quarta-feira, 13 de março de 2013

Próximo fim de semana acontece o 21º Campeonato Estadual de Presidentes


No próximo final de semana, Veranópolis recebe o 21º Campeonato Estadual de Presidentes das Ligas Bochófilas. São estimados cerca de 60 participantes no evento que conta com organização da Federação Gaúcha de Bochas e apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes.
No sábado, dia 16, às 10h acontece abertura com congresso técnico e logo após os jogos em várias canchas da cidade. O encerramento e entrega da premiação será feito na Sociedade Planalto, no domingo, dia 17, às 17h.

Novo horário para Santa Cruz X Veranópolis - Taça Farroupilha

Mudou o horário do jogo do Veranópolis no próximo domingo pelo Campeonato Gaúcho de Futebol. A partida marcada anteriormente para as 17:00 horas, veio agora para às 16:00. Confira o comunicado da FGF.


Gauchão Chevrolet – Edição 2013
Taça Farroupilha
Jogo: Santa Cruz X Veranópolis
Data: 17/03/2013 – Domingo
NOVO HORÁRIO: 16:00 HORAS
Local: Estádio dos Plátanos

Att.
Luciano de Oliveira Elias
ASSESSORIA TÉCNICA
DEPTO DE FUTEBOL PROFISSIONAL
DIRETOR
DEPARTAMENTO DE FUTEBOL AMADOR
FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL
TRAVESSA FRANCISCO LEONARDO TRUDA
98 - 8º ANDAR - CEP: 90010-050
FONE: (51) 3214-6000
FAX:   (51) 3214-6033
CENTRO - PORTO ALEGRE/RS

Nova modalidade de GRD na AAV


A Associação Atlética Veranópolis ampliará o número de modalidades na temporada de 2013. A nova atividade será a GRD (Ginástica Rítmica Desportiva). Essa modalidade, especificamente feminina, desenvolve a flexibilidade, postura e equilíbrio, através de movimentos coreografados, utilizando-se de materiais como bambolês, fitas, bolas, tornando-se uma atividade prazerosa para criança, pois envolve dinâmicas de dança, ginástica e acrobacias, estimulando o lado lúdico da atividade das praticantes.
A GRD iniciará suas atividades no dia 19 de março para meninas de 06 à 12 anos, sob o comando da professora Ciane Secchi. As aulas acontecerão no Ginásio Ernani Zimello Junior, atrás do Colégio Regina Coelli, terças e quintas-feiras no período da manhã  e às quartas-feiras  no período da tarde.
As inscrições e  informações devem se feitas na secretaria da  AAV ou pelo telefone 3441-8050.

Associação Atlética Veranópolis
blog:aaveranopolis.worpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
twitter: @aaveranopolis
orkut/facebook: Associação Atlética Veranópolis 
Telefone: (54)34418050

COPA INTEGRAÇÃO REGIONAL DE FUTSAL 2013


Livre Masculino – Livre Feminino – Sub 17 Masculino

A equipe de Paraí estréia na competição no próximo sábado, 16 de março,  jogando na cidade de David Canabarro contra a equipe local. Paraí participa na competição em 03 categorias: Sub 17 masculino, Livre feminino e Livre masculino.   Os jogos de estréia iniciam as 19 horas tendo como local o Ginásio Municipal de Esportes de David Canabarro. O evento é coordenado pelo município de Serafina Correa através de seu Departamento de esportes e conta a participação de 11 municípios da região. Confira  as Chaves e jogos da 1ª rodada da competição:
CHAVE A -  Nova Bassano, Casca, Nova Araçá, David Canabarro e Parai 
CHAVE B -  Vila Maria, São Jorge, Serafina Corrêa, São Domingos do Sul, Santo Antônio do Palma e Montauri.
Na primeira fase as equipes jogarão todos contra todos dentro de cada chave em turno único, classificando-se as 04 melhores equipes para as quartas de finais.
Confira os Jogos da 1ª rodada.
Dia 16 de março de 2013
19 horas – local: David Canabarro – David Canabarro x Paraí – Categorias: Sub 17, Livre feminino e Livre masculino
Dia 16 de março de 2013
19 horas – local: Serafina Correa – Serafina Correa x São Jorge – Categorias: Sub 17, Livre feminino e Livre masculino
Dia 17 de março de 2013
19 horas – local: São Domingos do Sul – São Domingos do Sul x Montauri – Categorias: Sub 17, Livre feminino e Livre masculino





FGF presente em evento da ABEX Futebol

Participantes do encontro dos Coordenador das
Categorias de Base na sede do Botafogo, Rio de Janeiro

A Federação Gaúcha de Futebol esteve representada pelo seu Diretor do Departamento Amador, o Srº Luciano de Oliveira Elias, no Evento de Executivos de Futebol promovido pela ABEX Futebol (Associação Brasileira de Executivos de Futebol), nos dias 11 e 12 deste mês no Rio de Janeiro. Na segunda-feira, no Windsor Barra Hotel, com a presença de grande parte dos Executivos de Futebol que atuam no mercado do futebol profissional brasileiro, foram abordados assuntos referentes a valoração comercial das competições de futebol realizadas no âmbito mundial em relação aos investimentos televisivos e demais receitas, sobre a ferramenta on line de scout "WyScout" e sobre temas atuais referentes ao exercício da profissão do Executivo de Futebol.
Ainda no dia 11, em mesa formada por Luiz Felipe Scolari, Parreira, Murtosa, Falcão, Dorival Junior, Caio Junior, Alexandre Galo, Alfredo e Osvaldo Oliveira, e sob a iniciativa de Mancini, os técnicos de futebol aproveitaram o Evento e o espaço cedido pela ABEX Futebol e iniciaram as discussões sobre a formação de uma associação de técnicos brasileiros, afim de regulamentar e instituir questões que possam traçar direitos, deveres, ética e demais tópicos inerentes à profissão do técnico de futebol no Brasil.
Na manhã da terça-feira (12/03), os Coordenadores das Categorias de Base dos principais clubes brasileiros, o observador de jogadores da CBF Bruno Costa, diretores da ABEX Futebol e a Federação Gaúcha de Futebol, encontraram-se na sede do Botafogo de Futebol e Regatas em General Severiano, para discutir assuntos inerentes às categorias de base no brasil. O encontro, conduzido por Carlos Brazil, trouxe à tona discussões sobre calendário de competições, ética entre os clubes, aliciamento de jogadores, entre outros temas. Segundo Luciano de Oliveira Elias, Diretor do Departamento Amador da Federação Gaúcha de Futebol, a participação no encontro é fundamental para o desenvolvimento das categorias de base no futebol. Ainda, esclarece que o Presidente Francisco Novelletto Neto sempre foi inovador, empreendedor, incentivador e muito preocupado com as categorias de base de futebol, provocando inúmeras ações e atenções da Federação Gaúcha de Futebol nos assuntos que fazem referência à juventude do futebol gaúcho e nacional.
 
"A participação num evento dessa envergadura e com a presença de grandes dirigentes do futebol brasileiro, auxilia a entender os anseios dos clubes, entender os movimentos e nos posicionarmos frente a novas realidades, contribuindo de forma consequente, positiva e comprometida, para que possamos agir de forma eficiente, contribuindo para o desenvolvimento das catgeorias de base do futebol nacional."
Luciano de Oliveira Elias, Diretor do Departamento Amador da Federação Gaúcha de Futebol


Foto: Julio Gracco - Assessoria de Imprensa - Botafogo de Futebol e Regatas
Fonte: Departamento Amador



Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF