terça-feira, 16 de agosto de 2016

Olimpíadas: Coração de alemão da canoagem morto em acidente é transplantado, e bate no peito de uma brasileira


O coração do alemão Stefan Henze, de 35 anos, técnico de canoagem alemão morto num acidente de automóvel ocorrido durante a Olimpíada continua batendo. E não só. O fígado e dois rins do treinador seguem funcionando. Foram transplantados em quatro brasileiros na madruga de segunda para terça-feira (16). A captação dos órgãos foi feita até meia-noite segunda-feia (15), horas depois de o Confederação Alemã de Esportes Olímpicos confirmar a morte cerebral de Henze. 
A família de Henze autorizou o transplante de seus órgãos. Ainda na segunda-feira, o coração do alemão foi levado ao INC (Instituto Nacional de Cardiologia), que confirmou a realização de um transplante. “O INC confirma o recebimento de um coração nesta segunda-feira. A receptora, uma mulher de 66 anos, já realizou o transplante e seu quadro de saúde é estável”, informou. 
Técnico de canoagem slalom, Henze também era medalhista olímpico. Conquistou a medalha de prata na categoria C2 da canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Um ano antes, tinha sido campeão mundial da modalidade.
Na última sexta, Henze voltava à Vila dos Atletas na madrugada quando o táxi em que estava colidiu em um poste. Ele estava acompanhado de outro integrante da comissão técnica da canoagem alemã, Cristian Katini, que sofreu apenas ferimentos leves.

Veranópolis: VEC Master lidera a chave B do estadual

O VEC Master vai bem obrigado neste início de campeonato. Após dois jogos com duas vitórias, por 2 X 0 contra o Bento fora de casa, e 2 X 1 contra o Esportivo no ADF, o Master do Veranópolis Esporte Clube lidera a sua chave com seis pontos. Na segunda posição vem o Feliz também com seis pontos, mas sofreu um gol a mais que o Pentacolor. 
No próximo final de semana o VEC enfrenta o Continental, enquanto Feliz pega o Morro Reuter, os dois jogam fora de casa. Confira a classificação do grupo B do Master 2015.


Cotiporã: IPIRANGA E FRIGORÍFICO RZ DISPUTAM A GRANDE FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL


No último final de semana, aconteceu os jogos da semifinal do Campeonato Municipal de Futsal. No próximo domingo (21), no futsal feminino Santa Lúcia e Frigorífico RZ fazem a final. No masculino, a disputa do primeiro lugar acontece entre Ipiranga A e Frigorífico RZ.
Resultado dos jogos da semifinal:
Futsal Feminino:
Santa Lúcia 3 X 1 Portuguesa
Frigorífico RZ 6 X 0 Academia's Club
Futsal Masculino:
Ipiranga A 2 X 1 Grêmio Fazenda A
Frigorífico RZ 5 X 2 Escolinha
No próximo domingo, dia 21, acontece a grande final nas categorias SUB 11, SUB 14, Feminino e Masculino.

Nova Prata: Associação Ciclística de Nova Prata - Acinp, realizou o contra relógio


A Associação Ciclística de Nova Prata - Acinp, realizou a primeira competição contra relógio no sábado, 13. A largada foi na Afuvi e percorreu as estradas pavimentadas do interior do Município com boa participação de ciclistas de toda a região que prestigiaram mais esta atividade ciclística.
A prova foi experimental, amadora nas categorias MTB, Speed e híbridas, e também beneficente à campanha que a entidade está promovendo para oportunizar ao atleta Maicon Zottis participar do mundial de Downhill 2016, na Itália.

Fonte: Fotos: Acinp 
Créditos: Vanice Dal Magro

Olimpíadas: É ouro para o Brasil com Robson Conceição no boxe


Robson Conceição levou a medalha de ouro na final do boxe pela categoria ligeiro (até 60kg) na noite desta terça-feira (16/8). O lutador enfrentou o francês Sofiane Oumiha, que ficou com a prata. Robson Conceição dominou praticamente toda a prova. O primeiro round foi um dos mais favoráveis ao brasileiro, que venceu o francês por 10 x 9. No segundo round, manteve o mesmo placar. 
Robson lutou sempre com a guarda fechada e fez pontos importantes contra Sofiane, que por várias vezes parecia perdido.Já o terceiro e decisivo round, a vitória já era dada como certo ao brasileiro tanto que o brasileiro ganhou por unanimidade.

Antônio Prado: Dia 19 tem palestra gratuita, futsal disciplina e escola

Palestra GRATUITA em ANTÔNIO PRADO dia 19/08/2016 no auditório da Escola Irmão Irineu às 8h 30min, assunto em pauta FUTSAL DISCIPLINA e ESCOLA.

Com o Técnivo da Seleção Brasileira de FUTSAL Sérgio Luiz Schichet, Julio César Brollo Zanotto ala da ACBF e Matheus Sacon ala do Juventude FUTSAL.

Promoção:
MULTIPRADO/CASSIO RAMOS E ESCOLA IRMÃO
IRINEU.

Fagundes Varela: Futsal, esta chegando a hora das definições.

O Campeonato Municipal de Futsal de Fagundes Varela teve sequência no último domingo, dia 15. Os resultados foram os seguintes: 
No feminino, Academia gaúcho 1 x 1 CMD Vista Alegre. 
No livre, segunda fase, Palmeiras de São Jorge 4 x 3 Callahan; 
Fluminense 2 x 7 Grêmio; 
Baixada 2 x 1 Água Verde 
Frata Madeira 4 x 3 Palmeiras Nossa Senhora das Graças. 
A próxima rodada será domingo, dia 21, a partir das 17h20min, com os seguintes jogos: 
Feminino: Fluminense versus Barcelona; 
livre: Palmeiras de Nossa Senhora das Graças versus Grêmio; 
Água Verde versus Palmeiras de São Jorge; 
Fluminense versus Frata Madeiras 
Callahan versus Baixada.

Atenção candidatos: Esporte também é importante!


Quase todos os dias, vou até a Palugana para ver como estão os trabalhos do VEC, agora no Sub 19 e também para saber como estão os preparativos para o gauchão 2017. Na terça feira novamente fui até lá bater um papo com o Ademir, gerente Pentacolor. Na conversa ouvi apitos, e perguntei se o Sananduva estava trabalhando com o sub 19. A resposta foi de que era um grupo de alunos com seus professores que estavam usando o "surrado" gramado da Palugana. Bom, resolvi ver o que estava acontecendo, não é a primeira vez que colégios de Veranópolis usam o local, e a garotada que lá estava desta vez, era do Regina Coeli.  
Amigos, mais uma vez tive certeza que meu, posso chamar de sonho, está correto. O espaço do Estádio Alsemiro Guzzo pode ser transformado em centro esportivo, pode abrigar várias modalidades esportivas, e para isso é necessário que exista a boa vontade de nossos governantes, os que estão hoje, e os que virão amanhã. Não vou cansar de escrever no blog, e da falar no rádio que isso é possível! Já que o esporte não é currículo escolar e que nem mesmo é política de estado, nós podemos fazer a diferença. 
Falar em tirar o jovem de outras coisas, é cair no comum! Prefiro pensar que existem caminhos para tornar um sonho em realidade, para isso peço ao futuro prefeito e seu vice, e aos futuros vereadores que pensem mais nesta necessidade e que aos poucos, não de uma vez só, através de um planejamento correto e bem feito, que, senhores, possamos ter um centro esportivo em Veranópolis. 
Sem prioridade, até porque existem outras, mas com empenho, quem sabe contando com um secretário envolvido no esporte, que possa ter a liberdade para procurar o caminho correto. É só querer. Vamos tentar?



Olimpíadas: è ouro no salto com vara com recorde olímpico de Thiago Braz

O brasileiro Thiago Braz fez história e conquistou a medalha de ouro no salto com vara dos Jogos Olímpicos. Na final desta segunda-feira (15), o atleta de 22 anos superou o recordista mundial e campeão olímpico de Londres-2012, o francês Renaud Lavillenie. Thiago saltou 6,03 m em sua segunda tentativa, superando sua melhor marca da carreira, que era de 5,93, e quebrando o recorde olímpico que Lavillenie havia estabelecido minutos antes, de 5,98 m. O francês não conseguiu saltar 6,08 m em sua última chance e ficou com a prata.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF