terça-feira, 22 de setembro de 2015

Profissionais do futebol do RS propõem mudanças no Gauchão

Uma reunião realizada na tarde de segunda-feira em Porto Alegre deu início a uma ideia de reformulação do calendário gaúcho a partir de 2017. Cerca de 80 pessoas, entre técnicos, auxiliares, preparadores físicos e gerentes de futebol, discutiram temas como a regulamentação da profissão e o fortalecimento do Sindicato dos Treinadores do Rio Grande do Sul. No entanto, o que mais se destacou no encontro foi uma iniciativa proposta por alguns integrantes, entre eles, o idealizador da Associação Gaúcha dos Executivos de Futebol, Renan Mobarack, que pretende transformar o campeonato gaúcho em apenas duas divisões e estender o calendário do estadual de abril a janeiro. O intuito do grupo é diminuir o número de desempregados no futebol gaúcho. 
– Queremos valorizar o campeonato gaúcho novamente. A terceira divisão é a caravana da pobreza. Os clubes não recebem nada e têm de arcar com tudo – argumenta Mobarack, garantindo que todos os 80 presentes na reunião seriam favoráveis às mudanças. 
A ideia será debatida em encontros mensais e deve virar uma proposta formal à Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Grêmio, Inter, Juventude e Brasil-Pe entrariam na competição apenas em novembro, na fase final, após a disputa do Brasileirão. 
– Entendo que três divisões é demais para o Estado. Queremos fomentar o futebol do Interior a partir de um Gauchão com mais equipes e mais tempo de disputa. Temos uma preocupação com o segundo semestre pelo número de profissionais que ficam desempregados. 
O desemprego está muito grande. Alguma coisa tem de ser feita. A nossa intenção não é bater de frente com ninguém – garante o técnico do São Gabriel, Gelson Conte, que participou da reunião na Capital. 
O encontro foi liderado pelo técnico Édson Porto, o Edinho que já foi técnico do VEC, e contou com a presença do presidente da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol, Zé Mário. 
A imprensa tentou contato com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, mas, segundo comunicado da FGF, ele estaria em viagem ao Exterior. 

COMO FICARIA O CAMPEONATO GAÚCHO 
Alguns clubes da Divisão de Acesso passariam para o Gauchão 
A Segunda Divisão, a Terceirona Gaúcha, deixaria de existir 
Todos os clubes da Terceirona passariam a integrar a Divisão de Acesso 
A primeira divisão ficaria com 20 clubes, em uma redistribuição de times conforme critérios de ranking e de estrutura. 
O restante dos times do Estado disputaria a Divisão de Acesso 
A primeira fase da Série A do Campeonato Gaúcho começaria em abril ou maio e iria até novembro 
Depois de novembro, após o término do Brasileirão, Grêmio, Inter, Juventude e Brasil-Pe entrariam na fase final 
A fase final teria 8 times (um octogonal) e terminaria em janeiro 
A ideia é que a nova formatação seja implementada a partir de 2017

Vila Flores: Domingo, 20/09, foi realizada a 7ª rodada do Campeonato de Futsal de Vila Flores- Taça Festflor


A bola rolou na Taça Festflor de Vila Flores. Rodada de muitos gols e muita competitividade. Bons jogos estão fazendo com que o campeonato de Vila Flores caia no agrado dos torcedores que sempre comparecem ao ginásio municipal. Confira como foi a rodada:

Categoria Juvenil 
DPT Gaúcho 03 x 01 VilaNova (Gols de João e Gregori (2x) para DPT Gaúcho e Guilherme para o Vila Nova).

Categoria Veteranos 
São Lourenço 04 x 04 Bar Zugno (Gols de Tobias (2x) e Joel (2x) para o São Lourenço e Sergio (2x) e Gerson (2x) para o Bar Zugno).

Categoria Livre 
República Tcheca 03 x 03 Futebol Clube União (Gols de Marcelo, Cristian e Maikon para o República Tcheca e Rudinei, Tarciso e Leomar para o Futebol Clube União).

Ipiranga 02 x 04 São Lourenço A (Gols de Leandro e Willian para o Ipiranga e Jonas, Cleodir e Mateus (2x) para o São Lourenço A).

Simonetto/Gotardo 04 x 02 É nóis (Gols de Vagner, Medson e Fred (2x) para o Simonetto/Gotardo e Tiago e Lucas para o É nóis).

Independente 00 x 03 Vila Nova (Gols de Marcio e Rafael (2x) para o Vila Nova).

Categoria Feminino 
Faixa Azul 00 x 04 Caravágio (Gols de Daniela, Fernanda e Mariana (2x) para o Caravágio).

Categoria Master 
São Lourenço 05 x 03 Aimoré (Gols de Celso, Gilberto, Eduardo e Gilmar (2x) para o São Lourenço e Leuri, Adilio e Moacir para o Aimoré).

A próxima rodada acontece no dia 26/09, sábado, à partir das 15h50min no Ginásio Municipal do município.

Veranópolis: AAV jogou pela Copa D’Itália


No domingo, dia dos festejos farroupilhas, os meninos da AAV entraram em quadra para mais uma rodada da Copa D´Itália. O adversário veranense foi o América/Rio Branco e as partidas aconteceram no Ginásio Andy Kastello na cidade Caxias do Sul. Os resultados foram os seguintes:
Sub09 – América 5 x 4 AAV (gols – Victor, Raul, Lucas e Nunes)
Sub11 – América 5 x 4 AAV (gols – João Vitor, Vicenzo, Gabinho e Gui) 
Sub13 – América 4 x 6 AAV (gols – Fabiano, Diogo, Marini, Tisatto e Léo 2x)
Sub15 – América 5 x 2 AAV (gols – Bê e Dodô)
No próximo sábado a AAV jogará contra o São Bento pela Copa Vale das Antas/SESC. As partidas acontecerão no Ginásio Poliesportivo e iniciarão as 9h.

Fagundes Varela: Veteranos do Botafogo tem jantar dia 28/11, e prepara sua excursão para Goiás.


Dia 28 de novembro de 2015, no Clube dos Motoristas em Fagundes Varela vai acontecer o jantar em comemoração aos 15 anos dos Veteranos do Esporte Clube Botafogo de Fagundes Varela-RS. O veteranos conta com um grupo de atletas que a muito tempo vem jogando junto, e inclusive participando de jogos pelo Brasil e fora dele também. O jantar vai contar com a animação do Grupo Musical Três Parceiros, e terá seu início ás 21:00hs. Os ingressos já estão à venda com a diretoria dos Veteranos. Informações e reservas poderão ser efetuadas através do telefone 54-9973 5404. O evento acontecerá à noite, e na parte da tarde serão realizados vários jogos com equipes convidadas e haverá também a presença de uma equipe de Ibirama-SC. Torcedores, jogadores e simpatizantes da equipe dos veteranos do Botafogo estão sendo aguardados para esta grande promoção no sábado, dia 28 de Novembro.

A diretoria do Veteranos do Botafogo prepara para os dias 11,12 e 13 de Dezembro, mais uma excursão nacional. Desta vez o destino escolhido foi Goiânia, capital de Goiás. Neste amistoso os veteranos da Estrela Solitária jogarão contra os Veteranos do Goiás, ainda não estão definidas as datas e horário, mas o jogo será no Serra Dourada.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF