segunda-feira, 6 de junho de 2022

Kalábia B é campeão da Taça Basalto 2022

 

No último domingo (05), foram disputadas as partidas da Final da 23ª edição da Copa Basalto. Por conta da chuva, os jogos foram disputados no campo da Comunidade Palmeirinha.
No primeiro jogo, Servis/CMD Casca e A.E.R Kalábia disputaram a taça da categoria B. Debaixo de muita chuva o time de Nova Prata conquistou o título da categoria. Com vitória por 4X2, a equipe do Kalábia de Nova Prata, garantiu a taça, depois de 20 anos sem colocar um troféu na prateleira. Parabéns Kalábia, bela conquista.

Pela categoria A, o Botafogo venceu a partida pelo placar de 1X0, o que levou a decisão para os pênaltis. Na cobrança das penalidades, a equipe do Juvenil Parobé/ CMD Casca garantiu a taça de campeã da edição de 2022 da Copa Basalto de Futebol de Campo.


Confira a premiação:
Categoria B
4º lugar: Esporte Nalin
3º lugar: Navegantes
2º lugar: Servis/CMD Casca
1º lugar: A.E.R Kalábia
Goleiro Menos Vazado: Eduardo Zugno / A.E.R Kalábia – sofreu 8 gols
Goleador: Walker Betanin / Esporte Nalin – fez 6 gols
Destaque da Final: Wesley Oliveira / A.E.R Kalábia
Categoria A
4º lugar: CRCM Montauri
3º lugar: CMD São Domingos do Sul
2º lugar: Botafogo
1º lugar: Juvenil Parobé/CMD Casca
Goleiro Menos Vazado: Romário Trichet / Botafogo – sofreu 10 gols
Goleador: Lucas Alessi / CMD São Domingos do Sul – fez 6 gols
Destaque da Final: André Kovaleski/ Juvenil Parobé/CMD Casca

VEC venceu, confirmou a classificação, e deve poupar jogadores contra o Tupi



O caminho para se fazer um time vencedor é tortuoso e as vezes incompreensível. Algumas derrotas as vezes deixa o torcedor muito desanimado, achando que está tudo errado. O caminho para fazer um time atingir seus objetivos é difícil e cheio de obstáculos, mas com a força do grupo, o trabalho bem realizado, dentro e fora de campo, acredito que é possível alcançar o que se busca. 
Vale lembrar, no caso do VEC, que bons jogadores, e que também querem, e torcedores que apoiam a ideia é possível sonhar com o retorno a elite do futebol do estado. Hoje o time é líder da competição e vem fazendo um bom campeonato o que ascende a esperança de que tudo termine bem. 
No sábado o Pentacolor venceu o Brasil por três a zero, gols de Tom, duas vezes e Garraty, foram mais três pontos que significaram a permanência do VEC na liderança, e a consolidação da classificação para a próxima fase. O time do técnico Cristian de Souza teve vários destaques no jogo, jogadores que por sua experiência e liderança, dão ao Pentacolor a segurança necessária para atingir os resultados que vem conquistando. 
O próximo jogo será na quarta-feira à noite contra o Tupy em Crissiumal, e para este jogo o VEC tem vários desfalques, jogadores que não deverão jogar, ou pelo cartão amarelo, ou para preservação, ou para recuperar de desgaste e lesões, a verdade é que o time terá um time diferente, e talvez com improvisações. Cristian de Souza vai usar os jogadores que tem no grupo em melhores condições. 
Tom, destaque 96,1FM/Ótica Visual
O jogo contra o Tupi será o penúltimo desta fase, e mesmo preservando, o Veranópolis precisa manter a pontuação que lhe dá a possibilidade de trazer os mata para dentro do ADF. O destaque escolhido pela 96,1FM, e que recebeu o troféu  da Ótica Visual, foi Tom que marcou dois gols. No próximo domingo o VEC vai jogar em casa contra o Passo Fundo, e para este jogo o torcedor deve comparecer, o público melhorou no último jogo, mas pode ser muito melhor nos próximos.


Ficha Técnica

VEC: Prezzi, Bovi, Milanez, Lombardi, Gabriel, Heverton, Tom, João Pedro, Garraty, Caxambu e Escobar. Jogaram ainda: Marquinhos, Cristhian, Breno, Romano e Leozão. Técnico: Cristian de Souza

Brasil: Ronaldo, Silas, Jean, Andrion, Diego, Marlon, Iuri Patrick, Diego Torres, Alan Shons, Lagoa e Andrei. Jogaram ainda: Vinicius, Bruno, Ítalo, Murilo e Rodrigo. Técnico: Mauricio Fernandes.

Gols: Tom(2) e Garraty - VEC

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF