quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

VERANÓPOLIS: Luna Armelin Tedesco, aluna da AAV é Campeã Brasileira de voleibol !!!


A veranense Luna Armelin Tedesco sagrou-se campeã brasileira de voleibol sub-15 de seleções, integrando a seleção gaucha da categoria. 
A segunda edição da Taça Potengi de Lucena chegou ao fim na quarta-feira (07.12) com o Rio Grande do Sul no lugar mais alto do pódio. A equipe gaúcha venceu na final o Rio de Janeiro por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/23), em 1h30 de partida no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).
O time do Rio Grande do Sul terminou a campanha com sete vitórias em nove partidas e conquistou um título inédito. O bronze ficou com Minas Gerais que levou a melhor sobre Santa Catarina também em três sets (25/22, 25/12 e 25/13), em 1h14.
A aluna da Associação participou da competição nacional denominada de Taça Potengi de Lucena que aconteceu em Saquarema- RJ. Luna atuou como libero, onde se destacou pelas boas atuações durante os jogos, vale ressaltar que uma etapa da preparação da seleção foi feita aqui em Veranópolis onde na oportunidade o técnico Rodrigo comandou um treinamento seguido de um amistoso com atletas da cidade. Na ocasião Rodrigo escolheu as 12 atletas que viajariam para a competição. Parabéns Luna, e que este seja o começo de uma carreira promissora no voleibol nacional.

Veranópolis: VEC trabalhou no ADF na quinta feira


A manhã começou com treino intenso no estádio Antônio David Farina. Sob o comando do técnico Tiago Nunes, o elenco participou do treino de muita movimentação e intensidade. Desde o primeiro treino a bola se fez presente entre os jogadores. Embora a parte inicial da pré-temporada tenha como foco a preparação física, o principal instrumento do futebol passa pelos pés dos atletas. 
Nunes dividiu o grupo em dois times e comandou uma atividade em campo reduzido. O treinador pentacolor cobrou uma intensidade na movimentação, troca de passes e marcação. Os jogadores acataram o pedido do comandante e se doaram muito, mesmo com o calor forte que fazia em Veranópolis.
Aliar os dois fundamentos é o objetivo da preparação física. Conforme o técnico Tiago Nunes, as atividades de uma pré-temporada visam integrar todos os componentes do esporte, mesmo que a prioridade seja a parte física nesses primeiros dias.
- Desde o primeiro dia tem treinamento com bola. Estamos mesclando os treinos físicos e técnicos. Não existe só uma coisa. Está tudo integrado. Isso é bom porque proporciona um maior número de estímulos. Temos um bom plantel e essa período da pré-temporada é essencial para fazer um bom campeonato, ressaltou o comandante pentacolor.

Fonte: vec.net.br

Veranópolis: Athos a experiencia no meio campo do VEC


O VEC apresentou a referência, e a experiencia para seu meio campo. O escolhido foi o jogador Athos Dal Asta de Almeida. 
O jogador chegou nesta quinta, foi incorporado ao grupo, e treinou a parte com a preparação física. Athos, tem 36 anos, estava no São Paulo do Rio Grande, onde participou do Campeonato Brasileiro na Série D. Ele é natural do Rio de Janeiro e atua como meia. Tem passagens em clubes como Grêmio-RS, Internacional-RS, Nancy-FRA, Vila Nova-GO, Paraná-PR, Criciúma-SC, São Caetano-SP, Oeste-SP, Brasil de Pelotas-RS, Juventude-RS, Chapecoense-SC, Remo-PA, Treze-PB, Marcílio Dias-SC e Inter de Lages-SC

Ficha Técnica:
Nome: Athos Dal Asta de Almeida
Apelido: Athos
Data de Nascimento: 29-06-1980 (36 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Posição: Meia
Altura: 1,78m
Peso: 72 Kg

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF