quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

União de Nova Prata vai jogar o estadual série Prata 2013


Dia 26 de novembro de 2012, aconteceu a REUNIÃO TÉCNICA específica do CAMPEONATO ESTADUAL ADULTO MASCULINO SÉRIE PRATA 2013. Contando com a participaçao de 13 clubes, sendo 03 novas filiações, a competição já tem seu REGULAMENTO, SISTEMA DE DISPUTA e TABELA DE JOGOS definidos e aprovados pelos mesmos, com uma antecedência de mais de 4 meses para seu início. A competição terá início no dia 06 de abril de 2013 e se estenderá até 09 de novembro de 2013, passando por 12 cidades do RIO GRANDE DO SUL e contando com um total de 170 jogos, até que se defina o CAMPEÃO e o VICE-CAMPEÃO que ascenderão a SÉRIE OURO 2014. Veja abaixo, as equipes participantes da competição:
UNIÃO ACADÊMICA DE NOVA PRATA
ARSENAL DE NÃO ME TOQUE
ALVORADA FUTSAL DE ALVORADA
ACLE DE  CERRO LARGO
ACAF DE CRUZ ALTA
AGF DE GUAÍBA
IBIRUBÁ
LAGOENSE DE LAGOA VERMELHA
TAPEJARA
ASTF DE TEUTÔNIA
AMÉRICA DE TAPERA
SAPUCAIENSE DE SAPUCAIA DO SUL
MILAN DE LOGOA VERMELHA

SISTEMA DE DISPUTA 
1ª FASE - CLASSIFICATÓRIANa 1ª FASE da competição as 13 equipes formarão um GRUPO ÚNICO e se enfrentarão em JOGOS de IDA e VOLTA, TODOS contra TODOS, onde os 08 PRIMEIROS COLOCADOS avançam para a 2ª FASE. 
2ª FASE - QUARTAS DE FINAL: Na 2ª FASE da competição as 08 equipes serão divididas em 04 grupos de 02 equipes cada, onde se enfrentarão em JOGOS de IDA e VOLTA, classificando-se as equipes que somarem o maior número de pontos dentro dos seus GRUPOS.
CHAVE 02
1º COLOCADO X 8º COLOCADO
CHAVE 03
2º COLOCADO X 7º COLOCADO
CHAVE 04
3º COLOCADO X 6º COLOCADO
CHAVE 05
4º COLOCADO X 5º COLOCADO
 
3ª FASE - SEMIFINAL: Na 3ª FASE da competição as 04 equipes serão divididas em 02 grupos de 02 equipes cada, onde se enfrentarão em JOGOS de IDA e VOLTA, classificando-se as equipes que somarem o maior número de pontos dentro dos seus GRUPOS.
CHAVE 06
VENCEDOR CHAVE 02 X VENCEDOR CHAVE 05
CHAVE 07
VENCEDOR CHAVE 03 X VENCEDOR CHAVE 04
 
4ª FASE - FINAL: Na 4ª FASE da competição as 02 equipes se enfrentarão em JOGOS de IDA e VOLTA, onde a equipe que somar o maior número de pontos será declarada CAMPEÃ e a outra VICE-CAMPEÃ.
CHAVE 08 – VENCEDOR CHAVE 06 x VENCEDOR CHAVE 07

Planalto jogará a Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho 2013

A 14ª edição da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho, organizada pela Liga Serrana de Futebol, terá a presença de 14 equipes. A confirmação dos participantes, seguida pela definição da fórmula da competição, ocorreu em reunião na sexta-feira passada, no quiosque do Enxutão, dirigida por Adão Almeida, presidente da Liga. O início está previsto para o dia 23 de março. Os times estão divididos em duas chaves. Depois dos confrontos de todos contra todos, dentro dos grupos, os quatro primeiros de cada um avançam para as quartas de final, que será em forma de mata-mata. Segundo Adão Almeida, o fato de cada equipe atuar no máximo 12 vezes até a final é um dos aspectos positivos do torneio, pois diminui o custo. Além disso, há muita atenção as aspecto disciplinar. Na abertura, o último campeão, o Ferroviário, de Nova Pádua, recebe o EC Morro, de São Marcos. As demais partidas serão no dia seguinte. Nesta edição chama a atenção a ausência do Paranaguá, de Nova Roma do Sul, um dos clubes mais tradicionais na disputa. O representante de Veranópolis este ano será o Planalto FC. O Ipiranga, outro clube local que inclusive já foi campeão da Libertadores, não vai jogar este ano.

CHAVE A
Ferroviário (Nova Pádua)
EC Morro (São Marcos)
Cavaleiros Brasil (Vacaria)
GE Independente (Flores da Cunha)
CA Pradense (Antônio Prado)
CE Az de Ouro (Caxias do Sul)
EC Nova Roma (Nova Roma do Sul)

CHAVE B
Progresso (São Marcos)
Leão FC (São Marcos)
EC Vacaria (Vacaria)
EC Linha Brasil (Nova Petrópolis)
CE Malharia Universal (Bento Gonçalves)
Rosário/Panizzi Veículos (Pinto Bandeira)
Planalto FC (Veranópolis)

PRIMEIRA RODADA
23/3 – Ferroviário x Morro
24/3 – Cavaleiros Brasil x Independente, 
Pradense x Az de Ouro, 
Progresso x Leão, 
Linha Brasil x Vacaria, 
Rosário/Panizzi x Planalto

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF