libertadores

O E.C. Ipiranga jogou a segunda rodada da 12ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho 2011 neste domingo, dia 10 de abril, em Bento Gonçalves, no Estádio da Montanha, contra a equipe Associação Malharia Universal, que na estréia havia vencido fora de casa a equipe de Nova Roma. O Ipiranga, jogando fora de casa, tinha a necessidade de pontuar devido ao empate em casa contra a Associação Nova Prata. Com o decorrer da partida, foi impondo seu futebol e criando as melhores oportunidades na partida, sendo premiado pela sua ambição com dois gols na segunada etapa, através do atacante Giba. Com a vitória, o Ipiranga divide a liderança da chave com a equipe da Associação Nova Prata, que no domingo venceu em casa a equipe do Pincéis Roma por 2 a 0. Pontuação Chave “A”, após duas rodadas: Ipiranga e Associação Nova Prata, 4 pontos; Malharia Universal, 3; e Pincéis Roma, 0. A próxima partida do Ipiranga será dia 17 de abril, em Nova Roma, contra a equipe Pincéis Roma

Botafogo de Fagunde e Regional de Escolinhas

Regional de Escolinhas


Teve início o 10º Campeonato Regional de Escolinhas de Futebol de Campo 2011, que neste ano tem a participação de 8 municípios da região, que são E.C. Ipiranga, de Veranópolis; E.C. São Cristóvão, de Nova Prata; São Paulo, de Bento Gonçalves; E.C. Botafogo, de Fagundes Varela; CMD Nova Araçá, de Nova Araçá; Escolinha Serp, de Serrafina Correa; CMD Dois Lajeados, de Dois Lajeados; Escola Esportiva Bassano, de Nova Bassano. Na primeira rodada, a equipe do E.C. Ipiranga recebeu a equipe da Escolinha Serp, de Serrafina Correa, e obteve os seguintes resultados: CATEGORIA PRÉ-MIRIM: E.C. Ipiranga 3 x 0 Escolinha Serp, gols de Alex Dalmoro (3). CATEGORIA MIRIM: E.C. Ipiranga 1 x 2 Escolinha Serp, gols de Cristian Gabriel (I) e Rafael e Wendel (E). CATEGORIA INFANTIL: E.C. Ipiranga 3 x 2 Escolinha Serp, gols de Jean (3, I) e Willian e Wesley. Também jogaram CMD Dois Lajeados x São Cristóvão: MIRIM: CMD 1 x 5 São Cristóvão e INFANTIL: CMD 1 x 3 São Cristóvão


 

Botafogo campeão em São Valentin


No último domingo, a equipe do Botafogo de Fagundes Varela sagrou-se campeã do Regional de Futebol de Campo, que foi disputado na cidade de São Valentin do Sul, com a participação de 24 equipes, de 14 municípios. A equipe do Botafogo recebeu, além do troféu de 1° lugar, um boi.




Fonte: O Estafeta

FUTSAL EM COTIPORÃ NAS FASES FINAIS


Aconteceu no domingo dia 10.04.2011 a penúltima rodada do Campeonato Municipal de Futsal Livre em Cotiporã. Com os resultados dos jogos 6 equipes garantiram vagas para as oitavas de final da competição, sendo que as últimas 2 vagas serão decididas nos jogos de quarta feira dia 13.04.2011.
Os resultados dos jogos foram de domingo:
CHAVE A
SANTA LÚCIA
04
X
01
ESCOLINHA
CHAVE B
R.Z.
02
X
10
PALMEIRAS
CHAVE A
IPIRANGA “A”
03
X
02
GREMIO T.
CHAVE B
OS + JUMENO
01
X
04
IPIRANGA “B”
Até a penúltima rodada da competição a classificação é seguinte:
CHAVE A: 1º Ipiranga “A”, 2º Santa Cruz “B”, 3º Santa Lúcia e 4º Escolinha.
CHAVE B: 1º Ipiranga “B”, 2º Santa Cruz “A”, 3º Os + Jumeno e 4º Palmeiras.
Estão empatados como goleadores da competição os atletas Lucian Fantini da equipe Os + Jumeno, Pim Tomazi e Pim Conte da equipe Santa Cruz “A” todos com 9 gols cada.
A equipe mais disciplinada é Os + Jumeno e a defesa menos vazada é da equipe do Ipiranga “B”.

COTIPORÃ AVANÇA NA COPA SICREDI DE FUTEBOL



No último sábado dia 09.04.2011, ocorreram no município de São Valentin do Sul os jogos de volta válidos pela 1ª Copa Sicredi Regional de Futebol de Campo.
No primeiro jogo da tarde a equipe Cotiporã “A” empatou em 0x0 frente a equipe de Fazenda Fialho/São Valentin do Sul, assegurando assim a classificação para as semi-finais da competição, visto ter vencido pelo placar de 2x1 o primeiro confronto em Cotiporã.
No segundo jogo da tarde a equipe de Cotiporã “B” foi derrotada pelo placar de 4x1 pelo time de Santa Bárbara/São Valentin do Sul.
            Em sorteio realizado nesta segunda feira, dia 11.04.2011 foram definidos os confrontos das semi-finais da competição.
Jogo 1:           Cotiporã “A                           x          Santa Bárbara/S. Valentin do Sul
Jogo 2:           Cruzeiro/Vespasiano         x          São Roque/Vespasiano
O 1º jogo das semi-finais ocorre em Cotiporã, no campo do Clube Juvenil, com iníco as 13:30 hs e com entrada franca.


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF