quarta-feira, 22 de maio de 2013

AAV/Comiotto Requinte foi Vice Campeã dos Abertos de Caxias do Sul


A AAV/Comiotto Requinte conquistou o vice campeonato nos Jogos Abertos de Caxias do Sul. A final foi contra o Recreio da Juventude, que venceu por dois sets a zero. Os próximos jogos da equipe adulta são na Liga Caxiense, onde as meninas classificaram-se em primeiro lugar para a segunda fase, e buscam a classificação para as semi finais.

Emeline Pessin
CREF 12049-G/RS
Mestre em Saúde Coletiva
Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde, Cardiologia
e Ciência Cardiológicas HCPA/UFRGS
 (54) 9905 9630

Novo Hamburgo desiste da Copinha e Noveletto diz que Copa Hélio Dourado era uma "suruba"


As mudanças no regulamento da Copa Hélio Dourado às vésperas do início do torneio – previsto para agosto – pegou os clubes gaúchos de surpresa. O primeiro a aderir a um boicote foi o Novo Hamburgo. 

O vice-presidente de futebol, Éverton Cury, anunciou a desistência do clube em participar por ser um campeonato “deficitário, em que os clubes têm que pagar até a arbitragem”.

A resposta do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, foi dura.

— Faz cinco anos que não cobramos taxa alguma dos clubes. Eles acabam ficando mal acostumados. Oferecemos a vaga na Série D do ano passado para o Novo Hamburgo e eles não quiseram. Agora, vão ter que disputar os torneios e dar explicações para a torcida — comentou.
Segundo o novo regulamento, anunciado na noite desta terça-feira, o campeão da Copinha — como também é chamado o certame — não disputará a Série D automaticamente. O vencedor, além de ganhar uma vaga para a Copa do Brasil, terá a chance de garantir uma vaga na quarta divisão se vencer o campeão do interior do Gauchão. Os jogos estariam programados para maio do ano seguinte.
— Antes não tínhamos regulamento. A Hélio Dourado era uma “suruba” — classificou o mandatário.
O sistema de três chaves da Copinha vai ser mantido. Os vencedores das regiões Metropolitana, Serra e Metade Sul enfrentam em um quadrangular o campeão de outro torneio a ser criado pela FGF. Esse torneio ocorrerá paralelamente à Hélio Dourado e será disputado em formato mata-mata.
O Novo Hamburgo anunciou que só entrará, no segundo semestre, em torneios para as categorias de base. O técnico Itamar Schulle será mantido no cargo. Segundo a diretoria do clube, se participasse dos dois campeonatos — Copa Hélio Dourado e o outro campeonato de mata-mata a ser criado pela FGF — o prejúizo seria de aproximadamente R$ 1,5 milhão.
Fonte: Clicrbs

Cássio considera o Corinthians favorito para conquistar o título do Brasileirão


Sem a Libertadores, o Corinthians começa a disputa do Campeonato Brasileiro com foco total na competição. Segundo o goleiro Cássio, a equipe de Tite é favorita na competição. A estreia será neste sábado, diante do Botafogo, no Pacaembu.
 
— Considero (o Corinthians favorito). Tem um grande elenco e tem todas as condições de chegar ao título. Tem várias outras grandes equipes. O Brasileiro é muito disputado, tem vários clubes com grandes elencos. Tudo se decide no final, com regularidade, tem vários fatores... Temos de mostrar em campo — afirmou o camisa 12 alvinegro, em entrevista coletiva nesta quarta-feira pela manhã.
 
O Timão conquistou o Brasileirão de 2011 liderando a maioria das rodadas. No ano passado, priorizou a disputa da Libertadores no início e do Mundial, nas últimas rodadas.
 Fonte: Clicrbs

O zagueiro ex VEC, Edson Borges no Vasco para o Campeonato Brasileiro


O Vasco acertou a contratação do zagueiro Edson Borges, que estava no Veranópolis. Aos 28 anos, o jogador chega para compor elenco após a saída de Dedé para o Cruzeiro. Os exames médicos serão realizados na próxima quarta-feira, quando a diretoria espera confirmar oficialmente a chegada do reforço. Edson Borges é o primeiro atleta da posição a chegar ao Cruzmaltino. Ele foi revelado pelo Santos e também atuou por América-RN, São Caetano, Juventude e Santa Cruz. 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF