quarta-feira, 5 de abril de 2017

Seleção Brasileira poderá jogar dia 31 de Agosto na Arena Portoalegrense


Começa a tomar forma a realização de Brasil e Equador, dia 31 de agosto, na Arena. Na segunda-feira, dia 3, o diretor-presidente da Arena Portoalegrense, Marcelo Jorge, esteve na sede da CBF. no Rio, para falar sobre a estrutura que o estádio oferece para a realização de partidas desse porte.
- Colocamos a Arena à disposição para realizar o jogo. É necessário um tempo para a maturação do projeto - afirma Marcelo, ao explicar a realização de uma reunião com tanto tempo de antecedência. 
- Espero definir até próxima semana - completou.
A Seleção Brasileira já assegurou vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Internamente, a realização de um jogo em Porto Alegre é considerada uma espécie de prêmio ao técnico Tite pelo êxito de seu trabalho, iniciado em setembro passado. 
A Seleção Brasileia venceu os oito jogos sob seu comando - 3 a 0 no Equador, 2 a 1 na Colômbia, 5 a 0 na Bolívia, 2 a 0 na Venezuela, 3 a 0 na Argentina, 2 a 0 no Peru, 4 a 1 no Uruguai e 3 a 0 no Paraguai.
Em 9 de junho de 2013, apenas seis meses após sua inauguração, a Arena sediou uma partida da Seleção. Naquela ocasião, comandado por Felipão e em preparativos para a Copa de 2014, o Brasil bateu a França em amistoso por 3 a 0.

Fonte: clicrbs

Veranópolis: Futsal da AAV define participação em competições para 2017


A modalidade de futsal que atualmente é comandada pelo professor Natanael Frainer, definiu a participação nas competições para temporada 2017. Neste ano a Associação voltará a disputar o Campeonato Estadual nas categorias sub15 e sub17. Já as categorias menores disputarão a tradicional Copa D’Itália, e também a Copa Vale das Antas SESC. Além dos campeonatos haverá a participação em festivais e amistosos para que todos os 300 alunos tenham a oportunidade de participar de eventos esportivos. Nos próximos dias será divulgado o calendário de jogos.

Nova Prata: Tricolor Pratense vaie estrear em Santo Ângelo contra o Elite nesta quinta feira pela Terceirona


Técnico Everaldo

A Associação Nova Prata estreia na Segunda Divisão, conhecida como Terceirona, nesta quinta feira, dia 6, fora de casa. O jogo será em Santo Ângelo contra o Elite, que retorna ao futebol gaúcho. O tricolor pratense trabalhou esta semana focado na primeira partida, e o técnico Everaldo, que está a um mês no comando da equipe, tem em suas mãos uma equipe bastante jovem, média de idade de 23 anos, exatamente como pede a competição. O grupo que conta com cinco "castelhanos", quatro argentinos e um Uruguaio, não poderá contar ainda com eles. O único que poderia jogar seria o atacante Ernan, o Tanque, mas o jogador sentiu um desconforto e pode não aparecer na primeira partida. Tanque poderia atuar pois já jogou no Brasil, Inter de SM, e tem seus documentos em dia, o restante deverá ter sua documentação liberada nos próximos dias. Com um grupo que ainda não está completo, Everaldo tem seus 11 iniciais, e pretende fazer uma boa estreia, bem como um campeonato bom, tendo como objetivo a Divisão de Acesso em 2018. Para o jogo em Santo Ângelo o técnico tricolor poderá mandar a campo: João Paulo, Lucas, Allan, Vinicius, Gustavo, Robson, Alisson, Wallace, Junior, Bruninho e Geison. A estreia em casa da ANPE será no próximo domingo no Mário Cini.


Camisa 2017 do Tricolor Pratense


O ADVERSÁRIO
Elite para a temporada 2017.
A equipe de Santo Ângelo vem de uma especie de unificação, a SER Santo Ângelo não disputa mais competições do estado, e aconteceu uma unificação das direções e a possibilidade de retorno do Elite. O retorno das atividades do Elite Clube Desportivo, que teve as suas atividades encerradas na década de 80, foi assim possível.
O Elite foi fundado no dia 30 de Setembro de 1921, e joga no Estádio da Zona Sul, mesmo lugar onde atuava a SER. O Estádio se chama Raul Oliveira, e tem capacidade para 8 mil torcedores. Como coquista principal, o Elite levantou em 1958 o título do campeonato Gaúcho da Série B. Uma década depois, o Elite ficou com o vice-campeonato Gaúcho da Série C, isso em 1968. A direção do Elite pretende buscar seu espaço no cenário esportivo do estado à partir deste retorno.
O time treinado por Jorge Maiben Castro poderá ter: Eduardo Luis; Igor Cambraia, Jésum, Luciano (Murillo) e Léo Silva; Guego, Plínio e Tiaguinho; (Robert) Wendryl, Everton e Marcos.

Veranópolis:Campeão paulista em 2014 pelo surpreendente Ituano, Jean Carlos motiva VEC diante do Grêmio: “Não tem nada perdido”


Aos 33 anos, o atacante Jean Carlos é uma das referências do elenco do Veranópolis. Em seu currículo carrega três títulos de estaduais por Figueirense, Chapecoense e Ituano. Com sua experiência, ele acredita que em 2017 pode levantar o seu quarto caneco de uma primeira divisão de campeonato estadual.
Jean Carlos sabe que a tarefa não é fácil. Afinal, no último domingo, o Veranópolis acabou derrotado em casa pelo Grêmio por 2×0 pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Gaúcho. O embate da volta acontece no próximo sábado, às 16h, na arena gremista. “Estamos tranquilos, pois tem esse segundo jogo ainda. Não tem nada perdido. Sou um jogador experiente e já vi várias coisas acontecerem no meio do futebol. Vamos nos preparar bem nesses dias que restam antes desse jogo que será importantíssimo para nós”, garantiu Jean Carlos, que atuou em seis partidas no atual Gauchão.
Um dos fatores que levam Jean Carlos a crer numa recuperação diante do Grêmio são os exemplos que vivenciou. Em 2014, ele foi titular do Ituano que superou Corinthians na fase de grupos, Palmeiras na semifinal e o Santos na decisão do Campeonato Paulista. “Praticamente ninguém acreditava naquela equipe que superou todas as adversidades e foi derrubando gigantes até chegar ao título. Vejo o grupo do Veranópolis com perfil parecido. Nessa segunda partida teremos que colocar em campo o bom futebol da primeira fase do Gauchão para encararmos o Grêmio de igual para igual”, analisou o atacante.
Diante da sua trajetória vitoriosa, Jean Carlos projeta como deve ser a postura do VEC no duelo do próximo sábado. “No jogo de ida tivemos uma proposta de jogo que não deu certo. O Grêmio nos marcou muito bem. Agora, precisamos ter equilíbrio na marcação e jogadas de ataque. Acredito que um gol logo no começo da partida nos dará tranquilidade para mostrar o nosso futebol no decorrer do jogo. Confiamos muito que podemos reverter essa vantagem gremista”, concluiu.

Fonte: http://www.avassessoria.com.br

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF