quarta-feira, 19 de julho de 2017

Caxias do Sul vai receber Liderança no Esporte com Luciano Elias

Nova Prata: Flamengo é o campeão do Futebol Sete - Taça Desportista Nesio Zamin


No dia 15 de julho, foi realizada no Estádio Municipal Dr. Mário Cini em Nova Prata, a final do 15° Campeonato Aberto de Futebol Sete - Taça Desportista Nesio Zamin. 
O Flamengo do Bairro São João Bosco, não tomou conhecimento do adversário, e passou por cima do Atlético Ipiranga, 3 x 1. A jovem equipe do Flamengo sonha alto e quer ter o estádio do bairro para poder jogar suas partidas. Ao lado do clube, uma torcida vibrante e companheira está com o Flamengo, e vibrou muito com a conquista do título do futebol 7 deste ano.
Foram 22 equipes inscritas além dos times de Nova Prata, também participaram times de André da Rocha, Veranópolis, Vila Flores e Nova Bassano.
O campeonato teve cinco rodadas da fase de grupo, uma de repescagem, as quartas-de-finais, a semifinal e a final, totalizando nove rodadas. Os jogos da fase de grupos, repescagem e quartas-de-finais foram nos campos do Kalábia e Brasil e as rodadas de semifinal e final no Estádio Municipal Dr. Mário Cini.
As equipes que disputaram a final foram Barcelona e Nacional Super Sport e os times Flamengo e Atlético Ipiranga. 
Após várias rodadas e competições acirradas a classificação foi:
1° Flamengo, 
2° Atlético Ipiranga, 
3° Barcelona 
4° Nacional Super Sport
Confira o resultado dos jogos que definiram as classificações:
Na disputa pelo terceiro lugar as equipes Barcelona e Nacional Super Sport empataram, e a partida, que foi decidida nos pênaltis: Barcelona 3x2 Nacional Super Sport.
E o resultado do jogo que definiu o campeão do 15º Aberto de Futebol Sete – Taça Desportista Nesio Zamin, foi: Flamengo 3x1 Atlético Ipiranga.
Os goleiros menos vazados do campeonato foram Eduardo, do Nacional e Everton do Atlético Ipiranga; 
O artilheiro foi Leonardo Buss, do Betas 
A equipe disciplina do campeonato foi a do Nacional.


Amador será o próximo campeonato
E mais um campeonato está por vir. Estão abertas as inscrições para o 20º Campeonato Municipal Amador de Futebol de Campo. As fichas podem ser retiradas no departamento de esportes, anexa ao Ginásio Municipal Luiz Antônio Rigo, no horário de funcionamento da prefeitura. Participe!

Fotos: Campeonato Aberto de Futebol Sete - Final - Créditos: Bruna Maia/ACPMNP

Vila Flores: Projeto Jogando para o Futuro renova parceria com a Alumiconte


O Projeto Jogando para o Futuro, de Vila Flores, recebeu a notícia de que a parceria com a empresa Alumiconte segue confirmada. Estiveram reunidos na empresa para apresentar os materiais o prefeito Vilmor Carbonera, o vice Rudimar Peruzzo e os integrantes da Coordenação de Esportes do município, Rafael Ferrazzo e Dinei Pereira. Eles foram recebidos pelo sócio contador, Mario Giurisato, e pela gerente de RH, Fabiane Boareto. O encontro foi na quinta-feira, dia 13, e confirmou a parceria para mais uma temporada.
O projeto, que iniciou as atividades em 2013, conta com o apoio da empresa desde 2014. O recurso recebido da Alumiconte é para aquisição e uniformes de jogo e de treino, material esportivo (bolas, etc.) e transporte para campeonatos e integrações. Com isso, a contribuição vai além de valores, a empresa acaba por incentivar os jovens na participação esportiva.
Para o prefeito, a parceria da empresa com a prefeitura mostra o engajamento com futuro do município. “É gratificante ver o envolvimento de empresas, como a Alumiconte, nos projetos sociais desenvolvidos na cidade, onde a parceria é fundamental para a realização de um trabalho ainda mais qualificado. Isso mostra o empenho, também da iniciativa privada, em fazer um futuro melhor”, ressalta Carbonera.

Sobre o projeto:

Iniciado em 2013, o projeto JF realiza oficinas de futsal para meninos e meninas com idades que variam de 7 a 15 anos. Tem como objetivo educar os componentes físicos, técnicos e táticos dos jovens, além de incentivar a prática de exercícios e desenvolver o convívio social. Os treinos ocorrem em turno contrário ao da escola.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF