segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Juventude, campeão do quadrangular do VEC


O Juventude ficou com o título do Quadrangular Pentacolor, em Veranópolis. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o time alviverde venceu nos pênaltis por 3 a 2, com destaque para o goleiro Elias, que defendeu duas cobranças. O primeiro gol da partida saiu logo nos primeiros minutos. Após cobrança de falta de Itaqui, Heverton desviou para a rede e abriu o placar para o Juventude.  A resposta xavante veio com um ex-jogador do Ju. A zaga alviverde deu bobeira, Diogo Oliveira aproveitou, fez lindo lance e completou com categoria, aos 17.  O duelo seguiu equilibrado e os times criaram oportunidades de fazer o segundo gol. Klaus impedimento a finalização de Nena, enquanto Martini fez grande defesa após cabeçada de Brenner. Na segunda etapa, o Brasil-Pe voltou a campo com os reservas, enquanto o técnico Antônio Carlos promoveu alterações de forma gradativa e manteve alguns titulares durante todo o confronto. O time pelotense criou as principais chances de gol, enquanto o Ju teve na finalização de Dieguinho, nos acréscimos, sua grande chance. A decisão do título ficou para os pênaltis. Logo na primeira cobrança, Itaqui cobrou forte, mas acertou o travessão. Marcos Paraná bateu na sequência e o goleiro Elias defendeu. Na sequência, Pará também teve a cobrança defendida por Eduardo Martini. O primeiro gol só veio com Gustavo Papa. Em desvantagem, o Ju cobrou com Dieguinho, que marcou o primeiro para o time alviverde. Ramon bateu no travessão e o placar ficou novamente igual. Na quarta cobrança das equipes, o zagueiro Ruan fez para a equipe serrana e Hahn para os pelotenses. Brenner cobrou o quinto do Juventude, tirou Martini da foto, e não desperdiçou. O zagueiro Cirilo precisava acertar para manter o Xavante na briga. Só que Elias defendeu e garantiu o título alviverde.

Terceiro lugar
Na decisão do terceiro lugar, o Lajeadense bateu o Veranópolis, também nos pênaltis, por 4 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Marcio Jonatan abriu o placar na primeira etapa e Diego Miranda igualou no segundo tempo.

Gauchão 2016: Novelletto aposta em quatro times no gauchão. entre eles o VEC

Grêmio e Inter seguem a todo vapor nos seus trabalhos de pré-temporada. Enquanto isso, os clubes do Interior também fazem suas preparações para a disputa do Gauchão. O presidente da FGF disse quais times podem surpreender no Estadual e também da sua expectativa para o ano de gremistas e colorados.
Qual o melhor time do interior no Gauchão?
Tem quatro. Um que estou de olho, o Glória. O Clemer me enche o saco todos os dias, diz que ninguém conhece o time. O Brasil, que se reforçou bem. O Veranópolis... o Juventude também está se organizando.

O que o senhor espera do Grêmio na Libertadores?
Precisa buscar dois jogadores. Aí vai para arrebentar. Com esses, fica igual aos outros, mesmo nível dos outros. Não precisaria contar com a sorte, ia pro detalhe. Hoje precisa de sorte. Atrás está bem, é pro meio e pra frente.

E o que espera do trabalho do Argel?
É muito bom. O vestiário dele volta ao tempo da escravidão. É tudo escravo dele. O Argel domina um vestiário como ninguém. Os caras dão o sangue por ele.

Veranópolis: Rústica da Longevidade VEC teve público recorde

O Veranópolis Esporte Clube e a Prefeitura Municipal de Veranópolis promoveram neste domingo, 17 de janeiro, a 1ª Edição da Rústica Longevidade VEC. O evento foi um verdadeiro sucesso e com público recorde, tendo a participação de cento e sessenta e seis atletas nas diversas categorias e mais de trinta cidades sendo representadas. Os inscritos realizaram percurso de cinco quilômetros na rústica adulto, dois quilômetros na rústica infantil e três quilômetros na caminhada. 
A iniciativa do VEC e da prefeitura, através da Secretaria de Esportes tem como objetivo comemorar o aniversário do clube e da cidade e incentivar a prática de exercícios físicos e uma vida saudável. Na caminhada, participaram o mandatário de Veranópolis, prefeito Carlos Alberto Spanhol e o mandatário do VEC, Gilberto Antônio Generosi. Também marcaram presença o secretário de esportes, Rogério Priori e demais dirigentes do Veranópolis Esporte Clube. Ao final, antes da premiação, o presidente Pentacolor, Gilberto Generosi agradeceu os atletas participantes, o apoio da Câmara de Vereadores e da prefeitura e a equipe organizadora, a Acorve. 
Também salientou a importância de eventos assim, que aproximam o clube da comunidade e promovem o bem estar e a saúde. Já o prefeito Carlos Alberto Spanhol, reforçou que, o evento entrará para o calendário da prefeitura e em 2017 terá a 2ª edição. Os atletas vencedores, receberam das mãos do prefeito, da direção do VEC e da musa Pentacolor, os troféus, medalhas e camisas. Ao todo, o Veranópolis entregou 38 camisas para os vencedores e mais ingressos para o Quadrangular que acontece logo mais às 18h, no estádio Antônio David Farina, para os primeiros colocados.

Copa Basalto: Água Verde B venceu. Confira os resultados da primeira riodada


Equipe B do Água Verde de Fagundes Varela, estreou no domingo vencendo por 1 X 0 o CERPA pela Copa Basalto. A rodada teve mais jogos. Confira;

1ª Fase

Data: 16 de janeiro de 2016 (sábado)
Local: Nossa Senhora da Salete - Paraí
15 horas  Salete B 01 x 02 Palmeiras B
Gols: Michel(Salete);Pité e Augusto(Palmeiras)

17 horas  Salete A 01 x 01 Palmeiras A
Gols: Dirlei(Salete); Catarina(Palmeiras)

Data: 17 de janeiro de 2016 (domingo)
Local: Campo Municipal de Montauri
15 horas  CRCM Montauri B 00 x 01 CMD Casca B
Gols: Cleiton(Casca)

17 horas  CRCM Montauri A 02 x 03  CMD Casca  A
Gols: Itapuca 2(Montauri); Adriano, Ezequiel e Willian(Casca)

Data: 17 de janeiro de 2016 (domingo)
Local: Campo Municipal de Paraí
15 horas  Cerpa B 00 x 01  Agua Verde B
Gols: Daniel(Agua Verde)

17 horas  Cerpa A 01 x 03 Varonil A
Gols: Marcão(Cerpa); Leonardo 2  e  Xuxa(Varonil)

Data: 23 de janeiro de 2016 (sábado)
Local: Campo Municipal de Guabijú
15 horas  Atlético Juniors A x  7 Campos A
17 horas  Farrapos/CMD Guabijú A x Agua Verde A

Data: 24 de janeiro de 2016 (domingo)
Local: Módulo Esportivo Municipal de Casca
15 horas  CMD Casca B x Salete B
17 horas  CMD Casca A x Salete A

Data: 24 de janeiro de 2016 (domingo)
Local: Módulo Esportivo Municipal de David Canabarro
15 horas  Varonil B x Palmeiras B
17 horas  Varonil A x Palmeiras A

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF