quarta-feira, 12 de novembro de 2014

VEC perdeu, agora precisa golear!

O Veranópolis perdeu o primeiro jogo da final da chave serra da Super Copa Gaúcha. O Juventude, adversário da quarta feira no ADF, foi um time rápido, de jogadas curtas e muita velocidade, o que acabou prejudicando a maneira de atuar do VEC que amargou uma derrota por 3 X 1 em casa. Agora o Veranópolis vai necessitar de gols nas Castanheiras em Farroupilha no domingo a tarde. A campanha do VEC nesta copa foi muito boa, o time cresceu, buscou resultados até chegar a classificação, e a oportunidade de chegar a final. Agora os garotos do VEC terão que superar suas dificuldades e buscar fora de casa o resultado positivo e vencer de goleada, não vai ser fácil, mas também não é impossível! É exatamente nisso que vai trabalhar Paulo Henrique neste resto de semana até o jogo nas Castanheiras. Terá o técnico Pentacolor o retorno de jogadores que não puderam atuar, e quem sabe a força da camisa do Timaço do Peito para reverter o resultado.

MP afirma que Portuguesa negociou vaga no Brasileiro

Para o Ministério Público (MP), o meia Héverton foi escalado de maneira irregular e premeditada pela Portuguesa na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 — ou seja, que o clube "vendeu a sua vaga" na elite do futebol brasileiro. De acordo com o Estadão, o objetivo seria a troca de vantagens financeiras para funcionários do clube. O time paulista acabou sendo punido com a perda de quatro pontos e foi rebaixado para a série B do campeonato. O MP investiga, agora, quem são os responsáveis por essa venda. Além disso, quer descobrir a movimentação financeira que está por trás da fraude. Para isso, pediu quebra de sigilo bancário dos funcionários da Portuguesa. A suspeita, ainda segundo o Estadão, é de que os valores variam entre R$ 4 milhões e R$ 20 milhões. A partir destas transações, os promotores esperam encontrar pistas sobre quem teria comprado a vaga. As principais suspeitas recaem sobre o Flamengo, que escapou do rebaixamento com a punição da Portuguesa, e o Fluminense, que também estava ameaçado.

Seleção Gaúcha perdeu por 2 X 1 no Uruguai


Em uma partida equilibrada no Estádio Municipal de Maldonado, a seleção gaúcha sub-19 perdeu para o Uruguai por 2 a 1, na noite de terça-feira, na região de Punta del Este, no primeiro de dois amistosos entre as duas equipes nesta semana. O segundo jogo será na quinta-feira, no Centenário, em Montevidéu, na preliminar de Uruguai e Costa Rica. A Celeste começou em cima dos gaúchos e teve a primeira chance logo aos dois minutos, quando Gonzalo Latorre driblou o goleiro Vitor, chutou e só não comemorou porque a zaga tirou na linha. Aos 16, o atacante Facundo Boné aproveitou uma sobra e emendou um chutaço, sem chance para Vitor: 1 a 0. A única oportunidade da seleção gaúcha na primeira etapa foi com Juliano, aos 32. Ele chutou da direita e a bola passou muito perto do gol de Thiago Cardoso. 
No final, foram duas chances claras para os gaúchos. A primeira com Carlos Gato, que entrou muito bem. Ele ganhou em velocidade pela esquerda e bateu cruzado para fora, muito perdo do gol de Thiago Cardoso. E, aos 46, Carlos Gato fez outra grande jogada pelo flanco esquerdo e cruzou rasteiro para Ronan. O camisa 9 não conseguiu concluir para a rede.
A seleção gaúcha atuou com Vitor; Juliano (Raul), Lucas Silva (Lucas Gomes), Aldo e Junior; Fernando (Luiz Grando Junior) e Kaio (Matheus Damasceno); Iago, Tay (Fred) e Tilica (Carlos Gato); Ronan.