segunda-feira, 14 de julho de 2014

Juliano Antonio Schmeling, ex AAV e VEC, ganhando o mundo. Agora na Oceania.

Desde marco de 2011 o gaúcho Juliano Antonio Schmeling esta fora do país, os principais motivos de sua saída foram aprender inglês e desenvolver o futsal em Nova Zelândia.
No seu primeiro ano no país da Oceania sua vida mudou totalmente, pois Juliano foi convidado para treinar a seleção da Ilhas Salomão em preparação para a COPA DO MUNDO de Futsal que aconteceu na Tailândia.
Após o mundial mudou-se para a China para trabalhar com o técnico Jari da Rocha “Jarico” na temporada 2012/2013 no campeonato nacional chinês.
Hoje Schmeling reside na Austrália e trabalha com futsal e futebol. A sua relação com a OFC – Confederação de Futebol da Oceania está cada vez mais forte. No mês passado comandou seu primeiro curso de futsal pela confederação, a atividade aconteceu no país chamado Vanuatu. Com o sucesso de seu trabalho o professor da serra gaúcha recebeu o convite para ser o novo Instrutor da FIFA do continente Oceânico. Juliano ficou muito feliz com o convite como conta. “Fiquei muito feliz com o convite e gostaria de compartilhar isso com minha família e amigos e com as 3 entidades veranenses que foram fundamentais no inicio de minha carreira profissional. O Colégio Agrícola, onde trabalhei 10 anos da minha vida, o VEC, que fiz parte da comissão técnica por 6 temporadas e a Associação Atlética Veranópolis onde comecei com o trabalho de treinamento e dediquei 8 anos de minha vida entre futsal e futebol”.
Juliano fez questão de vestir a camiseta da AAV antes de deixar o país de Vanuatu, pois mantém uma relação bem próxima com a entidade veranense planejando futuro intercâmbios.
Seu primeiro curso pela FIFA acontece em setembro no país da Ilhas Salomão

AAV é Vicecampeã da Copa Claudio Braga

No sábado, dia 12, Veranópolis recebeu as finais da Copa Claudia Braga. A competição organizada pela FGV contou com a participação da AAV, Bento Vôlei, Paladino, Dakota, UCS e Sinodal.
Chegaram a final da competição a AAV e o Dakota de Nova Petrópolis.
Depois de um jogo eletrizante, a equipe mirim da AAV terminou a Copa Cláudio Braga Série Prata na segunda colocação. O Vôlei de Nova Petrópolis sagrou-se campeão depois de vencer no tie break por 15X13. Apesar da derrota na final, toda equipe está muito satisfeita com o desempenho das atletas, que certamente deram o seu melhor e irão evoluir muito até as próximas competições no segundo semestre.

Paulo Henrique já trabalha no VEC

Paulo Henrique Marques iniciou seu trabalho a frente do VEC. Na segunda feira, o novo técnico Pentacolor observou uma movimentação do grupo de jogadores que hoje estão a disposição. Juntamente com Ademir Bertoglio, o gerente de futebol do Veranópolis E. C., Paulo Henrique começa a buscar soluções para o segundo semestre na montagem da equipe. Segundo o novo técnico, podem chegar reforços, mas isso depende da possibilidade financeira do clube.O VEC pretende utilizar jovens jogadores que possam atuar no gauchão, ou negócios futuros. Em entrevista a 96,1 FM no programa Show de Bola, Paulo Henrique disse de sua alegria em retornar ao VEC, lembrou que em 2006 quando trabalhou pelo Pentacolor conquistou a vaga para a primeira Copa do Brasil. Paulo Henrique pretende repetir aquela trabalho, e quem sabe, continuar a frente do Timaço do Peito no gauchão de 2015.

Atacante Soares, ex VEC acertou com o Pelotas

Mais um jogador que atuou no VEC com Julinho Camargo vai para o Pelotas, onde esta o treinador. Acabou a novela. O atacante Soares, após alguns meses de indefinição sobre seu futuro, e acertou com o Pelotas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O gerente executivo do Pelotas, Sérgio Ferreira, confirmou o acerto com o atleta. “O Soares chega na próxima segunda-feira na Boca do Lobo. Está acertado”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Pelotense AM 620.

Morre o centroavante Éder Machado, goleador no interior

O futebol do Rio Grande do Sul amanheceu triste. Os torcedores do interior do estado não poderão mais ver os gols do centroavante Éder Machado, El Loco, como era conhecido pelos clubes por onde passou. O atleta morreu após um acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira, em Santa Cruz do Sul, na RS 409. O veículo do jogador bateu na cabeceira de uma ponte, capotou e pegou fogo. O atleta morreu carbonizado. O atacante foi destaque por onde jogou. Ele atuou a Divisão de Acesso de 2014 pelo Santa Cruz. El loco também foi Campeão da Série A2 pelo Avenida e Brasil de Pelotas.

Fonte: Peleia FC

Cássio renova contrato com Timão até dezembro de 2018

Mais quatro anos e meio de um paredão no Timão. O goleiro Cássio renovou contrato com o Corinthians. O vínculo do camisa 12 com a equipe alvinegra foi estendido até dezembro de 2018. Cássio chegou ao Corinthians no início de 2012, vindo do PSV Eindhoven (Holanda). O goleiro assumiu a titularidade da meta alvinegra a partir das oitavas de final da Copa Libertadores da América do mesmo ano, se transformando em um dos destaques da campanha do título inédito e invicto da competição sul-americana. O camisa 12 se tornou um dos ídolos da Fiel ao fazer uma grande defesa em chute de Diego Souza na partida de volta das quartas de final da Libertadores contra o Vasco, no Pacaembu. Além desse momento inesquecível na Libertadores, Cássio voltou a aparecer com destaque na conquista do bi do Mundial de Clubes da FIFA, também em 2012. Na final contra o Chelsea (Inglaterra), o goleiro fechou a meta corinthiana na vitória por 1 a 0 e levou o prêmio Bola de Ouro, de melhor jogador da competição.

1º Jogos do Interior do Abadá-Capoeira em Veranópolis

No último final de semana de julho, dias 25, 26 e 27, será realizado o I Jogos do Interior do Abadá-Capoeira em Veranópolis. São esperados cerca de 100 participantes na programação que prevê aulas, rodas de capoeira e competições no Ginásio Poliesportivo e Praça XV de Novembro. Confira:
25/07 - Sexta-feira
18h – Curso com o Mestrando Apache no Ginásio Poliesportivo
26/07 - Sábado
9h – Curso com o Mestrando Apache no Ginásio Poliesportivo
11h – Roda do Mês na Praça XV de Novembro
14h – Jogos do Interior – Eliminatória – Praça XV de Novembro
19h – Jogos do Interior – Finais – Praça XV de Novembro
27/07 - Domingo
9h - Aula com Mestrando Apache na Praça XV de Novembro
A realização é da Abadá-Capoeira/RS, Secretaria Municipal de Esportes e Associação Atlética Veranópolis.

Sub20 da AAV empatou com a AFUSCA

Na última sexta-feira a equipe sub20 recebeu a AFUSCA de Cachoeirinha. A partida encerrava o primeiro turno da competição. O jogo foi muito equilibrado com as equipes buscando o ataque e criando muitas chances de gol. O time da região metropolitana abriu o placar com João aos 8 minutos.  A Associação criava chances, mas esbarrava nas belas defesas do goleiro Thales. Na volta do intervalo a equipe veranense voltou determinada a buscar o empate e logo aos 2 minutos Gui Parise recebeu um belo passe e finalizou de primeira, marcado e deixando o placar em 1 x 1. A AFUSCA passou a frente novamente aos 13 minutos em outra bela finalização de João. Faltando 3 minutos para o fim da partida a AAV partiu para tática do goleiro linha e faltando 1 minuto o fixo Bê Coser finalizou forte e após a falha do goleiro da AFUSCA a bola entrou dando números finais a partida (2 x 2).
Novamente um belo público apoiou a equipe e foi destacado pelo fixo Bê: “Nossa torcida foi fundamental para chegarmos ao empate. Agora teremos 15 dias de muito trabalho focando o returno da competição.”
Acompanhe a classificação atualizada:
CLASSIFICAÇÃO – ESTADUAL SUB20
1º – ARSENAL/JUV. = 13 pontos, 8 jogos
2º – AMSM = 12 pontos, 7 jogos
3º – AFUSCA = 11 pontos, 6 jogos
4º – UJR = 10 pontos, 6 jogos
5º – AAV = 10 pontos, 7 jogos
6º – TORINO = 10 pontos, 7 jogos
7º – MGA = 10 PONTOS, 8 jogos
8º – AFA = 04 pontos, 7 jogos

COTIPORÃ: RESULTADOS DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL

No último final de semana, foram realizadas mais duas rodadas do Campeonato Municipal de Futsal, em Cotiporã. Confira os resultados dos jogos:

11/07/2014 SEXTA-FEIRA (9º RODADA)
SUB-15
18:30
REAL MASTER
00
X
04
BOLA MURCHA F. C.
CHAVE B
19:15
LEÃO F. C.
01
X
06
OS + JUMENO
CHAVE B
20:15
FRIGORIFICO RZ B
01
X
03
G. E. TAMANDARÉ
CHAVE B
21:15
E. C. AMÉRICA
03
X
01
P. F. C.

13/07/2014 DOMINGO (10º RODADA)
FEMININO
18:00
F. F. C.
03
X
09
E. C. SANTA LÚCIA
CHAVE A
19:00
G. R. PALMEIRAS
01
X
01
E. C. SANTA CRUZ
CHAVE A
20:00
FRIGORIFICO RZ A
05
X
01
G. E. FAZENDA
CHAVE A
21:00
E. C. CISNE NEGRO
03
X
05
E. C. IPIRANGA

No próximo final de semana ocorrerão mais duas rodadas, com os seguintes jogos:
18/07/2014 SEXTA-FEIRA (11º RODADA)
SUB-13
18:30
SANTA CRUZ

X

OS BAGUAL
CHAVE A
19:15
OS + JUMENO 2

X

FRIGORIFICO RZ A
CHAVE A
20:15
G. R. PALMEIRAS

X

E. C. CISNE NEGRO
CHAVE A
21:15
E. C. SANTA CRUZ

X

G. E. FAZENDA


20/07/2014 DOMINGO (12º RODADA)
FEMININO
18:00
ATLÉTICA F. ACADEMIA

X

U. M. B. B. COTIPORÃ
CHAVE B
19:00
G. R. L. E. JUVENIL

X

FRIGORIFICO RZ B
CHAVE B
20:00
LEÃO F. C.

X

E. C. AMÉRICA
CHAVE B
21:00
OS + JUMENO

X

G. E. TAMANDARÉ

NOVA PRATA:FINAL DO 12º CAMPEONATO ABERTO DE FUTEBOL SETE – 2014



TAÇA DESPORTISTA  VEREADOR NÉSIO ZAMIN

No sábado 12 de julho de 2014, no Estádio Municipal Dr. Mário Cini aconteceram os dois últimos jogos do 12º Campeonato Aberto de Futebol Sete. Um excelente público prestigiou as partidas, que tiveram emoção até fim. A 12ª edição do Campeonato Aberto de Futebol Sete contou com a participação de 15 equipes:

VILA SAPO “A”, NÁPOLI, CRUZ AZUL, CRUZEIRO, BALADA, PARCEIROS, SOPÃO, PORTO, IPIRANGA, TERRA DO SOL, KIZOMBA, NACIONAL, VILA SAPO “B”, MOREIRA E RIVER PLATE.

Na disputa pelo terceiro lugar a equipe do Parceiros F.C derrotou a equipe do Balada F.C./Service Contabilidade pelo placar de 1 X O, gol de Diego Pires. Já na grande final, em uma partida muito disputada, as equipes do Vila Sapo F.C. “A” e Nacional S.S. fizeram um jogo com emoção até o fim, após empatarem em 2 X 2 no tempo normal, a equipe do Vila Sapo F.C. “A” sagrou-se o grande Campeão ao fazer 3 X 2 no Nacional na disputa por pênaltis. Os gols no tempo normal foram marcados pelo Vila Sapo “A” foram de Vitor Casagrande e André Zanin, já pelo Nacional foram marcados por Maikon Ciello duas vezes. Como destaques individuais da competição tivemos o atleta André Siqueira, da equipe Parceiros F.C. como goleiro menos vazado, tendo sofrido apenas 04 gols, e o artilheiro da competição foi o atleta André Zanin, da equipe campeã Vila Sapo F.C. “A”, com 09 gols marcados.
A Secretaria Municipal de Esportes parabeniza aos vencedores e a todos os participantes, e convida a todos para novamente em 2015 participarem do Campeonato Aberto de Futebol Sete que estará na sua 13º edição.

ARTILHEIRO – ANDRÉ ZANIN – 09 GOLS – VILA SAPO F.C. “A”
GOLEIRO MENOS VAZADO – ANDRÉ SIQUEIRA – 04 GOLS - PARCEIROS  F.C.
4º LUGAR – BALADA F.C./SERVICE CONTABILIDADE
3º LUGAR – PARCEIROS F.C.
2º LUGAR – NACIONAL S.S.

1º LUGAR – VILA SAPO F.C. “A”

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF